"Prefeitos vão sentir saudade" -

De 0 a 10, prestígio de Ciro em Brasília caiu para 1, afirma Themístocles na TV

O deputado estadual Themístocles Filho (MDB) disse que, numa escala de 0 a 10, o prestígio do senador Ciro Nogueira (PP) com o governo Jair Bolsonaro (PSL) caiu para 1. Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, de Ieldyson Vasconcelos, pontuou que o político não terá o mesmo trânsito na cúpula governista como foi à época de Michel Temer. 

"O Michel Temer estendeu a mão pra ele, e foi a mão aberta", afirmou o emedebista.

Na conversa, citou ainda a sua proximidade com o senador Elmano Férrer que, ressalta, "por incrível que pareça hoje é o cidadão mais ligado ao presidente do Brasil". Por outro lado, a relação de Ciro e o colega de bancada no Senado não é das melhores.

"Muitos prefeitos vão sentir saudade de Temer, que ajudou muito o Piauí, as prefeituras do nosso estado. Daqui uns seis meses os prefeitos vão sentir essa saudade", completa.

A relação entre Ciro e Themístocles está estremecida desde que o senador decidiu interferir no processo de escolha da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, apontando a necessidade de renovação na Casa. Se conseguir se reeleger, o emedebista chegaria à presidência da Alepi pela oitava vez. 

É tanto que o Progressistas lançou um candidato, o deputado Hélio Isaias. O partido quer o apoio do governador Wellington Dias (PT) e garante que não vai retirar a candidatura o parlamentar. 

Na entrevista, Themístocles lembrou do apoio que deu ao senador quando da sua eleição há 8 anos e também no pleito passado. "Votamos no Ciro Nogueira, no dia que quiser, tem a imagem dele no palanque na casa da minha mãe", ressalta ao lembrar declarações do PP de que o deputado não teria ajudado o senador em sua reeleição. 

"Ajudei o senador no momento mais difícil da vida dele, quando ninguém acreditava nele. Há 8 anos, quem estava do lado dele, quem abriu as portas, foi o deputado Themístocles", completa.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco