Mais um dia sem definição -

Marcelo: MDB não discute mais vice e trabalha 'detalhe' para evitar dissidência

Presidente do diretório estadual do MDB, deputado federal Marcelo Castro disse que o partido não discute mais indicação de pré-candidato a vice-governador na chapa a ser encabeçada por Wellington Dias (PT).

“Não estamos mais discutindo vice-governadoria. O cargo oferecido [na chapa governista] foi o de senador. Ponto final. O MDB agora aceita ou não aceita”, disse em coletiva após se reunir com integrantes da cúpula do partido , entre eles Themístocles Filho, quem a legenda pretendia indicar como vice.

Apesar de superada essa discussão, o deputado afirmou que ainda não pode anunciar a decisão final do partido, a depender “apenas de um pequeno detalhe”.

“Antes de resolver esse detalhe, não podemos dar uma resposta ainda para a sociedade”, afirmou.

Detalhe este, admite Marcelo, é para tentar evitar que haja dissidência dentro do partido diante do que foi oferecido pelo governador, já que a insatisfação de Themístocles pode fazê-lo declinar do apoio à reeleição de W.Dias.

Lembrando que o partido tem, historicamente, tendência a tolerar dissidências, Marcelo explica que o “detalhe” ser superado vem sendo trabalhado justamente para evitar que isso ocorra.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco