Onda de calor -

Populares ajudam a refrescar capivara que se arrastava por ruas no calor

Os residentes de Campo Grande (MS) testemunharam uma cena triste em meio à onda de calor que afeta a capital sul-mato-grossense. Uma capivara foi avistada arrastando-se pelas ruas da cidade, enquanto moradores tentavam aliviar seu sofrimento oferecendo água para amenizar o calor. Infelizmente, conforme apurado pelo Terra, o animal não sobreviveu.

Foto: Reprodução

Vídeos registrados nesta quarta-feira (15/11), mostram dois motociclistas tentando refrescar a capivara com um balde de água. O registro foi feito por um motorista que passava pelo local e avistou o animal caído em uma rua no bairro Vila Bandeirantes.

À equipe do Terra, a Polícia Militar Ambiental de Campo Grande informou que foi acionada para prestar socorro ao animal, que já estava sem vida no momento da chegada das equipes. As autoridades afirmaram que existe a possibilidade de a capivara ter sido atropelada, não resistindo aos ferimentos. Contudo, a hipótese de morte devido ao calor não foi descartada pelas autoridades.

Confira o vídeo:

O corpo da capivara foi recolhido por equipes da concessionária responsável pela limpeza da capital. Nesta quinta-feira, 16, a previsão do tempo em Campo Grande é de até 38ºC, com uma mínima de 28ºC. Em caso de mal-estar, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) recomenda o acionamento da Defesa Civil.

Fonte: Terra

Comentários

Trabalhe Conosco