É diretor da Agrespi -

Afastado por acúmulo de cargos, vice-prefeito de Monsenhor Gil renuncia

Durante a sessão da Câmara de Vereadores deste sábado (16/06), o vice-prefeito de Monsenhor Gil (PI), José Medeiros de Noronha, entregou à Mesa Diretora uma carta de renúncia ao mandato. Eleito em 2016, ele havia sido afastado no último fim de semana após abertura de procedimento por acúmulo ilegal de cargos. 

Além do mandato como vice-prefeito, é também diretor da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Piauí (Agrespi). 

José Noronha havia sido oficiado pelo Ministério Público para que, dentro do prazo de cinco dias, decidisse pela renúncia de um dos cargos. Temendo a abertura de ação contra ele, acabou abrindo mão do mandato na prefeitura de Monsenhor Gil. 

Zé Noronha já foi prefeito de Monsenhor Gil, e é casado com a coordenadora do projeto Seis e Meia, Laurenice França, recentemente vítima de um assalto em Teresina
Zé Noronha já foi prefeito de Monsenhor Gil, e é casado com a coordenadora do projeto Seis e Meia, Laurenice França, recentemente vítima de um assalto em Teresina    Foto: Reprodução/Facebook

Na sessão de hoje, ele se despediu ao ler sua carta de renúncia, e foi apoiado pelo prefeito João Luiz. 

Há uma semana, em primeira e segunda votação, a Câmara havia decidido pelo afastamento do vice-prefeito, por descumprimento da Lei Orgânica do Município.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco