Grupo realiza resgate · 16/12/2019 - 16h39

Filhotes de gato são abandonados na porta do 180; grupo realiza resgate


Compartilhar Tweet 1



Três filhotes de gato foram abandonados na porta do 180graus, localizado no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina. Os animais têm menos de uma semana de vida e foram deixados no jardim do prédio, dentro de uma caixa de papelão.

Ao constatar a presença dos animais, o 180 acionou o empresário Victor Linhares, do grupo de protetores "Quatro Mãos & Quatro Patas", que prontamente providenciou o resgate dos gatos.

"É uma situação triste, você vê que o animal está passando fome. Eles devem ter  no máximo três dias, ou seja, são super-recém-nascidos. São três gatinhos inocentes que a gente vai ter que amamentar, ir atrás de leite, e ver agora como está a situação deles de verdade", lamenta Victor.

Neste caso, o que mais preocupa é o desmame forçado dos filhotes. "A gente pede para não abandonar, não tirar da mãe. É difícil o animal sobreviver nessa situação. Pedimos um pouco de compaixão com esses animais. Abandonar não é a melhor maneira", reforça.

Donos de animais, em especial cães e gatos, devem buscar como primeira medida a castração dos bichos para evitar prole indesejada. Caso o animal dê cria, o próprio tutor pode fazer campanha com amigos e nas redes sociais para conseguir adoção dos filhotes.

Caso não seja possível, há diversos grupos de cuidadores e de proteção aos animais que podem ajudar a conseguir um lar para os animais.

Os gatinhos serão agora levados para avaliação médica. Assim que for possível, serão colocados para adoção. Que conhecer mais sobre a iniciativa "Quatro Mãos & Quatro Patas" e ajudar os animais resgatados, ou mesmo adotar um pet? Siga o grupo no Instagram @quatromaosquatropatas

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Quatro Mãos & Quatro Patas (@quatromaosquatropatas) em

No Brasil, o abandono de animais é crime, passível de punição e multa, com previsão no Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e na Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988. Qualquer cidadão pode denunciar. Em Teresina, o contato da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente é o (86) 99449-2387. O Batalhão de Policiamento Ambiental e o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público também podem ser acionados para denúncia.

O 180graus busca agora localizar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar quem abandonou os animais. A suspeita é que os gatos tenham sido deixados ainda durante a madrugada, mas só durante a tarde foram vistos por funcionários.


Comentários