PMT restringe circulação · 06/04/2020 - 11h37

Fernando Said explica decreto e alerta para período crítico de transmissão do Covid-19


Compartilhar Tweet 1



O secretário de Governo do município, Fernando Said, esclareceu, em vídeo divulgado nesta segunda-feira (06), o novo decreto da Prefeitura de Teresina, que restringe a circulação de pessoas em espaços públicos da cidade, a fim de evitar a proliferação no novo coronavírus. 

Said cita os dois principais motivos da medida. 

— O primeiro deles é a elevada incidência de pessoas em espaços públicos nas últimas semanas, o outro aspecto é que nós vamos agora adentrar no período, talvez, mais difícil no que se refere ao processo de transmissão do vírus aqui na cidade de Teresina — explica.

E reforça que a publicação de decretos com regras “mais duras, mais drásticas” são necessárias para reduzir o índice de transmissão do Covid-19, e evitar o colapso no sistema de saúde, considerando que uma pessoa infectada pode transmitir a doença para até seis pessoas.

— Com isso, consequentemente, reduzimos também a procura e ocupação dos leitos hospitalares, que é o grande problema neste momento que nós estamos vivendo. Não é só a questão da letalidade, da mortalidade do vírus, mas é a velocidade de transmissão do vírus, que faz com que muitas pessoas sejam contaminadas, e essas pessoas procurem os hospitais, e aí o sistema hospitalar entra em colapso — completa.

VEJA O QUE DIZ O NOVO DECRETO DA PMT

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Política 180graus (@politica180) em

 


Comentários