Após iniciativa de promotor · 11/09/2019 - 10h27

Delegacia de Piripiri ganha três celas construídas após campanha popular


Compartilhar Tweet 1



"Um exemplo para o Brasil, que ressalta a vergonha e o descaso da segurança pública no Piauí".

A afirmação acima é do deputado estadual Marden Menezes, dita ao elogiar a iniciativa do promotor Marcelo Monteiro que, com apoio de comerciantes, empresários e pedreiros, conseguiu construir três novas celas para a delegacia de Piripiri.

Foram aproximadamente R$ 60 mil arrecadados, usados para a construção da nova ala da delegacia, inaugurada nesta terça-feira (10).

    Foto: Piripiri Repórter

"A sociedade, com as próprias mãos, com apoio de comerciantes, empresários e pedreiros, com a mão de obra local, ofertou ao povo do Piauí e à estrutura da Segurança, celas para conter pessoas que devem explicações às autoridades. É preciso que o Piauí reconheça esse gesto e cobre, do governo do estado, ao tempo em que lamentamos essa omissão, atitudes, ações e planejamento, para dar à sociedade aquilo que ela precisa", comentou o deputado.

    Foto: Thiago Amaral/Divulgação Alepi

O ato de inauguração das novas celas contou com a presença de representantes da OAB, Defensoria Pública, do Poder Judiciário, além dos empresários e da sociedade civil organizada.

Até ontem, o complexo de delegacias de Piripiri não possuía cela. Os presos eram contidos apenas por uma grade, improvisada em um quarto de sala, que agora será liberada para o expediente policial. 

    Foto: Piripiri Repórter
    Foto: Piripiri Repórter

 


Comentários