Audiência -

Governadores tratam com Dias Toffoli sobre retenção do Fundo de Participação

O governador Wellington Dias (PT) foi recebido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, para tratar de pautas de interesse dos estados e municípios brasileiros, quanto ao repasse de valores do Fundo de Participação.

Ao lado de Camilo Santana (PT), governador do Ceará, e Fátima Bezerra (PT), governadora eleita do Rio Grande do Norte, foi tratar sobre um problema que, considera grave, que é a “retenção ilegal” de valores que deveriam ser repassados aos governos estaduais e prefeituras.

W.Dias aponta que pelo menos R$ 14 bilhões teriam sido retidos, com base em dados das secretarias de fazendas dos estados.

Na reunião, segundo o governador, o presidente do STF se comprometeu em dar prosseguimento à agenda de conciliação quanto ao problema, que os governadores tentam reparar no âmbito do tribunal. “Mostrou todo o interesse de ajudar”.

Outras duas pautas foram tratadas pelos governadores com o ministro. Para a celeridade no andamento de matérias sobre o salário educação e sobre o Fundef, já que os estados também foram ao tribunal para recuperar receitas. Nos dois casos, Dias Toffoli informou que somente em março de 2019 os temas teriam como entrar na pauta.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco