Contas de gestão reprovadas · 16/10/2020 - 16h06

Curimatá: pedida impugnação da candidatura de Reidan Kleber, que tenta vaga na Câmara


Compartilhar Tweet 1



Candidato a reeleição em Curimatá (PI), o vereador Adonaldo (PP) ingressou com pedido de impugnação à candidatura do ex-prefeito Reidan Kleber de Oliveira, que nas Eleições de 2020 se colocou na disputa por uma das vagas na Câmara de Vereadores do município.

Na ação ajuizada na 26ª Zona Eleitoral em Parnaguá (PI), assinada pelo advogado Carlos Yury, é sustentado que Reidan está inelegível em razão da desaprovação de suas contas de gestão, relativas a 2015 e 2016, conforme previsto no artigo 1º, inciso I, alínea “g” da Lei Complementar 64/90.

O ex-prefeito é, inclusive, listado pelo Tribunal de Contas do Estado na relação divulgada no mês de setembro e enviada ao Tribunal Regional Eleitoral, que aponta os gestores com as contas julgadas irregulares.

“As reprovações de conta transitaram em julgado, retratando decisões irrecorríveis dos órgãos de conta. Isso quer dizer que as irregularidades apontadas pelo TCE/PI não podem ser sanadas por qualquer meio”, traz a inicial da ação de impugnação.

Os autos foram enviados ao Ministério Público Eleitoral para emissão de parecer.


Comentários