Pedidos serão levados à Alepi -

Limma admite que governo pode pedir novos empréstimos para retomar investimentos

O deputado Francisco Limma, líder do governo na Assembleia Legislativa, confirmou que nos próximos meses do Executivo deve levar aos deputados novos pedidos de autorização para operações de crédito.

Ele explica que a situação de endividamento do estado é relativamente tranquila, o que deixa o governo confortável para contrair novos recursos para investimentos.

Apesar da sinalização positiva do parlamentar, a oposição contesta a aplicação dos últimos valores contraídos e ressalta a ação do Ministério Público na fiscalização destes empréstimos.

— É preocupante porque esses empréstimos endividam o estado. A sociedade vai pagar com juros e correção monetária, e ainda por cima é mal utilizado — argumenta Gustavo Neiva.

Na entrevista concedida à TV, Limma também se defendeu das acusações da oposição e recriminou a ação do Ministério Público Estadual, com ações que, segundo ele, prejudicam o estado do Piauí.

— Ao Ministério Público, cabe a ele tomar iniciativas. Mas essas iniciativas podem não ajudar o povo do Piauí. Podem atrapalhar a retomada dos investimentos e do emprego — defende.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco