Cortes necessários -

Longa reunião no Karnak trata sobre reforma | "Muitos vão chiar", diz deputado

Numa longa reunião na noite desta segunda-feira (11/02), no Palácio de Karnak, os deputados estaduais e federais membros da base aliada do governador Wellington Dias tomaram conhecimento das mudanças propostas para reorganização da estrutura administrativa do estado.

Nem tudo ainda foi detalhado, mas o deputado João Mádison (MDB) comentou com a imprensa sobre alguns pontos tratados na reunião, que até as 21h ainda não havia terminado.

Confirmado o fim da Fundação Hospitalar, a fusão da Secretaria do Trabalho e Emprego a outra pasta, a criação da secretaria do Agronegócio, e a centralização dos serviços de manutenção e obras em estradas com o DER. Das coordenadorias, serão mantidas as da Mulher, Juventude e Enfrentamento às Drogas. Ao todo, 19 órgãos e secretarias serão extintos ou aglutinados a outras unidades gestoras.

Para o emedebista, o projeto "audacioso" é mais que necessário. 
'"Temos que fazer isso para que em 2020 a gente possa colher os resultados. Nós sabemos que não é bom. Vamos diminuir, vamos cortar terceirizados, muitas pessoas vão chiar, mas é a maneira que tem do governo sobreviver", diz o deputado, que lembra ainda o fato de que vários estados vêm atrasando salário, e que o governo do estado quer justamente evitar situação como essa.

Comentou ainda que o governador ressaltou aos deputados que não pretende chamar nenhum, por enquanto, para assumir cargos no governo. "Ele quer um perfil técnico, e acho que isso é importante. Todos vamos ter que fazer sacrifícios, e nós da Assembleia vamos fazer a nossa parte", completa.

Além do governador e a vice Regina Sousa, estavam presentes os secretários Rafael Fonteles (Sefaz), Antônio Neto (Planejamento), Ricardo Pontes (SeadPrev), Merlong Solano (Governo) e João Rodrigues Filho (Comunicação).

Da bancada na Alepi, os deputados Themístocles Filho (MDB), Pablo Santos (MDB), Henrique Pires (MDB), Flávio Nogueira (PDT), Hélio Isaías (PP), Fernando Monteiro (PRTB), Firmino Paulo (PP), Júlio Arcoverde (PP), Flávio Nogueira Jr (PDT), Severo Eulálio (MDB), Francisco Costa (PT), Georgiano Neto (PSD), Limma (PT), Fábio Novo (PT), Flora (PT), Franzé (PT), João Mádison (MDB), Fábio Xavier (PR), Zé Santana (MDB), Wilson Brandão (PP), e ainda o deputado federal Fábio Abreu (PR).

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco