"Ponto de Interrogação" -

Eleição na CMT | Secretário diz que Jeová se aliou à oposição e que "haverá consequências"

O secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Charles da Silveira, afirmou em entrevista à TV Clube, nesta quinta-feira (14/11), que o "ponto de interrogação" em relação à articulação para a antecipação da eleição para Mesa Diretora da Câmara de Vereadores precisa e vai ser esclarecido com o vereador Jeová Alencar (PSDB), que tem agora mandato garantido até 2020 na presidência da Casa Legislativa.

Secretário de Governo, Charles da Silveira
Secretário de Governo, Charles da Silveira    Foto: Arquivo/180graus

Segundo o gestor, o ato terá consequências. Ele adiantou que a prefeitura fará um rearranjo entre os partidos aliados, e se mostrou surpreso com a postura de Jeová.

"Para nós é uma surpresa ele ter se juntado com a oposição para fazer a antecipação da eleição", afirmou Charles.

Todo o processo de antecipação da eleição na Câmara teria acontecido à revelia do prefeito Firmino Filho (PSDB), que está na Europa.

Sobre as mudanças iminentes, o secretário disse que a prefeitura precisa ter ao seu lado apenas aqueles que comungam de seus ideias. "Se pedimos apoio e eles negam (...) Política se faz com participação dos políticos. Vamos sentar e avaliar a postura de cada um, ver com quem vamos continuar contando ou quem não vamos continuar", disse.

Charles negou ainda interferência do Palácio da Cidade em torno de uma segunda candidatura. Nesta manhã somente a chapa encabeçada por Jeová estava inscrita para a disputa.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco