Energia limpa · 22/11/2017 - 10h49 | Última atualização em 22/11/2017 - 14h34

JN destaca maior parque de energia solar da América Latina no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Piauí foi destaque na edição desta terça-feira (21/11) do Jornal Nacional pelo aproveitamento de recursos naturais para a produção de energia limpa. O estado tem o maior parque de energia solar em operação na América do Sul, fornecendo ao sistema interligado nacional 292 megawatts, energia suficiente para abastecer diariamente uma cidade com 1,2 milhão de pessoas.

A reportagem de Neyara Pinheiro destaca para a grandiosidade do lugar, comparado a cenário de "filme de ficção científica". Bem colocado, afinal são quase um milhão de painéis distribuídos numa área que caberia 700 campos de futebol.

Clique na imagem para assistir à reportagem
Clique na imagem para assistir à reportagem 

Além da energia solar, os parques eólicos instalados no Piauí também foram destaques na reportagem. Desde 2008 são 36 parques já em funcionamento e mais 27 em construção, sendo o estado um dos principais produtores deste tipo de energia no país.

Os piauienses do sertão e semiárido são beneficiados não só com o arrendamento de terras para instalação das torres de energia, mas também com a chegada do desenvolvimento e as parcerias de incentivo social executadas pelas empresas de todo o mundo que se instalam no Piauí.

 

Comentários