Longa postagem no Twitter · 02/04/2020 - 09h45 | Última atualização em 02/04/2020 - 17h50

Firmino admite frustração e faz desabafo: "Triste ver que muita gente espera a catástrofe acontecer"


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Firmino Filho (PSDB) fez um longo desabafo no Twitter, criticando a postura de muitos teresinenses que têm desrespeitado as ordens de isolamento social e fechamento do comércio. O gestor diz que se sente "absolutamente frustrado" e lamentou que, muito em breve, o momento será de "arrependimento" da população por não cumprir medidas preventivas.

"É infundado esse comportamento despreocupado de grande parte da nossa população, que insiste em não ficar em casa. É muito triste ver que muita gente espera a catástrofe acontecer. Eu, como prefeito e como cidadão, me sinto absolutamente frustrado em tentar tudo que está ao nosso alcance para proteger as pessoas e ver que grande parte continua saindo de casa, inclusive para amenidades. Sinto em dizer que não vai demorar o momento de grandes arrependimentos. Esse descompromisso será pago com a vida de muitas pessoas. Muitos nossos conhecidos e familiares", postou.

Nas publicações, Firmino diz que ainda não é possível dizer qual a real situação em Teresina, em relação ao número de infectados, pela falta de testes rápidos e a demora na conclusão de exames em andamento. 

"Ainda estamos caminhando no escuro no que se refere a situação do novo coronavírus em Teresina. Não sabemos como ele está se comportando, nem o nível de comprometimento das infecções por aqui. Os testes que temos demoram uma semana para ficarem prontos e o número de infectados certamente vem aumentando muito mais do que conseguimos notificar a cada dia. Essa semana devemos receber os testes rápidos, mas ainda em pouca quantidade", avalia o gestor.

Reforço na fiscalização

Ontem, o prefeito assinou a nomeação de 261 novos Guardas Municipais, elevando o efetivo da corporação para 400 homens e mulheres que irão intensificar as ações de fiscalização do cumprimento do decreto municipal, que determina o fechamento de estabelecimento e a suspensão de serviços não essenciais à população.

A prefeitura também contará com apoio da Polícia Militar no cumprimento do decreto em todas as regiões. Firmino ainda agradeceu ao governador Wellington Dias pelo apoio que tem dado neste momento.

"Hoje chamamos todos os aprovados no concurso da Guarda Municipal e praticamente triplicamos o número de guardas. Fiquei feliz em ver que 40% são mulheres. Todos eles vão reforçar essa luta pela fiscalização do cumprimento da quarentena na cidade. A partir de amanhã, a Polícia Militar do Piauí reforça a fiscalização da Guarda Municipal em todas as regiões de Teresina. Aproveito para agradecer o apoio do governador Wellington Dias, nesse sentido", segue Firmino.

Ao final do desabafo, o prefeito reforça o apelo à população. 

"Fica aqui meu apelo novamente. Como prefeito, mas principalmente como pai, marido, filho...como teresinense. Fiquem em casa", conclui. 


Comentários