Compartilhar Tweet 1



O ministro Ricardo Salles, do Meio Ambientes, foi vaiado ao ser anunciado no palco da Semana Latino-Americana sobre Mudança do Clima, evento organizado pela ONU (Organização das Nações Unidas), que acontece em Salvador (BA).

A manifestação de entidades de proteção ao meio ambiente foi uma reação à situação da Amazônia, que há duas semanas sofre com as queimadas. O tema liderou a lista dos assuntos mais comentados no Twitter, nesta quarta-feira (21).

Durante o ato, Salles foi chamado de "fascista" e "assassino".

"Eu queria dizer aos nosso prefeito ACM Neto que, apesar das gentis palavras, eu, perante todos, de uma forma bastante direta, diria: nós fomos convencidos pelo prefeito a fazermos o evento, o que permite que todos os senhores e senhoras estejam aqui, cada um manifestado as suas posições, as suas questões, os seus pontos de vista", disse durante o rápido discurso.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Assembleia Legislativa do Piauí vai analisar mensagem do governador Wellington Dias, em que solicita autorização para abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 1,7 bilhão.

Na mensagem, já lida em Plenário, o governador explica que o valor será vinculado às despesas do Fundo de Previdência, Dívida Pública e Precatórios do Estado.

A abertura de crédito considera a "projeção do ingresso de novas receitas públicas voltadas a amenizar o déficit previdenciário e fazer frente a outras obrigações de caráter compulsório".

Leva em conta ainda o "excesso de arrecadação de receitas no exercício de 2019", oriundo de receitas patrimoniais relacionadas à alienação de ativos.

Se aprovado o pedido, os créditos ficam abertos até o fim do exercício de 2019.

Confira a íntegra da Mensagem encaminhada à ALEPI.
 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Acontece em Teresina, na tarde desta quarta-feira (21), a assembleia geral do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste. Os líderes e representantes dos nove estados debatem, no Blue Tree Hotel, pautas voltadas para o desenvolvimento da região. 

    Foto: Roberta Aline/Divulgação CCOM

"Temos a honra de receber aqui os nove estados do Nordeste, através de seus governadores e governadoras, para debater uma pauta importantíssima para o Brasil. O consórcio não tem parado desde o momento de sua criação", destaca o governador Wellington Dias.

Segundo ele, uma das demandas do Consórcio nesta reunião é a formalização das regras para a compra integrada de produtos na área da saúde, seja para equipamentos ou medicamentos. A intenção dos governadores é permitir ganho aos estados, já que a compra em conjunto dá possibilidade para oferta de menor preço. "Aquilo que cada estado fazia, isoladamente, agora vamos trabalhar de forma conjunta", explica o governador do Piauí.

    Foto: Roberta Aline/Divulgação CCOM

Na pauta, a implementação do programa Nordeste Conectado e também uma agenda voltada para a atração de investimentos de outros países, em especial da Europa, Ásia e também no Mercosul.

Ao final da reunião, será divulgada a carta de Teresina, que dentre ações na área da saúde, educação e segurança, deve traçar um "mapa unificado" com as prioridades de investimento em infraestrutura no Nordeste. Obras de ferrovias, portos, aeroportos, e também para investimentos em mineração, biomassa, produção de grãos, dentre outros.

"Acho que o Brasil, cada vez mais, vai compreender o largo passo que foi dado", avalia Wellington.

    Foto: Roberta Aline/Divulgação CCOM

Para a agenda, apenas dois governadores não vieram, mas estão presentes seus vices, Luciano Barbosa (vice-governador de Alagoas) e Luciana Santos (vice-governadora de Pernambuco). Já Rui Costa (Bahia), Flávio Dino (Maranhão), Camilo Santana (Ceará), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Belivaldo Chagas Silva (Sergipe) e João Azevedo (Paraíba) estão presentes.

Também foram convidados o prefeito Firmino Filho, de Teresina, o presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, o vereador Deolindo Moura, representando a Câmara de Vereadores, e o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Comentar
Disputa presidência da sigla · 20/08/2019 - 14h52 | Última atualização em 20/08/2019 - 18h03

"Seremos nós em 2020 a tirar o PSDB em Teresina", diz Dudu sobre o PT


Compartilhar Tweet 1



No lançamento da sua chapa para a disputa pela presidência do PT, no Piauí, o vereador Edilberto Borges, o Dudu, destacou que a legenda precisa otimizar seu contato com a periferia de Teresina, e confiante, defendeu que o partido tem condições de chegar ao comando da prefeitura da capital.

    Foto: Divulgação

"Os outros partidos estão perdidos, porque sabem que seremos nós em 2020 a tirar o PSDB em Teresina. Ao todo, no Piauí filiamos 13 mil. Desse total, 2.500 foram em Teresina. O PT não tem medo de falar com o povo, porque fomos forjados na luta, olhando para eles e dizendo o que íamos fazer", disse.

Contra as colocações de que pudesse desistir da disputa contra o deputado federal Assis Carvalho, atual presidente do PT/PI, Dudu disse que não pretende "baixar a guarda".
 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O presidente Jair Bolsonaro admitiu a possibilidade de rever a indicação do filho, Eduardo Bolsonaro, para a Embaixada do Brasil em Washington.

"Na política, tudo é possível. Eu não quero submeter meu filho a um fracasso. Acho que ele tem competência", disse ao sair do Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (20).

    Fotos: Marcos Corrêa/PR

Segundo O Globo, Bolsonaro ainda fez críticas ao parecer da Consultoria do Senado, que considerou a indicação do filho do presidente como ato de nepotismo.

"As consultorias, elas agem de acordo com o interesse do parlamentar. É igual na redação, que vocês aprenderam. "Faça uma matéria sobre Jesus Cristo". Você pergunta: "Contra ou a favor?". Assim que vocês aprenderam na universidade. Aqui é a mesma coisa. Então, tem um viés político nessa questão. O que vale para mim é uma súmula do Supremo dizendo que nesse caso não é nepotismo", avaliou o presidente.

Comentar
Durante encontro em Teresina · 19/08/2019 - 09h58 | Última atualização em 19/08/2019 - 12h16

Governadores do Nordeste irão lançar licitação conjunta na área da saúde


Compartilhar Tweet 1



Os governadores do Nordeste se reúnem na próxima quarta-feira (21), em Teresina. 

No ato, o já formalizado Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste lançará sua primeira licitação em conjunto.

O certame será destinado à aquisição de equipamentos e insumos para área da saúde.

“Um modelo de registro de preços que permite ter os fornecedores em todos os estados, e as condições de uma escala que permite ganho com o preço menor”, explica o governador Wellington Dias.

O encontro no Blue Tree Towers Rio Poty será justamente uma semana depois da visita do presidente Bolsonaro ao Piauí, quando o chefe do Executivo fez críticas à intenção dos governadores nordestinos em separar o Nordeste do Brasil.

Comentar
Manifestante do RJ foi detido · 17/08/2019 - 10h44 | Última atualização em 17/08/2019 - 11h04

Prefeito Firmino acredita que manifestação em festa tenha viés político


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Firmino Filho (PSDB) acredita que o protesto realizado nesta sexta-feira (16/08), durante a festa de aniversário de Teresina na praça do Poti Velho, tenha viés político. O grupo protestava contra o projeto Lagoas do Norte, mas boa parte dos membros da manifestação nem moradores da região eram.

No tumulto, um homem teve de ser contido pela Guarda Municipal. Mais exaltado, ele teria tentado arremessar objetos no prefeito, que participava das comemorações. 

Em depoimento prestado à Polícia Civil, na Central de Flagrantes, o manifestante confirmou que é do Rio de Janeiro, e que é acostumado a participar de outros atos na cidade carioca. Ontem, ao ver a festa e um grupo que se manifestava, se uniu aos demais, mesmo sem saber as razões do protesto.

O manifestante reside atualmente na cidade de Timon (MA), onde está há cerca de uma semana, está na casa da namorada, a procura de um emprego.

O grupo que protestava era formado por cerca de dez pessoas. 

E a presença de integrantes de fora do bairro, e até de fora da cidade, reforçam ainda mais as suspeitas de que a manifestação tenham motivação política, diante da proximidade do processo eleitoral de sucessão na capital.

Comentar
"Há temas mais importantes" · 16/08/2019 - 09h18 | Última atualização em 16/08/2019 - 20h10

Debate político antecipado é "desperdício de energia", avalia Firmino


Compartilhar Tweet 1



Firmino Filho voltou a critica o debate exagerado sobre sucessão municipal - e também estadual. Cobrado sobre o lançamento de um pré-candidato em Teresina, ele diz que está tranquilo com o fato de que essa discussão só se dará no final do ano.

    Foto: 180graus/Arquivo

"Estou bem tranquilo em relação a agenda, porque o que legitima uma candidatura não é o nome que vai ser escolhido, mas o que ele vai representar. Independente do nome, ele vai ter que ser alicerçado é na administração. E se a administração não chegar bem ano que vem, não vai ter candidato", comentou em entrevista concedida ao Jornal do Piauí, nesta quinta-feira (15)

Para o prefeito, há temas mais importantes para serem debatidos neste momento, considerando desperdício de energia a discussão sobre quem vai ou não ser candidato.

"É cuidar da administração. Depois a gente se incomoda, vai estudar pesquisa, conversar com aliado. E mais na frente escolhe o candidato. Nosso estado é pobre, a cidade com dificuldade. Não pode se perder o tempo todo falando sobre política. Eu acho desperdício de energia. Quem vai ser prefeito, quem vai ser o vice, quem vai coligar com quem, quem vai trair quem. E aí? Isso para um bate papo de bar, sábado à tarde, é uma delícia. Mas a cidade como um todo tem coisas muito mais prioritárias, de se discutir de forma mais séria, com mais profundidade", avaliou.

Comentar
Admite falhas na operação · 15/08/2019 - 16h54 | Última atualização em 15/08/2019 - 17h35

Firmino sobre o Inthegra: "Nem que eu tenha que ir para dentro do terminal resolver"


Compartilhar Tweet 1



Em entrevista à TV Cidade Verde, concedida na tarde desta quinta-feira (15), o prefeito Firmino Filho (PSDB) reconheceu os problemas enfrentados com a implantação do sistema Inthegra, mas falou do esforço enorme da administração para resolver as demandas da população.

Disse até que se for preciso, ele mesmo irá aos terminais para fazer com que os serviços funcionem a contento.

"Esse negócio do Inthegra está me fazendo mal, porque ele tem que operar direito e vai operar direito. Nem que eu tenha que ir para dentro do terminal ou da Strans para resolver esse negócio", disse ao apresentador Joelson Giordani.

Com pouco mais de um ano de operação, desde o início da implementação dos corredores e terminais na zona Sul, vários problemas já foram identificados pela prefeitura. Um deles, nas linhas alimentadoras.

"Essas linhas não receberam investimento", explica o prefeito. As linhas são aquelas que saem dos bairros para os terminais. "A maioria das reclamações estão nas linhas alimentadoras. Dificuldades de viagem, as linhas estão lotadas, no final do dia demoram para sair do terminal. Há muita reclamação assim. E reclamações no terminal. O fato de não haver sintonia das linhas alimentadoras com as troncais. E poucas reclamações onde foi feito investimento, que é do terminal para o centro", completa Firmino.

Duas origens destes problemas já foram identificados pela prefeitura. Primeiro, que as empresas e consórcios não estavam acostumados a trabalhar neste sistema. "E segundo, que a Strans está demorando muito a corrigir os erros deste sistema", admite.

E justamente para agilizar na resolutividade destes problemas, o prefeito diz que uma consultoria foi contratada para trabalhar junto com as empresas e com a Strans. "A taxa de resolução dos problemas foi muito baixa neste período. A estratégia do sistema está certa, não é invenção nossa. O problema está na operação e também no gerenciamento dos terminais. Os terminais são oito pulmões, e esse gerenciamento precisa ser melhor qualificado", avalia.

Comentar
Presidente visitou instalações · 15/08/2019 - 16h16 | Última atualização em 15/08/2019 - 17h44

Escola Bolsonaro: Sesc vai aguardar posição do Palácio do Planalto


Compartilhar Tweet 1



O presidente do Sesc/Piauí, Valdeci Cavalcante, vai aguardar uma posição do Palácio do Planalto, que dará ou não autorização à entidade para "batizar" a escola militar visitada ontem por Jair Messias Bolsonaro, com o nome do presidente.

    Foto: Alan Santos/PR

A intenção é evitar constrangimento ao presidente e também implicações jurídicas ao presidente da República.

À Época, Valdeci chegou a mencionar diálogo com Bolsonaro, em que o presidente diz não querer "dar munição" aos opositores. 

Ontem, durante a visita do presidente ao Edifício Miranda Osório, a comitiva posou para foto em frente ao prédio, mas no lugar do letreiro com nome do presidente havia apenas a logo do Sesc.

    Foto: Alan Santos/PR

 

Comentar
Texto que tramita na Câmara · 15/08/2019 - 11h56 | Última atualização em 15/08/2019 - 17h44

Marcos Aurélio quer realização de seminário no Piauí para debater reforma tributária


Compartilhar Tweet 1



O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB) apresentou requerimento na Câmara dos Deputados, para que a Comissão Especial destinada a debater a Proposta de Emenda Constitucional, que trata da Reforma Tributária, possa realizar no Piauí um seminário para discutir a matéria. 

O seminário seria realizado no dia 5 de setembro, em parceria com a Assembleia Legislativa do Piauí.

A PEC 45-A, de autoria do deputado Baleia Rossi (MDB), propõe alterações relevantes ao Sistema Tributário Brasileiro e, diferente do texto que será encaminhado pelo Executivo, o texto contempla entes regionais da restruturação tributária.

Um dos pontos da proposta do deputado, que enfrenta resistência da equipe econômica do governo, é que o comitê gestor do Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS) seja composto apenas por estados e municípios.

Comentar
Presidente do CF OAB · 15/08/2019 - 11h00 | Última atualização em 15/08/2019 - 17h52

Ziza Carvalho propõe título de cidadão piauiense a Felipe Santa Cruz


Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Ziza Carvalho, do Partido dos Trabalhadores, apresentou Projeto de Decreto Legislativo à Assembleia Legislativa do Piauí, para concessão de título de cidadania piauiense a Felipe Santa Cruz, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

A proposta foi lida em plenário nesta quarta-feira (14).

Felipe Santa Cruz é natural do Rio de Janeiro.

Comentar
Jantar na casa de vereador · 15/08/2019 - 09h15 | Última atualização em 15/08/2019 - 17h52

Após agenda com Bolsonaro, Firmino faz visita ao prefeito de Cocal


Compartilhar Tweet 1



Após acompanhar a visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL), em Parnaíba, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) seguiu para a cidade de Cocal, onde se reuniu com o prefeito Rubens Vieira (PSDB).

    Foto: 180graus

O prefeito esteve acompanhado do secretário de Comunicação, Fernando Said. 

À noite, Firmino foi recebido para um jantar na residência do vereador Chico Mano, também do PSDB.

    Foto: 180graus

Agenda com Bolsonaro

Na cidade, o prefeito conversou com o 180graus e avaliou a visita do presidente Jair Bolsonaro, a primeira no Piauí desde a posse em janeiro deste ano. 

"A avaliação é positiva, nesta visita ao litoral ele fez um compromisso público em relação aos tabuleiros, um projeto importante para Parnaíba, que tem um potencial de geração de empregos muito grande, mas que precisa ainda de um conjunto significativo de investimentos", ressalta Firmino.

Destacou ainda a atenção de Bolsonaro com o convite feito por Mão Santa.

"Mão Santa foi em Brasília convidar o presidente para essa visita, para confirmar o compromisso com a conclusão da obra do perímetro irrigado e ter, como disse o prefeito, uma Parnaíba rica. Uma obra que será muito importante também para a microrregião", afirma. 

Colaborou: Camila Carvalho - Direto de Cocal

Comentar
Durante visita ao Piauí · 14/08/2019 - 19h10 | Última atualização em 14/08/2019 - 21h23

"Se estados ficarem de fora, que façam suas reformas", afirma Bolsonaro


Compartilhar Tweet 1



O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a falar da dificuldade para inclusão de estados e municípios na proposta de reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional.

Em entrevista concedida na cidade de Parnaíba, onde esteve na manhã desta quarta-feira (14), mencionou a resistência ideológica dos governadores do Nordeste e disse que, caso os congressistas não façam mudanças no texto, os líderes terão de levar suas propostas às Assembleias Legislativas. 

    Foto: Alan Santos/PR

"Se os estados ficam de fora, então os governadores, em especial os do Nordeste, que façam suas reformas junto às Assembleias Legislativas", disse.

A reforma já tramita no Senado Federal. Hoje a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou calendário de audiências públicas para debater a proposta.

Além da alternativa de uma PEC paralela para inclusão de estados e municípios, senadores já debatem uma lista de propostas consideradas prioritárias para incremento das receitas, que atenderia demandas de governadores, como alternativa caso o objetivo maior não seja atingido.

Medidas como o fim da Lei Kandir, o prolongamento do pagamento de precatórios, a revisão da destinação dos royalties do Fundo Social do Pré-Sal e a Lei da Securitização das dívidas, entre outros temas.

Relação com governadores

Bolsonaro tratou ainda da relação com os governadores nordestinos, abalada desde que o presidente foi pego se referindo ao grupo como "governadores de paraíba". Ele negou que tenha fechado as portas para os líderes.

Disse que é a favor dos políticos de bem, e que não tem nenhuma discriminação por conta de estado. E que os governadores sim, é quem desejam separar o Nordeste do Brasil.

"Nunca fechei a porta para ninguém, eles que se reúnem, fazem manifestações contra mim. Querem dividir o Nordeste. Não podemos aceitar isso", pontuou.

 

Comentar
Teve reunião com líderes · 14/08/2019 - 18h17 | Última atualização em 14/08/2019 - 21h06

Marcelo Castro não participou da agenda com Bolsonaro no litoral do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A ausência do senador Marcelo Castro foi notada no evento com o presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (14), em Parnaíba.

O emedebista passou o dia em Brasília, onde teve reunião com líderes partidários do Congresso Nacional, para definição de pautas da Comissão Mista de Orçamento. 

No início da semana, Marcelo havia anunciado que o conflito entre as agendas o impossibilitaria de participar da solenidade com o presidente.

Já os senadores Elmano Férrer (Podemos) e Ciro Nogueira (PP), vieram de Brasília no avião presidencial.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O presidente do PRB no Piauí, deputado estadual Gessivaldo Isaías, reuniu hoje os principais líderes da sigla na capital para tratar sobre eleições 2020.

Do encontro, participaram os vereadores Levino de Jesus e Stanley Freire, e ainda o ex-deputado Silas Freire.

O foco principal da legenda é a composição de uma chapa forte para as eleições proporcionais.

Porém, o grupo não descarta o lançamento de uma candidatura majoritária para disputa pela prefeitura de Teresina.

 

Comentar
Veio do DF com a comitiva · 14/08/2019 - 17h27 | Última atualização em 14/08/2019 - 21h06

Dra. Marina posta selfie com Bolsonaro após acompanhar agenda presidencial


Compartilhar Tweet 1



A deputada federal Mariana Santos, do Solidariedade, acompanhou a agenda do presidente Jair Bolsonaro em Parnaíba, nesta quarta-feira (14).

Ela integrou a comitiva que veio de Brasília no voo com o presidente.

No Instagram, a deputada postou registros com Bolsonaro, e também com os ministros Gustavo Canuto e Tereza Cristina, do Desenvolvimento Regional e da Agricultura, respectivamente.

"Obrigada prefeito Mão Santa pelo convite e parabéns pelo evento", comentou Marina.

 

Comentar
Questão judicializada · 14/08/2019 - 17h14 | Última atualização em 14/08/2019 - 21h06

Escola militar do Sesc recebe Bolsonaro, mas é inaugurada sem nome


Compartilhar Tweet 1



A escola militar do Sesc, em Parnaíba, acabou sendo inaugurada sem nome.

A intenção da entidade é dar ao prédio o nome do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que nesta quarta-feira (14) esteve em Parnaíba para conhecer a escola.

    Foto: Alan Santos/PR

Porém, com a judicialização da questão, frente ao questionamento sobre o fato de o Sesc poder ou não dar ao prédio nome de pessoa viva, decidiu-se pela retirada do letreiro com o nome de Bolsonaro.

Até mesmo para afastar risco apontado por alguns juristas, de que o presidente cometeria crime se inaugurasse prédio com seu nome.

Na agenda oficial do presidente, a agenda foi divulgada como "Visita à Escola do SESC - Edifício Miranda Osório".

Comentar
Vídeo feito na campanha · 14/08/2019 - 16h50 | Última atualização em 14/08/2019 - 17h06

"Piauí fica na China?": Bolsonaro diz que foi sacaneado e que estado será um 'tigre asiático'


Compartilhar Tweet 1



Em seu discurso nesta manhã em Parnaíba, o presidente Jair Bolsonaro disse que foi sacaneado por conta da brincadeira que fez, no ano passado, ao perguntar se o Piauí ficava na China.

"Fizeram sacanagem comigo, por ocasião das eleições, quando eu falei que o Piauí ficava na Ásia. O Piauí vai ser um tigre asiático, tem tudo para crescer. Tem terra, tem água e tem um povo maravilhoso, um povo que acredita em Deus".

    Foto: Alan Santos/PR

 

Comentar
Visita do presidente ao Piauí · 14/08/2019 - 15h20

Bolsonaro sobre corruptos e comunistas: "Vamos acabar com o cocô do Brasil"


Compartilhar Tweet 1



Jair Bolsonaro voltou a falar de cocô.

Desta vez, em referência a “corruptos e comunistas”, a “turma vermelha” que, segundo ele, precisa ser varrida do país.

Foi durante o discurso na sacada do aeroporto de Parnaíba, na rápida visita que fez ao estado do Piauí.

“O Mão Santa me disse agora pouco, que nós vamos acabar com o cocô no Brasil. E o cocô é essa raça de corruptos e comunistas. Nas próximas eleições vamos varrer essa turma vermelha do Brasil”, disse o presidente.

    Foto: Alan Santos/PR

 

Comentar
Durante visita a Parnaíba · 14/08/2019 - 13h36 | Última atualização em 14/08/2019 - 16h15

Jonas Moura entrega a Bolsonaro honraria e carta com reivindicações dos prefeitos do NE


Compartilhar Tweet 1



Dentre as homenagens recebidas pelo presidente Jair Bolsonaro, em Parnaíba, uma foi concedida pela Associação Piauiense de Municípios (APPM). 

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, presidente da entidade, foi o responsável por entregar o Troféu Carnaúba, honraria concedida a políticos e personalidades.

Bolsonaro recebeu ainda das mãos de Jonas uma carta, em nome dos Prefeitos do Nordeste.

O documento elenca reivindicações para melhorar a situação dos municípios piauienses e nordestinos.

“Contamos com a sensibilidade do presidente para que possamos melhorar a vida de nosso povo nordestino”, diz o presidente da APPM.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jonas Moura (@jonasmouraaraujo) em

 

Comentar
Fez selfie com Mão Santa · 14/08/2019 - 12h56 | Última atualização em 14/08/2019 - 21h06

Firmino acompanhou Bolsonaro no sobrevoo aos tabuleiros litorâneos


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi um dos políticos piauienses a acompanhar a comitiva de Jair Bolsonaro, no voo presidencial rumo ao Piauí.

Foi também um dos poucos que esteve com o presidente no sobrevoo sobre a região do perímetro irrigado dos Tabuleiros Litorâneos. Fez uma selfie com o prefeito Mão Santa, principal anfitrião do dia.

A região é um dos polos de fruticultura no Piauí. Para o presidente Bolsonaro, tem potencial para ser uma "nova Petrolina". 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Jair Bolsonaro recebeu, ainda na pista do aeroporto de Parnaíba, os cumprimentos do prefeito Mão Santa. 

Logo após desembarcar com sua comitiva, por volta de 9h30 desta quarta-feira (14), o presidente tomou voo de helicóptero para um sobrevoo nos tabuleiros litorâneos.

Bolsonaro deve anunciar recursos para o projeto.

    Foto: Alan Santos/PR

Ele também será agraciado com título de cidadão parnaibano.

Acompanham o presidente na viagem o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência , Augusto Heleno, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

    Foto: Alan Santos/PR

Veja os detalhes da visita em tempo real

Comentar
Visita de Bolsonaro ao Piauí · 14/08/2019 - 08h56

No aeroporto de Parnaíba, apoiadores de Bolsonaro gritam "Fora PT"


Compartilhar Tweet 1



O grupo que aguarda a chegada de Jair Bolsonaro no aeroporto de Parnaíba rejeita a presença de políticos do PT no evento. A presença do governador Wellington Dias no evento é uma possibilidade admitida pelo Palácio de Karnak.

Quem já chegou ao aeroporto foi o presidente da Assembleia Legislativa, Themísticles Filho, que apesar de não ser do PT, enfrentou resistência por parte da militância bolsonariana.

"Agora tu vem, não é Themístocles", grita um dos homens que aparece no vídeo abaixo, compartilhado no Grupo Santa Maria da Codipi, no WhatsApp.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dois helicópteros da Força Aérea Brasileira pousaram no final da tarde desta terça-feira (13) no aeroporto de Parnaíba.

Um deles será usado pelo presidente Jair Bolsonaro no sobrevoo às obras dos tabuleiros litorâneos.

O presidente chega ao Piauí por volta de 9h.

O registro das aeronaves é do portal Tribuna de Parnaíba.

 

Comentar