WDias fez acerto com Margarete -

Júlio defende Mainha e admite insatisfação do Progressistas com indicação na Semar

O presidente do Progressistas no Piauí, Júlio Arcoverde, confirmou a insatisfação da sigla com a indicação feita pelo governador Wellington Dias (PT) para o comando da Secretaria de Meio Ambiente (Semar).

O espaço seria de indicação do suplente de deputado federal Mainha, mas nas últimas rodadas o acerto de W.Dias foi com Margarete Coelho, deputada federal e ex-vice-governadora, que indicou a irmã, Sádia Castro. Indicação, considerada pelo líder partidário, da cota do governador, e não do partido.

— Algumas pessoas da base ficaram insatisfeitas em relação à indicação do partido na Semar não ser atendida pelo governador, é verdade. Não vou aqui dizer que não — comentou em conversa com a imprensa na manhã deste sábado (04).

Contudo, Júlio nega que a situação possa gerar uma crise mais grave quanto ao apoio do Progressistas ao governador.

— Eu posso até me separar da minha esposa, amanhã ou depois, mas não tem motivos evidentes para romper com o governo — compara.

Em troca da Semar, Wellington ofereceu à Mainha a indicação da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP) - cuja extinção foi aprovada pela Assembleia Legislativa, conforme previsto na reforma administrativa proposta pelo governador. Mas a oferta ainda não aceita.

— [Mainha] não aceitou o metrô, por que ele foi muito digno, vai submeter primeiro ao partido para saber se pode ou não — justifica Júlio.

O Progressistas irá se reunir na próxima segunda-feira, às 8h, para tratar da questão.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco