Novo caso confirmado · 21/05/2020 - 11h24

Anísio de Abreu tem mais um caso confirmado de Covid-19


Compartilhar Tweet 1



O boletim dessa quarta-feira (20/05) de Anísio de Abreu trouxe a tona mais um novo teste positivo para Covid-19. É o décimo primeiro caso de coronavírus do município, sendo este uma pessoa de 61 anos de idade do sexo feminino.

Não há informações ainda sobre o estado de saúde e o local em que ela se encontra.

    Reprodução/ Instagram

 


Fonte: Reprodução/ Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Anísio de Abreu, é detentor da maior taxa de incidência de Covid-19, proporcionalmente, do território Serra da Capivara entre os vinte municípios que compõem a região. O último Boletim da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, desta sexta-feira (15/05), mostra que surgiram 180 novos casos para o novo coronavírus nas últimas 24 horas. As informações estão no Portal o Sertão.

Em segundo lugar, aparece São Raimundo Nonato e em terceiro, aparece São João do Piauí.

 


Fonte: Portal o Sertão
Comentar
9 casos confirmados na capital · 27/03/2020 - 19h58 | Última atualização em 27/03/2020 - 23h21

Anísio de Abreu tem caso suspeito do coronavírus segundo dados da Cievs-PI


Compartilhar Tweet 1



O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Piauí (Cievs-PI) divulgou o mapa atualizado na quinta-feira (26/03) sobre a situação do novo coronavírus. Subiu para 70 o número municípios registrados com casos suspeitos da doença no estado.

O município de Anísio de Abreu, tem casos notificados

Segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), os 9 casos confirmados do Covid-19 foram registrados em Teresina. Há também 153 municípios sem registro.

 

Comentar
Dados da 12ª Regional da Saúde · 21/03/2020 - 11h31 | Última atualização em 21/03/2020 - 12h53

O município de Anísio de Abreu registra um casos suspeitos de coronavírus


Compartilhar Tweet 1



A 12ª Diretoria Regional da Saúde, por meio do Comitê de contingenciamento, atualizou os dados de monitoramento do novo coronavírus no Território Serra da Capivara e os municípios de Anísio de Abreu, Várzea Branca e São João do Piauí registram 05 casos suspeitos. As informações são do Portal Sertão.

Os municípios de São João do Piauí e Várzea Branca apresentam 02 casos cada um e Anísio de Abreu registra 01 caso. De acordo com o coordenador regional João Eudes de Almeida Castro, os casos estão sendo monitorados pelas equipes médicas dos seus respectivos municípios e se encontram em isolamento social em suas residências como forma de proliferação do vírus.

 


Fonte: Portal Sertão
Comentar
Em sua fábrica de cerâmica · 02/03/2020 - 10h59 | Última atualização em 02/03/2020 - 11h24

Irmão de prefeito é denunciado por uso indevido de máquinas do PAC


Compartilhar Tweet 1



Os vereadores Rafael Alves e Veríssimo Junior, do município de Anísio de Abreu, denunciam o uso indevido de máquinas da prefeitura adquiridas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em benefício próprio e familiar por parte dos gestores do município, após um flagrante realizado em fevereiro. As informações são do Portal SRN.

De acordo com o vereador Rafael Alves, os vídeos e fotos comprovam que a retroescavadeira pertencente ao patrimônio do município é utilizada durante serviços na empresa cerâmica de tijolos de propriedade particular do empresário Sandro Antunes, que é também secretário municipal e irmão do Prefeito Raimundo Nei.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Portal SRN
Comentar
Não há previsão para retomada · 18/02/2020 - 17h34 | Última atualização em 18/02/2020 - 17h50

Agespisa mobiliza equipe para corrigir vazamento no Garrincho


Compartilhar Tweet 1



Após o rompimento da adutora que deixou sem água São Raimundo Nonato, povoado Minador, em Anísio de Abreu e mais cinco cidades na região nesta segunda-feira (12/02), a Águas e Esgotos do Piauí S.A (Agespisa), mobilizou técnicos e equipamentos dos setores de obras e operação para atuar em caráter emergencial na correção de um grande vazamento.

Por conta da complexidade do serviço, ainda não há previsão para retomada do abastecimento.

O trecho onde houve o rompimento vem apresentando vazamentos constantemente e fica entre a Estação de Tratamento de Água e a zona urbana de São Raimundo Nonato. Trata-se de uma obra construída por outro ente público e repassada para a Agespisa. O material utilizado é de qualidade inconsistente e vive apresentando defeitos.

Em agosto do ano passado, a Agespisa realizou uma força-tarefa e substituiu 300 metros de tubos da Adutora do Garrincho com o objetivo de sanar parte dos constantes problemas.

 

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Agespisa
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O INMET (Instituto Nacional de Meteorologi) lançou nesta quarta-feira (22), o alerta amarelo para Anísio de Abreu. As informações são do portal Cidades na Net.

Segundo o INMET, ao todo 58 cidades correm o risco de serem atingidas com forte chuva, que podem chegar até 50 milímetros por dia. Há também a possibilidade que raios e rajadas de ventos cheguem a 60 km/h. O alerta é para os dias 22 e 23 de janeiro.

O instituto pede que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. A recomendação também é para as pessoas não usarem aparelho eletrônicos conectados a tomada.

 

 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Anísio de Abreu, Raimundo Nei, participou na quinta-feira (14/11), da assinatura da Ordem de Serviço das obras de pavimentação asfáltica da BR 235.

A ordem foi assinada pelo Governador Wellington Dias e contou com a presença do Senador Marcelo Castro, Deputada Federal e Primeira Dama Rejane Dias e outros deputados estaduais e lideranças da região.

Essa obra passará pelos municípios de Caracol, Guaribas e Bom Jesus.

    Foto: Instagram Wellington Dias

 

Comentar
Prevenir o câncer de próstata · 07/11/2019 - 17h40

Prefeitura de Anísio de Abreu inicia planejamento para o Novembro Azul


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Anísio de Abreu já deu início a programação das atividades relacionadas ao Novembro Azul, que é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

    Foto: Instagram Prefeitura de Anísio de Abreu

 


Fonte: Instagram / Prefeitura de Anísio de Abreu
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Programa Nacional de Controle do Tabagismo se destaca na articulação para implementação de educação em saúde, comunicação, treinamento e conscientização do público; medidas de redução de demanda relativas à dependência e ao abandono do tabaco.

Além disso, por meio do trabalho realizado, contribui na promoção e prevenção da saúde, fortalecendo um ambiente favorável à implementação de todas as medidas e diretrizes de controle do tabaco no município de Anísio de Abreu.

Por aqui, o programa coordenado pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), já colhe os frutos com pacientes que aprenderam a levar uma vida saudável e longe do cigarro.

Na foto, a psicóloga Nayara Antunes, farmacêutica Larisse Dias, dentista Higor Ives e os pacientes do grupo.

    Foto: Reprodução Instagram

 


Fonte: Instagram / sec de Saúde de Anísio de Abreu
Comentar
Durnate o mês de setembro · 02/10/2019 - 17h22 | Última atualização em 02/10/2019 - 22h23

Prefeitura de Anisio de Abreu realiza roda de conversa com a tematica: Eu giro para onde gira o sol


Compartilhar Tweet 1



Prefeitura Municipal de Anísio de Abreu através da primeira- dama Solange Pereira e as Secretarias de Assistência Social e Saúde realizaram uma roda de conversa em mobilização ao setembro amarelo, com a temática: “Eu giro para onde gira o sol”. O evento promoveu uma noite de significativo conhecimento e valorização à vida.

Durante o evento aconteceu uma palestra com a Psicóloga Jéssica de Alenca, e também a apresentação de uma peça teatral feita pelo grupo EJC (Encontro de Jovens com Cristo), além de apresentações musicais com os artistas Gilber Roney, Josivan, Raimundo e Henrique Santana & banda.

    TVJesusLima
    TVJesusLima

 

Comentar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR- Piauí realizou o curso de Apicultura  voltado produtores e trabalhadores rurais, no assentamento Lagoa do Berto, município Anísio de Abreu – PI.

No curso, ministrado pelo instrutor do SENAR – Piauí Pedro Augusto, os alunos aprenderam sobre biologia e fisiologia das abelhas, colmeia padrão, manejo, entre outros temas.  Durante a prática, um dos participantes do curso, o produtor Alberto Galvão disse que “em cinco anos de atividade ainda não conhecia a sua abelha rainha”.

Com a capacitação, os produtores aprendem também  sobre “a importância da preservação da florada, do meio ambiente, além do plantio de forrageiras como alternativas para o pasto apícola no período da entressafra”, explica o instrutor.

Os cursos do SENAR – PI são oferecidos gratuitamente e tem o intuito de promover atividades que contribuam para o aumento de renda, integração e desenvolvimento das pessoas do meio rural.

    AsCom/Prefeitura de Anísio de Abreu

 


Fonte: AsCom/Anísio de Abreu
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretaria Municipal de Assistência Social de Anísio de Abreu
oferece semanalmente, para alunos do Serviço de Convivência,  aulas de violão, roda de conversas e atividades artísticas, dentre outras, de acordo com a idade de cada um.

 


Fonte: Smas - Anisio de Abreu
Comentar
Educação anisiense · 14/08/2019 - 16h53 | Última atualização em 14/08/2019 - 16h57

Professora de Anísio de Abreu foi selecionada para participar de Evento Talentos da Educação


Compartilhar Tweet 1



A professora de Língua Portuguesa, Rosa Luzia Ribeiro da rede municipal de educação de Anísio de Abreu, foi uma das selecionadas para participar do Evento Anual Talentos da Educação que  aconteceu em São Paulo entre os dias 07 e 10 de agosto. 

Rosa Luzia já coleciona algumas premiações voltadas para a prática da escrita como Olimpiadas de Língua Portuguesa e outros concursos de redação e de cartas e foi por meio dessa experiência que alcançou mais essa conquista.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Agespisa mobilizou todos os seus técnicos e equipamentos dos setores de obras e operação para atuar com o objetivo de substituir cerca de 300 metros de tubo na Adutora do Garrincho. A ação foi realizada para corrigir um grande vazamento que deixou sem água a cidade de povoado Minador, no município de Anísio de Abreu, entre outras da região. 

O trecho que vem apresentando vazamentos constantes corresponde a 17 km e fica entre a Estação de Tratamento de Água e a zona urbana da cidade de São Raimundo Nonato. Trata-se de uma obra construída por outro ente público e repassada para a Agespisa, o material utilizado é de qualidade inconsistente e constantemente apresenta defeitos. 

O trecho necessita de uma solução definitiva, no entanto, esse tipo de obra requer recursos de, aproximadamente, R$ 15 milhões e a Agespisa, no momento, não dispõe desse recurso, explicou o diretor de Operações da Agespisa, engenheiro José Maria Freitas.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



No ultimo sábado (27/07), foi realizado o Garoto e Garota Boa Forma no município de Anísio de Abreu. O evento fitness reuniu dezenas de atletas amadores da região.

Remanso (BA) foi muito bem representado por Heriki Uesdrass e Nalva. Heriki ficou na 3ª colocação a categoria sunga. Já Nalva ficou em 2ª lugar na categoria feminina.

    Fotos: Reprodução

 

 


Fonte: Portal SRN
Comentar
Semifinais do campeonato · 24/07/2019 - 07h33 | Última atualização em 24/07/2019 - 08h01

Semifinal do 13º Campeonato Regional de Futebol de Anísio de Abreu acontece neste sábado e domingo


Compartilhar Tweet 1



As semifinais do 13º Campeonato Regional de Futebol de Anísio de Abreu ocorrerão neste sábado (27/07) e domingo (28/07), às 16h.

No sábado, o jogo acontece entre Pilão Arcado que venceu São Caetano/Caracol nas quartas de final e São João do Piauí que venceu o Flamengo/Caracol.

Já no domingo, o jogo acontece entre Campo Alegre de Lourdes que goleou a equipe do Maristela Jurema e Anísio de Abreu que derrotou o time do Beira Rio/Caracol nas quartas de final.

Confira a Tabela:

    Foto: Reprodução

 

Comentar
Competição · 23/07/2019 - 11h21 | Última atualização em 23/07/2019 - 11h26

Times anisienses avançam para as semifinais do Campeonato Regional de Futebol de Anísio de Abreu


Compartilhar Tweet 1



O time de Anísio de Abreu venceu a equipe de Beira Rio/Caracol nesse domingo (21/07) pelo 13º Campeonato Regional de Futebol de Anísio de Abreu.

Por 3x1 o time se classificou para as semifinais e enfrentará Campo Alegre de Lourdes que derrotou Maristela/Jurema no sábado (20/07) com uma goleada de 5x1.

Veja as fotos:

    Foto: Reprodução

 

 

Comentar

O 13º Campeonato Regional de Futebol de Anísio de Abreu está nas quartas de finais, e neste fim de semana, dois times se classificaram para as semifinais.

Pilão Arcado, que venceu por 2 a 1, e São João do Piauí, que venceu por 1 a 0, definem a primeira disputa pela vaga na grande final.

Ainda pelas quartas de finais, acontecem mais dois jogos neste fim de semana que se aproxima: Maristela de Jurema do Piauí e Campo A. Lourdes da Bahia irão se enfrentar no sábado (20/07), às 16h. E fechando a fase, Anísio de Abreu e Beira Rio de Caracol se enfrentam no domingo (21/07), às 16h. Os vencedores formaram a próxima partida das seminais que acontecem em 27 e 28 de julho.

Jogo da Seleção de São João x Flamengo de Caracol
Jogo da Seleção de São João x Flamengo de Caracol    Foto: Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Anísio de Abreu, nos termos do Edital e suas alterações, tornou pública a lista de candidatos classificados na prova objetiva e redação, aptos ao processo eleitoral para concorrerem ao cargo de conselheiro tutelar do município de Anísio de Abreu.

Veja a lista de aprovados abaixo e também no Diário Oficial dos Municípios

Confiram também o gabarito da prova objetiva: 

 

Comentar
Programação do evento · 11/06/2019 - 15h30 | Última atualização em 12/06/2019 - 08h17

Festejos de Anísio de Abreu terá dez dias de comemoração


Compartilhar Tweet 1



O município de Anísio de Abreu realizará os festejos de São João Batista entre os dias 15 e 24 de junho.

O evento acontecerá na praça pública, e conta com uma programação com diversas apresentações e atrações musicais.

No dia 15 de junho, Anísio de Abreu terá shows das bandas João Veloso e Waldo e Felipe;

Dia 16 de junho banda local agito do Forró e Forró Bandido;

Dia 17 de junho banda local, Fabinho e Banda, Saía Rodada e Bruno Massa;

Dia 18 de junho  apresentações culturais;

Dia 19 de junho apresentações culturais;

Dia 20 de junho Vitor Fernandes no CTN;

Dia 21 de junho apresentações culturais;

Dia 22 de junho banda local Primos do Forró e João Estilizado;

Dia 23 de junho banda local, Nego lamas, e Léo Cachorão;

E no dia 24 de junho será a vez de Leila e Henrique e Banda e Ponto Com.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Anísio de Abreu
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Anísio de Abreu, na sexta-feira (29/05), entregou para o municípios uma quadra de esporte, um Posto de Saúde e uma praça no povoado Cacimba.

O prefeito Raimundo Nei e sua equipe estiveram realizando a entrega dos benefícios.

 


Fonte: Portal Anisiense
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Índice Nacional de Transparência foi divulgado no domingo (07/04), pelo Ministério Público Federal. Quatro municípios da região de São Raimundo Nonato ficaram entre os 10 primeiros da lista.

A divulgação dos números coincide com o Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado no domingo (07). O objetivo do projeto é estimular a clareza nas contas públicas para fortalecer a participação social no controle das receitas e despesas.

A avaliação dos municípios foi baseada na Ação MPF nº 4/2015, da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que considerou as principais exigências legais e boas práticas de transparência.

 


Fonte: Blog Lucas Nunes
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Segundo informações atualizadas do programa Mais Médicos no Piauí, além das 24 vagas em aberto para atividades em 15 municípios,10 médicos não se apresentaram para assumir o cargo. Os dados foram informados nesta terça-feira (15/01) pela Coordenação Estadual do Programa, da Secretaria de Estado da Saúde.

O município de Anísio de Abreu está dentre esses municípios e tem uma vaga a serem preenchidas.

Na próxima etapa do processo, os médicos brasileiros formados no exterior devem escolher as vagas disponíveis nos dias 23 e 24 de janeiro. Já os médicos estrangeiros formados no exterior têm entre os dias 30 a 31 de janeiro para se inscreverem.

Confira aqui a lista completa

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias assinou decreto nº 18.016, de 27 de novembro, declarando situação de emergência em 45 municípios piauienses por conta da seca por 180 dias. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (28).

O chefe do executivo estadual considerou a irregularidade na distribuição pluviométrica observada nos últimos anos no Estado, na maioria dos municípios, sobretudo os da região do Semiárido, em especial dos aglomerados dos Territórios Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Sambito, Vale do Guaribas e Vale dos Rios Piauí e Itaueira.

Consta ainda que monitoramento realizado pelo monitor das secas, órgão da Agência Nacional das Águas (ANA) que demonstra que parte do território do Estado ainda se encontra em seca caracterizando o momento atual como de situação de seca extrema.

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar