Primeira vez · 31/12/2019 - 16h22 | Última atualização em 31/12/2019 - 17h21

Após manifestações, prefeitura passa a usar fogos silenciosos no Réveillon da Família


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Teresina informou nesta terça-feira (31/12), em seu Twitter a não utilização dos fogos de artifícios com som, durante a queima no show da virada que vai aconteceu no Complexo Turístico da Ponte Estaiada. 

A mudança foi feita após uma manifestação por meio do projeto "Quatro mãos quatro patas", ONGs, protetores e simpatizantes, que tentam conscientizar as pessoas, quanto ao uso de fogos barulhentos. 

O projeto ressalta a importância da comemoração e do significado do ano novo, porém ele solicita que as pessoas posam usar fogos silenciosos, que possuem o mesmo show visual, sem machucar nenhum pet, ou até pessoas mais sensíveis. 

"Não somos contra os fogos de artifícios, porém, existe uma opção que é bastante viável e está sendo usada em várias cidades no mundo, que são os fogos silenciosos - tem toda a beleza da luz, toda a festa. Mas sem torturar o ouvido dos animais né?", enfatiza uma parte do vídeo feito em prol dos pets.

Reunindo diversas atrações locais, e uma programação o show inicia as 17h do dia 31, o Réveillon da Família pretende encerrar o ano com 'chave de ouro'. 

Veja a publicação feita pelo projeto;

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ATENÇÃO URGENTE, assista esse vídeo #Thesemfogosbarulhentos

Uma publicação compartilhada por Quatro Mãos & Quatro Patas (@quatromaosquatropatas) em

Confira abaixo a nota oficial do projeto

Pessoal, o nosso movimento não é ser do contra. É ser a favor do respeito aos 150 mil habitantes pets de Teresina, é a favor de cuidar mais e melhor dos nossos animais abandonados e mal tratados.

É por isso que da mesma maneira que criticamos quando é preciso, também elogiamos quando é o caso. 

Queremos parabenizar a prefeitura de Teresina pelo cancelamento do Réveillon usando fogos de artifício com barulho, que são uma tortura para os animais, para os altistas, enfermos idosos.

A prefeitura voltou atrás graças à denúncia que fizemos aqui no nosso canal e, sobretudo, à mobilização de todos nós, que enviamos nossa hashtag para as redes sociais da prefeitura protestando contra esse absurdo.

Olha gente, nós temos que ter muito orgulho de graças ao nosso trabalho coletivo termos feito a deferência. Os 150 mil habitantes animais de Teresina vão ter uma virada do ano sem sofrimento. Esta não é uma vitória da quatro mãos quatro patas. 

Essa é uma vitória, primeiro, de todos os que não vão sofrer mais com algo que está ultrapassado. É uma vitória sua, que se mobilizou e fez a prefeitura ouvir a sua voz. É uma vitória de Teresina, que estará acabando com uma prática - os fogos barulhentos - que estão ultrapassados e já não são usados em cidades muito menores do que a nossa.

Agora, mais que nunca, feliz 2020 para todos nós.

Victor Linhares.


Comentários