Contratos irregulares · 09/11/2018 - 18h20 | Última atualização em 09/11/2018 - 18h22

Promotor de justiça ajuíza quatro ações civis públicas perante ao município de Antônio Almeida


Compartilhar Tweet 1



O promotor de justiça Gerson Gomes Pereira ajuizou quatro ações civis públicas em face do município de Antônio Almeida. Além do prefeito, João Batista Cavalcante Costa, constam entre os réus advogados e empresas de advocacia que, segundo o Ministério Público, se beneficiaram com contratos irregulares firmados por meio do instrumento de inexigibilidade de licitação. O montante de recursos despendidos deve chegar a R$ 994.800,00, sem prejuízo da aplicação de outras sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa.

A legislação só permite esse tipo de contratação pelo Poder Público se não houver possibilidade de competição entre os fornecedores interessados, nos casos em que o objeto é altamente específico.

O município manteve e continua mantendo elevado gasto com os serviços advocatícios, possuindo contratos simultâneos com diversos profissionais, pelo menos desde 2013, sendo que dois estão em vigor atualmente.

 


Fonte: MP-PI
Comentar

Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 1.066 votos e 56,28% dos votos válidos.


Para o Senado, Marcelo Castro teve 832 votos e 24,20%. E Ciro Nogueira teve, em Antônio Almeida, 1.127 votos e 32,78% dos votos válidos.


Os três primeiros colocados para deputado federal, em Antônio Almeida, foram: Átila Lira com 527 votos (26,27%). Júlio César com 428 (21,34%) e Iracema Portella com 294 votos (14,66%).


Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Antônio Almeida, foram: Firmino Paulo 293 votos (14,53%); Fernando Monteiro com 152 (7,54%); e Fábio Novo teve 115 votos (5,70%).

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Antônio Almeida e mais 41 cidades do Piauí serão beneficiadas com a Claro e a TIM anunciaram parceria para compartilhamento de infraestrutura em forma de roaming, que garantirá a conectividade aos seus usuários em mais de 700 novos municípios, onde, anteriormente, havia apenas uma das operadoras.

A negociação prevê o uso da estrutura 3G nos municípios contemplados desde o início do mês de julho e a prestação do serviço será transparente, não exigindo qualquer ação prévia por parte dos clientes seguindo a mecânica da oferta/plano de serviço já contratada.

Confira as cidades do Piauí que recebe aqui.

 

Comentar
Fiscalização nos municípios · 28/06/2018 - 21h12 | Última atualização em 22/07/2018 - 16h12

CRO faz visita de vistoria em UBSs de Antônio Almeida e mais 4 municípios


Compartilhar Tweet 1



Os municípios de Antônio Almeida e mais 4 municípios receberam vistorias da equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI). Consultórios irregulares foram notificados e tiveram suas atividades suspensas por tempo indeterminado.
 
Em Marcos Parente, os atendimentos odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Cocal e no consultório 01 da Cesp de Marcos Parente foram suspensos e somente após a regularização dos consultórios as atividades voltarão a ser realizadas nos locais.
 
Nos municípios de Porto Alegre do Piauí e Antônio Almeida, foram encontradas irregularidades nas UBS Antônio Moura e Napoleão da Costa Veloso. Já em Uruçuí, em todas as nove unidades de saúde visitadas foram identificadas inadequações. Os consultórios foram notificados e receberam um prazo de 30 dias para correção das irregularidades.

 

 


Fonte: CRO-PI
Comentar
Muitas autoridades presentes · 21/08/2017 - 23h26

Gestor participa de Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Antônio Almeida, João Batista (PSB), participou do Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), oportunidade em que o ex-governador, Wilson Martins foi reconduzido à presidência do partido no Piauí, nesta segunda-feira (21/08), em Teresina.

Na ocasião, estava presente várias lideranças partidárias, como o Presidente Nacional do Partido Progressista, o Senador Ciro Nogueira; Deputado Federal, Átila Lira (PSB); prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), o presidente da Alepi, Deputado Estadual Themístocles Filho (PMDB), o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), deputado federal Rodrigo Martins, entre outras autoridades.


Prazo até dia 31 de maio · 09/05/2017 - 12h20

Dr. Delano alerta sobre bloqueio de contas por causa do IEGM


Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



A Associação Piauiense de Municípios (APPM), através da Escola de Municípios do Piauí, Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e a Controladoria Geral do Estado (CGE) realizam nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, o primeiro Seminário de Gestão de 2017.

No primeiro dia (15/02), foram abordados temas como Sistema Integrado de Controle Interno, Visão Constitucional do Controle Interno, Visão das Entidades Internacionais (COSO e IIA), Atividades de Controle Interno na Gestão Pública e Oficina de Análise de despesa baseada em riscos.

(Redação Teresina)

Capacitando os profissionais · 30/01/2017 - 18h02

Gonsala Pereira marcou presença em evento da Unidime


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira (30/01), a secretária de educação da cidade de Antônio Almeida, Gonsala Pereira, participou do seminário de Boas Vindas aos Novos DME e secretários de Educação dos municipios na Associação Piauiense de Municípios (APPM). O evento acontece no Auditório da APPM e tem como proposta qualificar os gestores e técnicos municipais.

A palestra iniciou com a apresentação do plano municipal de Educação com o palestrante Rede PME. Logo após, foi departido sobre o uso pedagógico das avaliações externas: IDEB (Provas Brasil; ANA - Avaliação Nacional da Alfabetização) com a palestrante Rosangela Maria de Sá, avaliadora técnica.

Equipe de municípios - direto do local

Seminário de gestores no PI · 12/12/2016 - 11h31

JB marca presença em evento de prefeitos na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito reeleito de Antônio Almeida, JB, esteve participando da abertura do Seminário de Gestão 2017-2020: Municipalismo de Resultados, na sede da APPM e das diversas palestras ministradas no evento, na última segunda-feira (28/11) e nesta terça-feira (29/11), respectivamente.

O encontro seguiu até o 30. Realizado pela APPM e Escola dos Municípios do Piauí, o evento tem o patrocínio master da Caixa Econômica Federal e Governo Federal; patrocínio do Sebrae e OAB; e apoio do TCE, EGC, ODS, UESPI, Governo do Piauí e Alepi.

Equipe de municípios - direto do local


Compartilhar Tweet 1



JB (PSB) é reeleito no município de Antônio Almeida (PSD) com 56,52% dos votos contra Paulo Torres que obteve 43,48%.


Compartilhar Tweet 1



Todos os 224 municípios do Piauí já contam com pedidos de registro de candidaturas no site do TSE. Na página do DivulgaCandContas, Antônio Almeida tem cadastrados dois candidatos a prefeito e 20 a vereador.

O atual prefeito JB (PSB) é candidato a prefeito e tem o motorista Epaminondas (PT), como vice pela coligação "Famílias Mais Unidas para o Progresso".

Paulo Torres (PSD), que é vereador, também se candidatou a prefeito, com o vereador Valdei Culete (PC do B) como vice, pela coligação "Unidos por uma Antônio Almeida Melhor".

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do TSE-PI

Compartilhar Tweet 1



Os presidentes dos partidos PSD, Pc do B, PP, DEM, PRB, PPL, do município de Antônio Almeida - PI, tem a honra de convidar seus filiados para participarem da convenção partidária e escolha de seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para o pleito de 2016.

Será sábado 30 de julho, às 14h30, na escola Frutuoso Silva.

Deixamos espaço aberto para outras coligações enviarem suas informações

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Os prefeitos piauienses têm até o dia 29 de janeiro para procurar a Funasa ou a Secretaria de Cidades do Piauí e aderirem ao convênio para elaboração dos planos municipais de saneamento básico. A medida é o primeiro passo para garantia de recursos nesta área até o ano de 2033, conforme previsto no Plano Nacional de Saneamento assinado pelo Governo Federal.

No começo desta semana, apenas 60 municípios tinham feito adesão ao convênio, que vai contemplar 100 cidades do Piauí com população de até 50 mil habitantes. Orçado em R$ 16,2 milhões, o convênio vai preparar os municípios para receberem obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem e manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais.

Clique aqui e leia matéria completa


Compartilhar Tweet 1



Este ano, o Sebrae no Piauí trabalhará para implementar a Lei Geral em 20 municípios do estado. No primeiro semestre, serão 10 municípios contemplados: Guadalupe, Porto Alegre do Piauí, Landri Sales, Gilbués, Monte Alegre do Piauí, Redenção do Gurguéia, Uruçuí, Manoel Emídio, Antônio Almeida e Ribeiro Gonçalves.

A partir de maio, será ministrado o curso Compras Governamentais em cada um dos que implementarão a Lei Geral esse semestre. De acordo com a gestora do Projeto Implementação Estratégica da Lei Geral no Estado do Piauí, Maria de Lourdes Freire, o objetivo da capacitação é orientar os empresários quanto à participação nas licitações das prefeituras.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da Agência Sebrae de Notícias
Reforma Política · 27/02/2015 - 13h39 | Última atualização em 03/03/2015 - 17h30

Antônio Almeida: ex-prefeito participou do encontro entre lideranças do PT


Compartilhar Tweet 1



O ex-prefeito de Antônio Almeida,José Anchieta, esteve presente nesta quinta feira (26/02) no encontro entre líderes do PT, que ocorreu no auditório Mestre Dezinho, na Central de Artesanato. Lideranças como Deputada Flora Isabel, Vereador Paixão, Sônia Terra, marcaram presença e discutiram sobre reforma política .
(Redação Teresina)

Repasse do FPM · 25/11/2014 - 07h20 | Última atualização em 25/11/2014 - 09h48

Repasse do FPM aumenta, veja quanto a cidade de Antônio Almeida ganhou


Compartilhar Tweet 1



O valor do repasse de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de dezembro está estimado em R$ 3,470 bilhões, que deverá ser creditado para todas as prefeituras até o dia 10, adianta o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. No Piauí o valor chega a R$ 92.112.649,00 milhões representando um aumento de 12,1% em relação ao ano passado.

O município de Antônio Almeida receberá, em dezembro, R$ 248.272,04 a mais.

O presidente da CNM lembra que o 1% - pago sempre no mês de dezembro - é uma conquista da CNM e do movimento municipalista aprovado pelo Congresso Nacional em 2007, através da Emenda Constitucional 55. O FPM no ano de 2014 somando o 1%, deverá alcançar R$ 81,5 bilhões, em valores brutos.

Confira aqui a matéria completa

(Redação Teresina)


Fonte: Com inf. da Ascon

Compartilhar Tweet 1



O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o aumento de um ponto percentual dos repasses de impostos federais ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A medida está prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 426/14, do Senado, que ainda precisa passar por um segundo turno de votação.

De acordo com a proposta, em julho de 2015 passa a vigorar metade do novo repasse e, em julho de 2016, a outra metade será acrescida.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Rubem Martins venceu a disputa a Deputado Estadual em Antônio de Almeida com 581 votos e 26,76% ; Já Zé Santana 13,50%.

Elmano Ferrer venceu a disputa ao Senado em Antônio Almeida com 1.073 mil votos e 53,87 % dos votos válidos. Já Wilson Martins teve 44,98%.

Pra governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 1.340 mil votos e 65,88%dos votos válidos. Zé Filho recebeu 669 votos, sendo 32,89% dos votos válidos.

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Antônio Almeida, foram; Rodrigo com 631 votos; Iracema Portela 398; e Rejane Dias com 347 votos.

(Redação Teresina)

Eleições 2014 · 05/10/2014 - 21h00 | Última atualização em 05/10/2014 - 23h35

Resultado das Eleições 2014 para deputado federal em Antônio Almeida – Piauí


Compartilhar Tweet 1



Rodrigo Martins venceu a disputa a Deputado Federal em Antônio Almeida com 631 votos e 29,67 % dos votos válidos. Já Iracema Portela teve 18,71%; e Rejane Dias com 16,31%.

Pra governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 1.340 mil votos e 65,88%dos votos válidos. Zé Filho recebeu 669 votos, sendo 32,89% dos votos válidos.

Elmano Ferrer venceu a disputa ao Senado em Antônio Almeida com 1.073 mil votos e 53,87 % dos votos válidos. Já Wilson Martins teve 44,98%.

Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Antônio Almeida, foram:Rubem Martins 581 votos; Zé Santana 293; e Dr. Wagner com 284 votos.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias venceu a disputa a Governo em Antônio Almeida com 1.340 mil votos e 65,88 % dos votos válidos. Já Zé Filho teve 32,89%.

Pra Senador, Elmano Ferrer foi o primeiro colocado com 1.073 mil votos e 53,87%dos votos válidos.Wilson Martins recebeu 896 votos, sendo 44,98% dos votos válidos.

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Antônio Almeida, foram; Rodrigo com 631 votos; Iracema Portela 398; e Rejane Dias com 347 votos.

Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Antônio Almeida, foram:Rubem Martins 581 votos; Zé Santana 293; e Dr. Wagner com 284 votos.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Elmano Ferrer venceu a disputa ao Senado em Antônio Almeida com 1.073 mil votos e 53,87 % dos votos válidos. Já Wilson Martins teve 44,98%.

Pra governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 1.340 mil votos e 65,88%dos votos válidos. Zé Filho recebeu 669 votos, sendo 32,89% dos votos válidos.

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Antônio Almeida, foram; Rodrigo com 631 votos; Iracema Portela 398; e Rejane Dias com 347 votos.

Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Antônio Almeida, foram:Rubem Martins 581 votos; Zé Santana 293; e Dr. Wagner com 284 votos.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Os direitos e as políticas públicas de inclusão estão cada vez mais fortalecidos no Piauí. Isso porque a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) vem realizando o ciclo de palestras sobre o Piauí – Viver sem Limite, onde são explicadas as oportunidades e garantias disponíveis às Pessoas com Deficiência (PCDs).

Na quarta-feira (10/09), o município de Antônio Almeida também sediou a Palestra. Lá, as informações sobre novas conquistas para o público PCD têm uma grande importância, pois a cidade é a que mais apresenta casos de pessoas com algum tipo de deficiência no Estado, com um número de aproximadamente 44% da população, segundo dados do IBGE/2010.

LEIA A MATÉRIA AQUI

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da ASCOM da Seid

Compartilhar Tweet 1



O vereador e candidato a deputado estadual, Tiago Vasconcelos do PSB, participou nesta quarta-feira (10/09), da série de entrevistas "Candidato Responde", na sede do 180.

Na ocasião o parlamentar apresentou suas propostas para o mandato, comentou sobre a sua experiência política e de que forma pretende melhorar problemas do Estado.

Na saúde, Tiago disse que é necessário fortalecer os hospitais regionais de Picos, Floriano, Parnaíba, Corrente, Água Branca, fazendo com que o piauiense tenha um atendimento de saúde de qualidade perto dele, e não vai precisar ter de se deslocar até Teresina. A ampliação dos leitos de UTI no estado do Piauí é uma medida importante para melhorar o sistema.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

(Redação Teresina)

Você melhor, ganhando mais · 03/05/2014 - 09h26

Palestra Gerente Eficiente


Compartilhar Tweet 1



Pautadas em estratégias para o desenvolvimento da liderança, como característica inerente aos profissionais de sucesso, as palestras do Gerente Eficiente vão reunir profissionais gabaritados em gestão de pessoas. Mais do que uma chance de adquirir conhecimento, a manhã no Hotel Arrey será uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

Para participar da palestra Gerente Eficiente, você terá de cadastrar seus dados através do site do link abaixo. Suas informações serão analisadas, e sua inscrição está sujeita a aprovação. Caso seja aprovado, você receberá uma ligação da nossa equipe organizadora e aí então, poderá se dirigir ao Instituto Galaxy, levando um quilo de alimento, e trocar pelo seu ingresso no evento.

CLIQUE AQUI E FACA SEU CADASTRO

1ª Vaquejada Parque das Águas · 03/01/2014 - 23h55 | Última atualização em 03/01/2014 - 23h56

Santana e Dep. Ana Paula participam de vaquejada em povoado de Antonio Almeida


Compartilhar Tweet 1



A deputada Ana Paula e Santana, participaram na tarde desse sábado (28/12) da 1ª Vaquejada Parque das Águas, no povoado Formiga, em Antonio Almeida. Estiveram presentes também, Chico Filho e Zé Nordeste, além de vereadores e lideranças políticas da região.

Com premiacão total de 4 mil reais, o evento reuniu grandes vaqueiros e mais de 200 pessoas que foram conferir a disputa.