Animal tinha seis metros -

Sucuri gigante surpreende turistas em MS

Os guias turísticos de Bonito, em Mato Grosso do Sul, já estão acostumando a encontrar os mais diferentes animais pelas trilhas e rios onde fazem passeios. Mas, na manhã do último domingo (17), uma sucuri de tamanho surpreendente admirou tanto os turistas quanto um profissional local.

Foto: ReproduçãoSucuri gigante surpreende turistas em MS
Sucuri gigante surpreende turistas em MS

O guia Célio Araújo compartilhou nas redes sociais um vídeo do animal, visto enquanto ele fazia um passeio de barco com turistas pelo Rio Sucuri. "Meu Deus, que demais", exclamou uma das passageiras; veja.

Célio disse ao portal G1 que ele mesmo se surpreendeu com o tamanho: "Há 5 anos não vejo uma sucuri tão grande como essa, foi impressionante". "Ela devia ter 6 metros", disse ele.

Nas redes sociais, ele ressaltou que nunca houve ataque de uma sucuri na região e que elas não representam perigo aos humanos: "Não fazemos parte do cardápio desse magnífico animal, pois aqui na região o ecossistema é extremamente equilibrado".

Em reportagem anterior, o biólogo Thomaz Barrella explicou à Folha como as sucuris se comportam: "Elas não agridem ninguém e preferem distância dos seres humanos. Apenas se defendem se surgir potencial agressor".

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco