-

Pássaros morrem misteriosamente em município do Piauí

Recentemente, aves vêm morrendo misteriosamente no município de Juazeiro do Piauí, na localidade Catanduvas. A Adapi, o ICMbio e equipes da Universidade Federal do Piauí estiveram no local e coletaram amostras de sangue dos animais e da água do local. As mortes estão afetando apenas pássaros selvagens como rolinhas e juritis.

    Tarcísio Macedo

 

Com a morte misteriosa dos pássaros, a população foi orientada a não fazer o consumo dos animais. Animais domésticos e humanos não apresentaram nenhuma doença.

“A Semar afirmou para a gente não ter contato com os animais, então eles vão mandar uma equipe que vai recolher e então realizar uma investigação, porque nós realmente não sabemos o que é que pode estar acontecendo. Não sabemos se é algum envenenamento na água do rio que está afetando esses animais, realmente não sabemos”, destacou um morador da região.

 

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Juazeiro do Piauí, Tarcísio Macedo, como o município faz divisa com Milton Brandão, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) questionou se o mesmo problema estava ocorrendo na região. “Cheguei ontem da zona Rural, conferi se estava tendo esse problema, após a Semar fazer esse questionamento. Realmente eu encontrei muitos pássaros mortos próximo ao rio Capivara, na região da Mãe Água. Foi o único local onde encontrei essa situação e os moradores relataram que isso nunca tinha acontecido antes”, afirmou ele.

 

Receba notícias do 180graus no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: t.me/noticias180graus

PostMídia: (86) 9 9947-6425

 

 

Fonte: Tv Cidade Verde

Comentários