Hospital fica na UFPI · 12/03/2020 - 15h05 | Última atualização em 12/03/2020 - 15h09

Gato desaparece durante internação no Hospital Veterinário e dona faz apelo


Compartilhar Tweet 1



O caso de um gato que desapareceu durante internação no Hospital Veterinário Universitário, da Universidade Federal do Piauí, está revoltando a sua dona, Michela Veras, que denunciou o caso ao 180. Segundo ela, seu gato Raimundo foi levado para o HVU no dia 25 de fevereiro para uma desobstrução urinária e lá ficou internado, quando desapareceu.

Gato Raimundo
Gato Raimundo 

"Visitava ele todo dia, levei medicamentos, alimento, coleira, colar elizabetano, tapete ... No dia 28 de fevereiro de 2020 recebo a ligação de que meu gato havia fugido das dependências do hospital", disse.

A mulher afirma que no dia anterior visitou o gato no final da tarde e que ele estava melhor, com estimativa de alta no dia seguinte.

"Deixei ele na grade, com colar na coleira, acesso no soro e sonda uretral. Não entra na minha cabeça como um gato nessa situação abre a suposta tranca da tal grade e arranca tudo e sai 3h da madrugada e ninguém vê, só às 8h me ligam?", questiona.

Michela diz que passou o dia procurando o gato nos arredores do hospital, mas sem sucesso. Além disso ela afirma que não foi recebida pela direção.

Ela também denuncia que o hospital está sem condições de funcionamento, sem medicação, sem exames, sem material de procedimento. 

14 dias após o desaparecimento do gato, ainda não se sabe nada sobre seu paradeiro, mas ela teria recebido informações de que o diretor disse que o animal anda por lá, mas segundo ela, seria mentira, pois os estudantes e funcionários são coagidos.

O 180 tentou contato com a comunicação da UFPI, mas todos os telefones disponibilizados no site não completam chamadas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#justiçaparaRaimundo Fala a verdade é assim senhor "diretor" fala e prova!

Uma publicação compartilhada por Michela Veras (@michela_veras) em

 


Comentários