Em Santa Catarina -

Vídeo: Lagarto dá “corridão” em homem após ser alvo de pedradas

Um vídeo que mostra um lagarto dando um "corridão" em um homem em Guaramirim, em Santa Catarina, viralizou nas redes sociais, acumulando mais de um milhão de visualizações. A gravação, postada no perfil “santacatarinaemfotosbr” do Instagram, retrata o momento em que o animal, após ser atingido por pedradas, se levanta sobre duas patas e corre em direção ao homem. As informações são do NSC Total.

O biólogo Gilberto Ademar Duwe, que analisou o incidente, explica que os lagartos não são animais agressivos por natureza e que o comportamento exibido no vídeo foi uma reação defensiva ao ataque. “Na verdade, ele se defendeu. Quem atacou o lagarto foi a pessoa; ele apenas se defendeu. É um comportamento natural de qualquer animal, até mesmo uma pessoa quando é atacada”, afirmou o especialista.

As reações dos internautas foram, em sua maioria, de desaprovação à atitude do homem, que provocou o lagarto com pedras. Comentários como "Como tem gente atoa. Por que não deixar o bicho em paz?" de Arthur Wendlabd e "tadinho do bicho, não faz mal para ninguém" de Marcia Felicio demonstraram empatia pelo animal.

Duwe acrescentou que, embora os lagartos tendam a fugir quando se sentem ameaçados, eles podem reagir de forma defensiva se encurralados. "Ele não é um animal agressivo ou perigoso que as pessoas precisam temer. Ele não é venenoso nem peçonhento. Quando ameaçado, o lagarto prefere fugir, mas, em situações de ameaça iminente, ele se vê obrigado a se defender”, explicou.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco