Plenário deve votar amanhã -

Empréstimo de R$ 1,5 bilhão para pagamento de precatórios é aprovado nas Comissões

A mensagem do governador Wellington Dias, com pedido de autorização para realização de operação de crédito junto a instituição financeira, no valor de R$ 1,5 bilhão, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e, em seguida, pela Comissão de Finanças.

Na CCJ, foram cinco votos contra um, da deputada Teresa Britto (PV), que na Comissão apresentou relatório e voto em separado, trazendo pontos contraditórios ao relatório do deputado João Mádison (MDB), que acabou sendo aprovado.

O mesmo relatório do emedebista foi apreciado pela Comissão de Finanças, durante reunião conjunta, e foi aprovado por unanimidade.

Segundo a mensagem do governador, os recursos serão destinados ao pagamento de precatórios. 

Para o deputado Franzé Silva (PT), uma oportunidade de alongar uma dívida grande do estado, permitindo ainda a liberação mais rápida dos valores, que devem ser quitados até 2024. 

“Temos hoje a prática de venda de precatórios, com deságio horrível, por aqueles que querem ter acesso aos recursos. Alivia o fluxo de caixa e evita que as pessoas tenham que se submeter ao processo de agiotagem, que é a venda de precatórios”, explica Franzé.

Amanhã, em Plenário, a proposta será analisada pelos parlamentares. O governo tem maioria na Casa e, a expectativa, é que o pedido de empréstimo seja aprovado.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco