Liberdade de Imprensa · 30/10/2020 - 09h09 | Última atualização em 30/10/2020 - 16h40

Comissão da OAB quer ouvir Lobão e Sávia Barreto sobre tentativa de intimidação à jornalista


Compartilhar Tweet 1



A Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, decidiu, em reunião realizada nesta quinta-feira (29/10), que buscará ouvir a jornalista Sávia Barreto, da Rede Meio Norte, o vereador Luiz Lobão (MDB), para apurar se houve, por parte do parlamentar, violação ao exercício da atividade jornalística, em episódio ocorrido em setembro na Câmara de Vereadores de Teresina.

Sávia Barreto denunciou, pelas redes sociais, que após comentários no quadro Jogo do Poder, do Programa Agora, foi procurada pelo parlamentar, que questionou de forma incisiva as informações divulgadas por ela. “Ele fez uma ameaça velada, machista, dizendo que ouve falar várias coisas sobre mim e não anda espalhando por aí. E eu falei que ele poderia falar, o que ele anda ouvindo sobre mim”, contou a jornalista, dizendo ainda que temeu sofrer agressões físicas.

Após a repercussão, o vereador Lobão divulgou nota se desculpando pelo episódio, afirmando que, "em momento algum, houve a intenção de desrespeitá-la, tendo buscado, tão somente, restabelecer a verdade".

Na reunião da Comissão, presidida pelo advogado Wilson Gondim, todos os membros votaram pelo acompanhamento do caso e pelo chamamento de Sávia e Lobão para serem ouvidos. A advogada Carmem Ramos, lembrou inclusive sobre o difícil exercício do jornalismo pelas mulheres.

A comissão voltará a se reunir no dia 5 de novembro para dar continuidade aos trabalhos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A candidata a prefeita de Teresina, Gessy Fonseca (PSC), também não gostou da pergunta do jornalista Ananias Ribeiro, feita a Simone Pereira (PSD), na terceira rodada do debate da Rede Meio Norte, realizado nesta terça-feira (27/10).

Ananias mencionou a revolta de alguns candidatos a vereador do PSD sobre a distribuição do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e a suposta predileção a alguns nomes dentro da chapa com maior viabilidade eleitoral. 

Coincidentemente sorteada para comentar a resposta de Simone na rodada, Gessy Fonseca tem em seu partido imbróglio semelhante. No PSC, alguns candidatos a vereador questionam a autonomia no uso dos valores repassados do Fundo Partidário, fato negado pela cúpula do partido.

"Estou surpresa com a pergunta do jornalista, porque esse é um debate politico, nós estamos aqui para debater propostas, não para ficar tratando de assuntos internos de partidos. É uma pergunta completamente indevida para o momento do debate", afirmou Gessy.

Na sequência, Simone questionou as intenções de Ananias e falou até em "pergunta encomendada" para desestabilizar sua candidatura.

A mediadora do debate, Maia Veloso, defendeu que os jornalistas têm independência para a formulação de suas perguntas e que a "prestação de contas relacionadas aos partidos é sim de interesse público, já que o dinheiro é publico".

Comentar
Não gostou de pergunta feita · 28/10/2020 - 08h33 | Última atualização em 28/10/2020 - 18h06

Em debate da TV MN, candidata pede direito de resposta até por fala de Maia Veloso


Compartilhar Tweet 1



Na sequência de pedidos de direito de resposta durante o debate da Rede Meio Norte, ocorrido nesta terça-feira (27/10), sobrou até para a jornalista Maia Veloso.

A candidata a prefeita Simone Pereira pediu espaço para responder fala da apresentadora sobre a relevância da pergunta formulada pelo jornalista Ananias Ribeiro, a respeito da distribuição do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e a suposta predileção a alguns candidatos a vereador do PSD.

Simone negou qualquer preferência a candidato dentro da chapa proporcional do seu partido e afirmou que se tratava de pergunta "encomendada" para desestabilizar a sua candidatura.

Em defesa do colega, Maia ressaltou que Ananias tem independência para formular os questionamentos aos candidatos, feitos na última rodada do debate, e defendeu que as informações sobre "prestação de contas relacionadas aos partidos é sim de interesse público, já que o dinheiro é publico".

A candidata então pediu direito de resposta, que foi negado pela banca de advogados da OAB/PI presente no estúdio.

"Eu não sou candidata a nada", pontuou Maia.

 

Comentar
Eleições Municipais 2020 · 27/10/2020 - 22h25 | Última atualização em 27/10/2020 - 22h47

Kleber vira alvo preferencial no debate da Rede Meio Norte


Compartilhar Tweet 1



Kleber Montezuma (PSDB), candidato apoiado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) nas eleições municipais de 2020, virou o principal alvo dos oito adversários presentes no debate da Rede Meio Norte, exibido na noite desta terça-feira (27/10).

Foram muitos os confrontos, em especial sobre o tema da educação, área em que Kleber foi gestor no município. 

Nos principais embates da noite, o tucano teve como oponente Fábio Novo (PT), Fábio Sérvio (PROS), Gessy Fonseca (PSC) e Lucineide Barros (PSOL).

Enquanto os nomes da oposição questionaram os índices da educação de Teresina, o tratamento com os servidores da rede municipal e a estrutura das escolas, Kleber rebateu mencionando o que chamou de campanha de desinformação dos adversários.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Questionado no Twitter sobre a ausência no debate da Rede Meio Norte com os candidatos a prefeito de Teresina, que acontece nesta terça-feira (27/10), Dr. Pessoa (MDB) decidiu responder alguns internautas.

Teve até quem o comparasse ao presidente Jair Bolsonaro, que na campanha de 2018 rejeitou participar de debates no segundo turno da Eleição.

"Doutor Pessoa hoje deu uma de Bolsonaro fugindo do debate da MN. Maldade fizeram com ele que adora um debate, mas já era esperado essa ação dos assessores, cada entrevista e debate ele cai de produção", publicou um usuário do site.

"Estou em compromisso já firmado anteriormente com o povo, meu filho", respondeu o perfil de Pessoa.

Outro usuário questionou "que conflito de agenda é esse mais importante do que falar com a população inteira?". "Compromisso já firmado com o povo, meu filho. Mas não se preocupe pois você poderá me acompanhar no debate do Sindserm, e na quinta na sabatina da Antares FM e no debate da Teresina FM", respondeu o emedebista.

 

Comentar
'Incompatibilidade de agenda' · 27/10/2020 - 20h05 | Última atualização em 27/10/2020 - 20h14

Dr. Pessoa falta a debate da Rede Meio Norte


Compartilhar Tweet 1



O candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa, não foi ao debate da Rede Meio Norte, que é transmitido pela emissora na noite desta terça-feira (27/10).

O lugar no estúdio ficou vazio.

Segundo a apresentadora Maia Veloso, o candidato informou, em comunicado enviado à Meio Norte, que sua não participação no debate se dá em razão de incompatibilidade de agenda.

A agenda oficial do candidato informa que nesta noite ele tem reuniões com lideranças e apoiadores nas Zonas Norte e Leste da capital.

Comentar
Eleições Municipais 2020 · 26/10/2020 - 12h02 | Última atualização em 26/10/2020 - 13h18

Abreu nega pedido de W.Dias para desistir: "Se tivesse pedido eu diria não na cara dele"


Compartilhar Tweet 1



"Nunca pediu, e se tivesse pedido eu diria não na cara dele".

Foi a reposta de Fábio Abreu, durante coletiva de imprensa concedida na manhã desta segunda-feira (26/10), ao ser questionado se havia recebido do governador Wellington Dias (PT) pedido para desistir da campanha a prefeito de Teresina.

Abreu afirma que a notícia, que foi divulgada por setores da imprensa na última semana, é "fake news".

Ele disse ainda que irá acionar a Justiça contra essa e outras notícias que ele diz serem falsas, divulgadas ao longo da campanha, e que se considera "perseguido e injustiçado".

 

Comentar
Eleições Municipais 2020 · 26/10/2020 - 11h41 | Última atualização em 26/10/2020 - 12h18

Abreu lamenta fake news na campanha: "Me considero perseguido e injustiçado"


Compartilhar Tweet 1



O candidato a prefeito de Teresina, Fábio Abreu (PL), afirmou em coletiva de imprensa, concedida na manhã desta segunda-feira (26/10), que tem sido "perseguido e injustiçado" na campanha eleitoral. Lamentou ainda ser alvo de "fake news" e disse que acionou a Justiça contra notícias sobre ele que afirma serem inverídicas, com intuito de prejudicar sua candidatura.

"É um desserviço o que estão fazendo com a população de Teresina, querendo desinformar, querendo, de forma leviana, me incriminar em relação a isso. Eu tenho origem, tenho nome. E meu pai sempre disse: depois que homem perde seu nome, ele deixa de ser homem. Eu fui à Justiça já com relação à fake news da desistência, vou à Justiça com relação à fake news dessa compra deste animal, por que não é verdade, e isso a população tem que saber. E quem dissemina vai ter que ser convocado para provar aquilo que está disseminando", afirmou.

Abreu se refere aos rumores sobre a suposta desistência da campanha, que surgiu na última semana, e à informação sobre o arremate de um cavalo em um leilão.

"A gente fica revoltado com uma situação dessa. Porque se aproveitam de uma situação, talvez do erro de uma pessoa, ou da boa vontade, para cometer crimes de fake news. Isso é crime. E principalmente na lei eleitoral nós temos uma rapidez na apuração. Então, à população, eu peço essa atenção: você, que dissemina também está cometendo [crime]. E a lei eleitoral é muito séria", completa Abreu, que na coletiva esteve cercado por candidatos a vereador do PL, pelo presidente do partido em Teresina, deputado Coronel Carlos Augusto, e por sua candidata a vice-prefeita, Pastora Diana Carvalho.

Comentar
Solenidade virtual · 23/10/2020 - 10h44 | Última atualização em 23/10/2020 - 16h56

Posse de Kassio Nunes no Supremo é marcada para dia 5 de novembro


Compartilhar Tweet 1



A posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Kassio Nunes Marques, foi marcada para o dia 5 de novembro, em cerimônia virtual.

A data foi marcada durante audiência de Kassio com o presidente do STF, ministro Luiz Fux, ocorrida nesta quinta-feira (22/10).

O magistrado, que é teresinense, foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro e teve seu nome confirmado pelo Senado Federal. Ele assume a vaga de Celso de Mello, que deixou a corte há cerca de duas semanas.

    Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

 

Comentar
Suposto apoio a Dr. Pessoa · 23/10/2020 - 10h10 | Última atualização em 23/10/2020 - 17h03

Gessivaldo diz ter "plena certeza" de que Abreu jamais pensou em desistir da candidatura


Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Gessivaldo Isaías, do Republicanos, gravou vídeo em apoio a Fábio Abreu, após especulação de que o candidato do PL iria desistir da eleição em Teresina para apoiar a candidatura de Dr. Pessoa (MDB) à prefeito.

“Tenho a plena certeza que nunca partiu na sua cabeça a ideia de deixar os teresinenses e desistir da sua candidatura”, diz Gessivaldo.

O Republicanos compõe majoritariamente com Abreu, e indica na chapa a candidata a vice-prefeita, Pastora Diana Carvalho

 

Comentar
Candidato do PL em Teresina · 23/10/2020 - 09h56 | Última atualização em 23/10/2020 - 16h57

Fábio Abreu reage à especulação de que possa desistir para apoiar Dr. Pessoa: "Jamais"


Compartilhar Tweet 1



O candidato do PL à prefeitura de Teresina, Fábio Abreu, reagiu às especulações sobre a suposta intenção de desistir da eleição para apoiar Dr. Pessoa (MDB).

Em vídeo gravado durante uma reunião de campanha, na noite desta quinta-feira (22/10), Abreu afirmou que tudo não passa de “desespero”.

“Essa é a resposta que eu estou dando para essa pessoa que gravou esse vídeo, achando que Fábio Abreu vai desistir da campanha. Jamais. Essa é a resposta que eu dou para toda forma de desespero que estão usando em relação a essa campanha”, diz o candidato.

 

Comentar
Eleições Municipais 2020 · 22/10/2020 - 16h52

W.Dias e Fábio Novo juntos em live no Instagram


Compartilhar Tweet 1



Questionado desde a pré-campanha sobre o efetivo apoio à candidatura de Fábio Novo, do Partido dos Trabalhadores, Wellington Dias participa nesta quinta-feira (22) de uma live com o petista.

Será a partir das 19h, no Instagram do candidato a prefeito de Teresina.

Oportunidade para Wellington afastar os rumores sobre apoio a outros nomes na disputa, como a Dr. Pessoa (MDB) e ao outro Fábio, o Abreu, do PL.

 

Comentar
Falta o Supremo marcar posse · 22/10/2020 - 14h41 | Última atualização em 22/10/2020 - 15h42

Nomeação do teresinense Kassio Nunes para o STF é publicada no DOU


Compartilhar Tweet 1



Foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (22/10), a nomeação do jurista Kassio Nunes Marques para o posto de ministro do Supremo Tribunal Federal.

    Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Kassio, que é teresinense, é o primeiro ministro indicado por Jair Bolsonaro e teve seu nome confirmado pelo Plenário do Senado Federal, no dia de ontem. Foram 57 votos a 10 pela indicação do desembargador que, até então, atuava no Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Ele assume a vaga de Celso de Mello, que há duas semanas se despediu da Corte Suprema.

Falta agora o STF marcar a data da sessão de posse de Kassio.

 

Comentar
Eleições Municipais 2020 · 21/10/2020 - 14h29 | Última atualização em 21/10/2020 - 15h43

Coligação de Dr. Pessoa obtém na Justiça acesso aos dados das pesquisas Amostragem e Data O Dia


Compartilhar Tweet 1



O juiz da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, Thiago Brandão de Almeida, atendeu pedidos da coligação "Pra Cuidar da Nossa Gente", encabeçada pelo candidato Dr. Pessoa (MDB), e liberou acesso aos dados das mais recentes pesquisas divulgadas pelos institutos Amostragem e Data O Dia.

As decisões foram publicadas no início da tarde desta quarta-feira (21/10).

No destaque, o candidato do MDB, Dr. Pessoa
No destaque, o candidato do MDB, Dr. Pessoa    Foto: Divulgação

Os pedidos são referentes às pesquisas identificadas pelos registros TRE PI-8625/2020, divulgada pelo Amostragem no dia de ontem através do sistema Meio Norte, e TRE PI-04294/2020, divulgada pelo sistema O Dia.

Nos dois levantamentos, Dr. Pessoa aparece bem posicionado na estimulada. Porém, os advogados da coligação questionam a divergência nos números quando é feito o comparativo com outras pesquisas até agora divulgadas na capital, que também trazem a intenção de voto para prefeito.

Nas petições, a coligação traz inclusive quadro mostrando a diferença nos números de Dr. Pessoa até agora.

De acordo com o Artigo 34 da Lei nº 9.504/97, os partidos podem ter acesso, quando autorizado pela Justiça Eleitoral, "ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados das entidades que divulgaram pesquisas de opinião relativas às eleições, incluídos os referentes à identificação dos entrevistadores e, por meio de escolha livre e aleatória de planilhas individuais, mapas ou equivalentes, confrontar e conferir os dados publicados, preservada a identidade dos respondentes".

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Candidato a reeleição em Curimatá (PI), o vereador Adonaldo (PP) ingressou com pedido de impugnação à candidatura do ex-prefeito Reidan Kleber de Oliveira, que nas Eleições de 2020 se colocou na disputa por uma das vagas na Câmara de Vereadores do município.

Na ação ajuizada na 26ª Zona Eleitoral em Parnaguá (PI), assinada pelo advogado Carlos Yury, é sustentado que Reidan está inelegível em razão da desaprovação de suas contas de gestão, relativas a 2015 e 2016, conforme previsto no artigo 1º, inciso I, alínea “g” da Lei Complementar 64/90.

O ex-prefeito é, inclusive, listado pelo Tribunal de Contas do Estado na relação divulgada no mês de setembro e enviada ao Tribunal Regional Eleitoral, que aponta os gestores com as contas julgadas irregulares.

“As reprovações de conta transitaram em julgado, retratando decisões irrecorríveis dos órgãos de conta. Isso quer dizer que as irregularidades apontadas pelo TCE/PI não podem ser sanadas por qualquer meio”, traz a inicial da ação de impugnação.

Os autos foram enviados ao Ministério Público Eleitoral para emissão de parecer.

Comentar
Eleições Municipais 2020 · 16/10/2020 - 15h21 | Última atualização em 16/10/2020 - 15h37

Palmeira do Piauí: MP Eleitoral pede impugnação da candidatura de João da Cruz (PP)


Compartilhar Tweet 1



O promotor Roberto Monteiro Carvalho, da 59ª Zona Eleitoral do Estado do Piauí, ingressou com ação de impugnação do registro de candidatura do candidato à reeleição em Palmeira do Piauí, prefeito João da Cruz (Progressistas), que encabeça a coligação “O Povo Conhece, O Povo Confia”.

    No destaque, o prefeito João da Cruz, de Palmeira do Piauí

De acordo com o representante do Ministério Público Eleitoral, o prefeito encontra-se inelegível em razão de condenação transitada em julgado por improbidade administrativa, que levou à suspensão dos direitos políticos por prática lesiva ao patrimônio público e enriquecimento ilícito. 

A defesa do candidato, assinada pela advogada Geórgia Nunes, argumenta que o Ministério Público Eleitoral deixou de considerar ação rescisória interposta pelo candidato em razão de “manifestas violações de norma jurídica”, que aguarda julgamento de mérito.

Contudo, o diretório do Partido dos Trabalhadores de Palmeira do Piauí peticionou, na mesma ação eleitoral, pelo indeferimento da candidatura de João da Cruz, juntando decisão proferida em 7 de outubro deste ano pela desembargadora federal Mônica Sifuentes, nos autos da ação rescisória, em que nega pedido liminar para afastar os efeitos da sentença e mantém suspensos os direitos políticos do candidato do Progressistas.

João da Cruz aguarda agora decisão do juízo da 59ª Zona sobre o seu registro de candidatura para disputar a reeleição.

Comentar
Suposto uso de perfis fakes · 15/10/2020 - 14h30 | Última atualização em 15/10/2020 - 16h21

Ação eleitoral pede cassação do registro de Dr. Pessoa; defesa fala em campanha de difamação


Compartilhar Tweet 1



A Coligação “O Povo Faz Acontecer” ingressou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral pedindo a cassação do registro de candidatura de Dr. Pessoa, que disputa a prefeitura de Teresina nas Eleições Municipais de 2020 pelo MDB.

A ação, assinada pelo advogado Carlos Yuri Araújo de Morais, diz que o candidato emedebista faz uso de perfis falsos nas redes sociais, inclusive para ofender e difamar candidatos. E cita episódio de discussão no Facebook entre o vereador Edson Melo e Dr. Pessoa, por meio de um dos perfis apontados como “fake”. Episódio esse que culminou em ação movida por Dr. Pessoa contra Edson Melo.

“A acusação de que o perfil ‘Pessoa Leal’ é fake decorre de duas observações: ele não é informado como perfil oficial do candidato e a sua forma de expressão é completamente diferente daquela empregada pelo candidato Dr. Pessoa, quem é notoriamente conhecido por mal saber se expressar”, afirma a inicial.

Para Carlos Yuri, são claros os indícios de ligação entre as pessoas por trás do perfil supostamente falso e Dr. Pessoa, “ podendo inferir que há contratação de pessoas da campanha dos investigados para fazer as ofensas através de perfis ‘apócrifos’”.

Na ação, a coligação denunciante pede que seja determinada a remoção dos perfis ditos falsos, bem como impedimento de que Dr. Pessoa deixe de impulsionar, distribuir ou permitir a divulgação de conteúdo nestas páginas. Pede também a cassação do registro do candidato e que seja declarada sua inelegibilidade por oito anos.

Outro lado

Em nota, a coligação “Pra Cuidar da Nossa Gente”, encabeçada por Pessoa, afirma que a ação não possui fundamento jurídico para prosperar e que a oportuna manifestação será feita na justiça.

“Para evitar ações desta natureza, foi aprovada, no ano passado, a Lei nº 13.834, que tipifica o crime de denunciação caluniosa com fins eleitorais. As providências serão tomadas para impedir que o Poder Judiciário seja utilizado com fins meramente eleitoreiros”, afirma.

Em vídeo, o advogado Alano Dourado, afirma que Dr. Pessoa é alvo de ataques e de campanha de difamação por estar bem posicionado em pesquisas de intenção de voto, e que a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Justiça Eleitoral foram acionados para “punir os envolvidos”.

 

Comentar
Está em repouso total · 14/10/2020 - 15h04

Deputado Carlos Augusto é internado com Covid-19


Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PL) está internado por conta da Covid-19. A informação foi publicada no início da tarde desta quarta-feira (14/10) na página oficial do parlamentar, no Instagram.

    Foto: Divulgação/Alepi

"Por recomendações médicas, está em repouso total e, por isso, impossibilitado de se comunicar", diz o comunicado, que não deu muitos detalhes sobre o estado de saúde de Carlos Augusto.

A assessoria do deputado informou ainda que o diagnóstico de para o novo coronavírus comunicado há algumas semanas se tratava, de fato, de um falso positivo. "Portanto, essa é a primeira vez que o Coronel Carlos Augusto está com Covid-19", completa.

Comentar
Eleições Municipais 2020 · 14/10/2020 - 14h26 | Última atualização em 14/10/2020 - 14h35

MP Eleitoral opina pela impugnação da candidatura de Tonho Veríssismo, em Juazeiro do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Em ação movida pela Coligação “Unidos Por Juazeiro”, o Ministério Público Eleitoral se manifestou pela impugnação da candidatura de Tonho Veríssimo, candidato a prefeito de Juazeiro do Piauí pelo Partido dos Trabalhadores.

A coligação encabeçada pelo atual prefeito Zevaldo (PSD), sustenta que o candidato petista foi condenado em sentença criminal transitado em julgado em razão da prática do crime previsto no art. 183 da Lei 9.472/97 (desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação). E, conforme consulta feita ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, é aplicável inelegibilidade prevista na Lei Complementar nº 64/90.

Ao centro da foto, o candidato Tonho Veríssimo, do PT
Ao centro da foto, o candidato Tonho Veríssimo, do PT    Foto: Arquivo/180graus

“Desta feita, deve a presente ação de impugnação de registro de candidatura ser julgada procedente visto que o crime pelo qual o impugnado fora condenado se encontra dentre aqueles arrolados na lei das inelegibilidades, uma vez que o crime de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação configura crime contra a Administração Pública”, diz o parecer assinado pelo promotor Ricardo Lúcio Freire Trigueiro.

Comentar
Candidato a prefeito · 14/10/2020 - 14h09 | Última atualização em 14/10/2020 - 17h56

Dr. Hélio (PL) tira do bolso R$ 30 mil para bancar campanha em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



O candidato Dr. Hélio (PL)* é, até o momento, o principal doador de sua campanha à prefeitura de Parnaíba, nas Eleições Municipais de 2020.

Ele tirou do bolso R$ 30 mil para a campanha, 98,35% dos recursos arrecadados até agora. 

    Foto: Divulgação/Alepi

A outra doação para o candidato, no valor de R$ 500, é de José Ferreira Filho.

Os dados são do DivulgaCandContas, da Justiça Eleitoral.

*Nota alterada para correção do partido do candidato

Comentar
Candidata do PSOL em Teresina · 14/10/2020 - 13h56 | Última atualização em 14/10/2020 - 15h04

Lucineide Barros já arrecadou R$ 6.499 mil por meio do financiamento coletivo


Compartilhar Tweet 1



A candidata do PSOL, Lucineide Barros, arrecadou R$ 6.499,00 através do Financiamento Coletivo de Campanha.

É o que mostram os dados da prestação de contas parcial da candidata à Justiça Eleitoral, disponível no sistema DivulgaCandContas.

Comentar
Eleições Municipais 2020 · 14/10/2020 - 13h40

Gessy Fonseca recebe do PSC mais de R$ 275 mil do Fundo Partidário


Compartilhar Tweet 1



A candidata do PSC à prefeitura de Teresina, Gessy Fonseca, recebeu transferência no valor de R$ 275.800,00 do diretório nacional da legenda para usar na campanha das Eleições Municipais de 2020.

Os recursos são oriundos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.

Até o momento, é a única doação recebida pela candidata.

Comentar
Apresenta febre e tosse · 14/10/2020 - 10h34

Com sintomas, Dr. Pessoa faz teste para Covid-19 e suspende agenda


Compartilhar Tweet 1



O candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), foi submetido na manhã desta quarta-feira (14/10) a teste para detecção do novo coronavírus e decidiu suspender a agenda de campanha.

O emedebista, que é médico, apresentou no dia de ontem sintomas como tosse e febre, característicos em casos de contágio pelo vírus.

Segundo a assessoria do candidato, ele comunicou às pessoas com quem teve contato no dia de ontem sobre a suspeita da doença e orientou que também realizassem teste.

Ainda no dia de hoje o resultado do exame sorológico deverá ser divulgado. Dr. Pessoa fez também o teste rápido e o RT-PCR, que detecta a presença do RNA do vírus SARS-CoV-2. Já nesta semana, o emedebista fez outros testes, que deram negativos.

No dia de ontem, o candidato concederia entrevista ao 180graus, mas durante a live pelo Instagram ele cancelou, afirmando estar febril e com tosse persistente. Horas depois Dr. Pessoa participou de ato de campanha cumprimentando e dançando com eleitores.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A direção estadual do Progressistas transferiu R$ 500 mil do Fundo Especial de Financiamento de Campanha para o candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, Kleber Montezuma.

O partido, presidido no estado pelo deputado Júlio Arcoverde, está coligado majoritariamente com o PSDB, tendo seu filiado R. Silva como candidato a vice-prefeito na chapa.

O valor repassado pelo partido do senador Ciro Nogueira representa 90,91% das receitas até agora recebidas pela campanha de Kleber.

Comentar
Candidato em Teresina · 13/10/2020 - 15h54 | Última atualização em 13/10/2020 - 15h58

PT repassou R$ 454 mil para a campanha de Fábio Novo


Compartilhar Tweet 1



O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores repassou R$ 454 mil para a campanha de Fábio Novo, candidato a prefeito de Teresina nas Eleições Municipais de 2020.

De acordo com as informações registradas no DivulgaCandContas, foram duas transferências já realizadas. A primeira no dia 2 de outubro, e a segunda em 7 de outubro, cada uma no valor de R$ 227.000,00.

Comentar