Recursos de financiamentos · 12/08/2020 - 15h32 | Última atualização em 12/08/2020 - 17h24

Firmino diz que próximo prefeito terá R$ 800 milhões em obras para realizar


Compartilhar Tweet 1



Firmino Filho (PSDB) afirmou que com a paralisação das obras por quase quatro meses, em razão da pandemia de Covid-19, o próximo prefeito de Teresina terá cerca de R$ 800 milhões em obras para serem realizadas e entregues a partir de 2021.

“O próximo prefeito não vai precisar ir muito a Brasília. O trabalho dele maior vai ser gastar o dinheiro dos vários financiamentos que nós conseguimos e estamos conseguindo ainda”, disse em videoconferência com jornalistas na manhã desta quarta-feira (12/08).

Dificuldade de retomar obras

O gestor admitiu que muitas das obras em andamento na cidade só serão entregues no próximo ano. 

Ainda em 2020, diz Firmino, é possível que a Avenida Ulisses Marques seja concluída. Contudo, a Ponte da Água Mineral, que complementa a obra da nova via, dificilmente ficará pronta ainda esse ano. 

“E nós temos duas obras com recursos próprios que ainda não foram retomadas, que nós temos todo interesse de retomar, estamos em tratativa com a construtora, que é o viaduto da Barão de Gurgueia e também a Avenida Marginal Sul. A construtora está tendo dificuldade e a gente não sabe se vai ter continuidade com essa construtora. Se houver a descontinuidade do contrato, obviamente a obra vai atrasar”, explica.


Comentários