Caos nos hospitais regionais · 06/08/2019 - 09h01

Lucy Soares lamenta falta de retorno às demandas da Comissão de Saúde da ALEPI


Compartilhar Tweet 1



A deputada estadual Lucy Soares (PP) reclamou da falta de retorno, por parte do governo do estado, diante das demandas apresentadas por parlamentares que integram a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí e têm visitado hospitais regionais no interior, denunciando o descaso com a população.

"Infelizmente não estamos tendo retorno. Não só na saúde. Visitei também algumas escolas no interior, mas não temos resultado, retorno das necessidades", diz Lucy.

Ela chega até a elogiar a postura do deputado Fábio Novo (PT) pela destinação de emendas aos hospitais de Bom Jesus, Corrente e Curimatá. "Olhar de gente em relação à saúde", comenta.

Em entrevista, Lucy lamentou ainda que a falta de assistência médica no interior venha sobrecarregando Teresina ao longo dos anos.

"A população, por onde a gente anda, onde eu tenho visitado, vê Teresina como a capital de referência em saúde. Mas Teresina está sobrecarregada", diz a deputada, avaliando que se não fosse o excesso de demanda, a cidade também se tornaria modelo em saúde para o país. 

Reclamou ainda sobre a não aprovação de sua emenda aditiva à Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020, que previa a destinação de percentual mínimo das emendas parlamentares para a saúde, como funciona no plano federal.

"Era importante, por que precisamos sim dá melhor qualidade de assistência médica no interior", comenta.


Comentários