Em solenidade na Câmara · 13/11/2017 - 23h57

"Confirmação do meu sentimento", diz Regina ao receber cidadania teresinense


Compartilhar Tweet 1



Natural de União (PI), a senadora Regina Sousa (PT) recebeu na noite desta segunda-feira (13/11) título de cidadania teresinense, na Câmara de Vereadores da capital. A honraria foi proposta e entregue pela vereadora Teresinha Medeiros (PSL), em solenidade que contou com a presença do governador Wellington Dias (PT), da vice-governadora Margarete Coelho (PP), secretários de governo e deputados estaduais, além de vereadores, da família da senadora e de militantes apoiadores de Regina.

 - Fotos: Fábio Carvalho

"É uma confirmação do meu sentimento. Já me sinto teresinense, moro aqui há quase 50 anos, cheguei aqui com 22 anos para entrar na faculdade. Saí da roça e passei direito para Parnaíba, fui fazer ensino fundamental e médio, e vim para cá, fazer vestibular, e nunca mais saí daqui. Trabalho, estudos, militância política e sindical, minha história se confunde um pouco com a de Teresina", diz a senadora ao comentar sobre a honraria recebida.

Em entrevista, o governador Wellington Dias afirmou que Regina tem bastante trabalho prestado por Teresina, e destacou o trabalho da petista com a organização sindical, dos movimentos de mulheres, grupos de estudantes, bancários e pessoas que atuam na área da juventude. "E o próprio trabalho que desenvolveu em diferentes áreas. Na Assembleia Legislativa, aqui na Câmara, na Câmara Federal, como secretária de administração, e isso tudo fez com que tivesse um amadurecimento muito forte", afirma.

A senadora foi também homenageada por Margarete Coelho, que destacou o trabalho de Regina na Comissão de Direitos Humanos do Senado. Ela entregou à petista uma miniatura da mascote Massinha, símbolo da campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. "Entrego hoje dizendo, cuide das meninas, cuide das mulheres, cuide dos vulneráveis do nosso Piauí", pediu a vice-governadora.

 

Comentários