Deu resultado de exame · 07/07/2020 - 12h14 | Última atualização em 07/07/2020 - 16h09

Bolsonaro confirma que testou positivo para Covid-19


Compartilhar Tweet 1



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), confirmou na manhã desta terça-feira (07/07), em entrevista coletiva no Palácio da Alvorada, que testou positivo para Covid-19.

Questionado por jornalistas, ele informou que recebeu o diagnóstico com naturalidade. "Não tem que ter pavor", disse.

Para os próximos dias, em tratamento, Bolsonaro diz que seguirá os protocolos recomendados para evitar contaminação a terceiros e vai despachar por videoconferência, "raramente recebendo uma ou outra pessoa para assinar algum documento".

Ele relatou que começou a perceber os sintomas ainda no domingo, quando sentiu "certa indisposição, que se agravou durante o dia de segunda-feira". Bolsonaro relata cansaço, mal-estar, dor muscular e febre de 38ºC. 

"Daí resolvi então, com esses sintomas, o médico da presidência apontando para contaminação por Covid-19, fomos fazer uma tomografia no Hospital das Forças Armadas, aqui em Brasília. Os pulmões estavam limpos, não tinha nada de opaco, dando sinal positivo. Mas, dado os sintomas, a equipe médica resolveu aplicar a hidroxicloroquina", explica o presidente, confirmando também o uso da azitromicina. 

Os primeiros comprimidos foram administrados no final da tarde de ontem, e ao longo da noite diz ter sentido "uma melhora". A segunda dose de cloroquina ele tomou já nesta manhã, às 5h. "E confesso a vocês, estou perfeitamente bem", afirmou aos jornalistas.


Comentários