Partido filia 50 lideranças -

Firmino acredita que PSDB possa eleger até 7 vereadores em 2020

O prefeito Firmino Filho acredita que em 2020 o PSDB possa eleger até sete vereadores na capital. Nesta segunda-feira (11/11), no Congresso Estadual da sigla, mais de 50 lideranças assinaram ficha de filiação ao partido, boa parte pré-candidatos a vereador na capital e também pré-candidatos a prefeito no interior. 

"Dentro desta estratégia para 2020, é necessário ver a modificação na legislação eleitoral, que pela inexistência de coligação proporcional, antecipou a formação das chapas para vereador. O PSDB está organizado, liderado pelo Luciano, pelo Edson, pelo Samuel, pelo Venâncio, estão fazendo um grande trabalho de fortalecimento da nossa chapa proporcional. O que estamos vendo aqui é apenas o começo deste processo de fortalecimento", ressalta o prefeito.

Admitindo que o nome escolhido para a disputa em 2020 virá do PSDB, o prefeito destaca ainda a importância de eleger na Câmara de Vereadores uma base tucana forte.

O presidente estadual tucano, Luciano Nunes, destaca que o evento de hoje é também uma fase preparatória para o Congresso Nacional do Partido, que acontece no dia 7 de dezembro, em Brasília. 

"Fizemos um debate sobre educação, saúde, segurança pública, infraestrutura, geração de emprego e renda, vários temas. A ideia é ouvir a opinião de filiados, nós temos também um canal aberto pela internet, uma enquete, onde as pessoas podem participar, e hoje tivemos aqui palestras, discussões, com nomes que se destacam, como Charles Silveira, da Saúde, Kleber Montezuma, na educação, e também o Samuel Silveira, na segurança pública", avalia.

Sobre as novas filiações, Luciano destaca que é uma forma de fortalecer e oxigenar o partido, e que encoraja para o processo eleitoral de 2020.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco