Livro dos recordes -

Galinha entra para o Guinness por identificar letras, números e cores

Uma galinha canadense conquistou um feito notável ao entrar para o Guinness World Records por sua habilidade de identificar letras, números e cores. A ave, chamada Lacy, impressionou o mundo com sua inteligência e agora detém o recorde de "maior número de identificações feitas por uma galinha em um minuto".

Foto: Reprodução/Pinterest

A história começou quando Emily Carrington, veterinária da Ilha Gabriola, na Colúmbia Britânica, adquiriu cinco galinhas da raça Hy-Line para produção de ovos. No entanto, Carrington logo percebeu o potencial das aves e decidiu treiná-las para um desafio inusitado: reconhecer letras e números magnéticos.

"O trabalho delas era apenas bicar o número ou a letra que eu as ensinei a bicar e ignorar as outras", explicou Carrington ao jornal Nanaimo News Bulletin. "Mesmo se eu adicionar um monte de outras letras que não são as letras que elas deveriam bicar, elas vão bicar a letra que eu as treinei."

Motivada pelo progresso das galinhas, Carrington decidiu que elas deveriam tentar entrar para o Guinness World Records. O objetivo era estabelecer um recorde para o maior número de tentativas de identificação realizadas por uma galinha em um minuto.

Entre as aves participantes, Lacy se destacou, identificando corretamente seis letras, números e cores em apenas um minuto. Esse feito impressionante levou o Guinness World Records a criar uma nova categoria para acomodá-lo: "maior número de identificações feitas por uma galinha em um minuto".

Carrington, que compartilha o treinamento das galinhas em seu canal no YouTube, The Thinking Chicken (Galinha que Pensa), expressou sua satisfação com a conquista de Lacy. "A galinha é um animal muito subestimado", afirmou. "Elas são muito mais inteligentes do que as pessoas pensam."

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco