Contra maus-tratos e abandono · 06/12/2018 - 12h15 | Última atualização em 06/12/2018 - 12h52

Mulher adota e cuida de quase 50 animais em Teresina: 'Respeito e carinho'


Compartilhar Tweet 1



Casos de abandono e maus-tratos de animais aumentam no país e são comuns em Teresina, mesmo existindo uma lei que pune pessoas que realizam esses tipos de atos. Enquanto uns maltratam os animais, a dona Otilina Dualibe mostra respeito e carinho pelos bichinhos, cuidando quase 50 animais em casa.  

    Foto: Reprodução/TV Clube

Tudo começou quando ela era muito nova, seguindo o exemplo, a mãe já fazia o trabalho de cuidar de animais abandonados e maltratados. Hoje ela cuida de quase 50 animais em casa.

“Desde criança eu recolhia, eu morava numa casa que era tipo fazenda e a gente recolhia todos os animais que apareciam ali, inclusive animais silvestres, lá a gente tinha muitos tipos, tinha tamanduá, tinha tudo, chegava machucados e a gente recolhia”, disse dona Otilina em reportagem ao Bom Dia Piauí da TV Clube.

“Eu cresci tendo esse respeito pelos animais, a minha mãe tratava, fazia curativos, então eu aprendi isso desde muito criança”, completa.

Cada animal que está hoje sob os cuidados de dona Otilina tem uma história triste de maus-tratos e abandono. Na casa tem cerca de 12 cães e 37 gatos.

O cuidado com os cães e gatos não é uma tarefa fácil, é caro, dá trabalho e exige além de dedicação, muito amor e respeito.

    Foto: Reprodução/TV Clube

Lei de proteção aos animais
A lei que trata dos crimes ambientais determina que as pessoas que causam mal aos animais têm uma punição de três meses a dois anos de detenção ou multa. Se essas pessoas forem reincidentes, por denúncias, passam até cinco anos proibidas de terem animais em sua residência.

Comentários