Ações de enfrentamento · 19/03/2020 - 10h44 | Última atualização em 19/03/2020 - 13h50

Covid-19: Firmino e W.Dias estão reunidos no Karnak e vão anunciar medidas


Compartilhar Tweet 1



Atualizada às 12h14

Está em curso a reunião entre o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o governador Wellington Dias (PT), para tratar de ações de combate à emergência em saúde, provocada pela pandemia de coronavírus

O encontro acontece no Palácio de Karnak.

Estão presentes no encontro o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, o prefeito da vizinha cidade de Timon (MA), Luciano Leitoa, além dos secretários Florentino Veras (Sesapi), Osmar Júnior (Governo), Rafael Fonteles (Sefaz) e Plinio Clerton Filho, Procurador-Geral do Estado.

As medidas debatidas e aprovadas no encontro serão anunciadas em entrevista coletiva.

Ontem, o prefeito publicou o decreto que direciona as ações na capital, em especial à Fundação Municipal de Saúde, para o controle da doença, mesmo sem a confirmação de casos até o momento. 

Ao redor do mundo, a preocupação de líderes tem sido garantir o isolamento de pessoas - infectadas ou não com a doença - para evitar a contaminação sustentada, ou seja, quando não se sabe a origem do contágio.

No Brasil, em alguns estados já foram adotadas medidas para a redução da circulação do transporte público, fechamento de parte do comércio e de shoppings centers. No Piauí, na capital e no interior, aulas nas redes estadual e municipal foram suspensas por 15 dias.


Comentários