Por 'eficiência operacional' · 08/10/2019 - 15h10 | Última atualização em 08/10/2019 - 18h42

Chesf confirma integração do Centro de Operações de Teresina com o de Fortaleza


Compartilhar Tweet 1



A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) divulgou nota, nesta terça-feira (08/10), confirmando que o Centro Regional de Operações Oeste (CROO), localizado em Teresina, terá suas funções integradas ao centro de Fortaleza (CE).

A medida, diz a Chesf, vai "proporcionar maior eficiência operacional". O CROO envolve diretamente 20 profissionais lotados numas das divisões técnicas. A mudança não deve alterar a estrutura organizacional da empresa, que conta com mais de 200 profissionais lotados no estado, e nem significa a saída da companhia do Piauí.

O centro que funciona na capital piauiense é um dos cinco distribuídos pelo país, ficando os demais nas cidades de Recife (PE), Paulo Afonso (BA), Salvador (BA), além do de Fortaleza.

Em abril, em reunião com o senador Elmano Férrer (Podemos), o presidente da Chesf, Fábio Lopes, havia dado garantias de que a companhia não seria extinta no Piauí, sem prejuízos das atividades no estado e sem ônus para os funcionários do setor*.

Na época, o encontro no gabinete do senado em Brasília ocorreu dias antes de o Palácio de Karnak encaminhar ao presidente do Sindicato dos Urbanitários, José Paulo Sampaio Machado, um ofício detalhando o plano de integração dos centros de Teresina e Fortaleza.

Ainda no comunicado, a Chesf informou que "foram adotadas medidas, por parte dos órgãos da Diretoria de Operação da Companhia, no sentido de proporcionar as condições técnicas e operacionais necessárias, especialmente no que se refere ao treinamento das equipes e no desenvolvimento de novas soluções tecnológicas que possibilitaram a integração", e argumenta que o Centro de Fortaleza "dispõe da infraestrutura adequada" de instalação predial e recursos tecnológicos para execução das operações. 

*Matéria editada às 18h15 para correção


Comentários