Um dia diferente -

Empresa deixa funcionários levarem cachorros ao escritório, e foi uma festa

Penteado feito, pulôver novo e gravatinha borboleta: Abdul caprichou no visual para seu primeiro dia no trabalho. Logo que chegou já fez amigos –e foi assim ao longo do dia. Pegou o crachá e o kit de boas-vindas e foi para sua mesa. À vontade, até tirou um cochilo durante o expediente.

Na última sexta-feira (24), a Nestlé permitiu que os funcionários levassem os animais de estimação à sua sede, na zona oeste de São Paulo. A mineira Raquel Meirelles, 24, trainee de Vendas, levou o pequeno Abdul, de 6 meses.

Como foi? Festa!

Foram 90 (sim, 90!) bichinhos reunidos pela empresa, incluindo alguns gatos pingados –a reportagem contou pelo menos dois felinos no local.

A convivência foi amistosa e pacífica, de modo geral, permeada apenas por alguns latidos, por parte dos cães, e muitos “óun''s, por parte dos humanos.

“Eu lembro de poucos dias em que eu vi tantas pessoas sorrindo ao mesmo tempo com o que está acontecendo, como hoje'', disse o diretor de Recursos Humanos da empresa, Luiz Fruet.

Se as pessoas ficam cuidando de seus pets, ou apreciando o bicho alheio, elas não acabam trabalhando menos? Segundo Fruet, isso pode até acontecer no dia do evento em si, mas o impacto da ação entre os funcionários e no ambiente de trabalho “não poderia ser melhor''.

Pesquisas apontam que ter cães no escritório ajuda a reduzir o estresse, aumenta a interação entre os funcionários e melhora o ambiente de trabalho.

Segundo o diretor de RH da Nestlé, o “Pet Day'' foi um teste e a ideia é repetir a experiência.

Como lidar?

Antes de receber a cachorrada toda, no entanto, a empresa precisou se preparar e estipular algumas regras com os funcionários.

Primeiramente, um andar inteiro do prédio foi reservado para ser “pet free'', ou seja, um espaço para quem não gosta de bichos, tem medo ou alergia, por exemplo. A empresa também aconselhou que todos tentassem marcar reuniões para outros dias.

Ao chegar ao prédio, cada animal recebeu um crachá com seu nome, além do nome e telefone do dono. Ganharam um kit com vasilha para comer/beber e tapete higiênico.

Fonte: UOL

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco