Após crítica à gestão tucana -

Firmino rebate petistas e lamenta situação "calamitosa" em hospitais no interior

O prefeito Firmino Filho (PSDB) reagiu, nesta quinta-feira (14/11) às críticas feitas por aliados do governador Wellington Dias (PT), em especial do deputado federal Assis Carvalho (PT) e do deputado estadual Franzé Silva (PT), fervorosos nos ataques à gestão tucana.

    Foto: Rômulo Piauilino/PMT

Firmino saiu em defesa da atuação da sua equipe nas áreas da educação e da saúde, e se disse surpreso com as críticas de Assis, que já foi secretário de Saúde, e é conhecedor da situação do estado. “Ele sabe do drama que é a saúde pública no estado do Piauí. Teresina financia grande parte da saúde do estado. Veja só, o Piauí, ao longo do tempo, tem sido omisso na prestação de serviço de saúde. Reiteradamente tem dificuldades de gastar 12% dos seus recursos. Quem carrega a saúde pública do Piauí é a prefeitura municipal de Teresina”, disse. 

Sem economizar na réplica, o prefeito ainda cobrou do governo obras estruturantes na área da saúde. “Quero saber, dos últimos 30 anos, qual foi a grande obra estruturante de saúde que o estado fez. Pelo contrário. Quando a gente passa para o interior do estado, se vê a coisa horrorosa que é o hospital de Picos. É um verdadeiro matadouro. Vê a situação calamitosa que é o hospital de Parnaíba, a situação vexatória que é o hospital de Floriano. Isso pra falar dos maiores”.

E chamou a administração estadual para que possa “assumir sua responsabilidade”. “Essa história de tá botando o dedo na cara dos outros, tem que olhar primeiro para o seu quintal. Ao invés de estar olhando o cisco no olho do outro, tem que ver primeiro a trave que tá dentro do olho de quem tá nesse governo”, completou.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco