Fez apelo a Wellington · 18/08/2020 - 15h54 | Última atualização em 18/08/2020 - 18h43

Ciro avalia que convocação de mais dois suplentes na Assembleia é "um absurdo"


Compartilhar Tweet 1



O senador Ciro Nogueira (Progressistas) divulgou vídeo nesta terça-feira (18/08), em que faz apelo ao governador Wellington Dias (PT) diante da possibilidade de convocação de mais dois suplentes para assumir mandado na Assembleia Legislativa, em razão da licença de parlamentares para assumirem cargos no governo.

A mudança prevê a licença dos deputados Nerinho (PTB) e Franzé Silva (PT) para assumirem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Administração e Previdência, respectivamente. 

Assim, Jôve Oliveira (PTB) e Liziê Coelho (MDB) assumiriam cadeira na Casa Legislativa.

Ciro pede que Wellington reverta esse movimento.

"Vejo que inchar a nossa Assembleia Legislativa de suplentes para acomodar aliados, com fins políticos, não é o que a sociedade espera", diz o senador. Ele ressalta ainda que, neste momento de pandemia, o foco tem que ser "a saúde da população e a geração de emprego e renda".

"Pelo bem do Piauí, reveja essas ações. Eu poderia simplesmente aguardar seu erro para criticar, mas quem perderia, quem seria prejudicado seria o povo do nosso Piauí, por isso não cometa esse absurdo", completa Ciro.


Comentários