Primeira do estado · 23/12/2019 - 14h12

Por iniciativa de empresário, Teresina ganha primeira ambulância para animais


Compartilhar Tweet 1



O empresário Victor Linhares, idealizador do 'Movimento Voluntário Quatro mãos, Quatro Patas', entregou, na manhã desta segunda-feira (23/12), a primeira ambulância de resgate de animais do Piauí.

Desde os 16 anos,Victor é envolvido com políticas públicas, e conseguiu colocar em prática um sonho de anos: uma plataforma de ajuda aos animais.

Durante um café da manhã especial, o veículo foi entregue para as ONGs de Teresina, ele deve funcionar de forma efetiva a partir de Janeiro de 2020.

A proposta do movimento 'Quatro mãos, Quatro Patas' é ser uma interface entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda, no caso as ONGs, abrigos e voluntários do mundo Pet. O movimento “4 mãos 4 patas” é um facilitador de adoção, doações, resgate e cuidados animais necessários. 

A população animal de Teresina gira em torno de 149 mil, entre domiciliados, semi-domiciliados e animais de ruas. Desse total são 37 mil gatos e 112 mil cães. Um fato relevante que merece destaque é que 47% das residências de Teresina possuem um pet, 37% cachorro e 14% gato, 1 cão para cada 7 pessoas, 1 gato para cada 23 pessoas – o que nos leva a deduzir que Teresina é uma cidade que tem afeto, sensibilidade  e abraça a causa animal, além de ser uma população que gera renda econômica.

São várias as ONGs, instituições e pessoas que cuidam, respeitam, trabalham e para cuidar dos animais. É uma luta diária. É uma luta cara. Árdua e nem sempre é uma luta ganha.

Por isso, a 'Quatro mãos Quatro Patas', desenvolve um trabalho de canalizador de ajuda, recursos, propagando a conscientização e impulsionando projetos e apoios, fazendo um elo de ligação com as ONGs e os protetores. 


Comentários