“Não sei se a foca sobreviveu · 08/07/2020 - 15h40

Turistas espancam foca até ela desmaiar para crianças fazerem selfies


Compartilhar Tweet 1



Imagens postadas nas redes mostram um grupo de turistas no Cazaquistão, mais precisamente na vila de Kuryk, localizada na costa leste do Mar Cáspio, atacando uma foca indefesa na beira da água. As informações são de Metro.

As imagens chocam pela brutalidade do grupo, que ataca a foca com pauladas e pedradas. O animal foi agredido até perder a consciência e depois disso foi tirado da água para que as crianças pudessem tirar fotos com seus celulares na areia e se divertirem. Quando as crianças cansaram de brincar, a foca foi jogada de novo no mar, ainda inconsciente.

“Não sei se [a foca] sobreviveu”, disse uma testemunha à imprensa da região

    Fonte: Metro

 

Comentar
Se misturou aos lençóis · 07/07/2020 - 15h31

Gato fica preso em máquina de lavar roupa e sobrevive


Compartilhar Tweet 1



 Um gato birmanês que vive com sua dona,  manda Meredith, na Austrália. O local escolhido foi dentro da máquina de lavar, que estava com a tampa lateral aberta e cheia de roupas. As informações são de Metro.

Oscar se misturou aos lençóis e tudo ia bem até que o marido de Amanda resolveu fechar e ligar a máquina, sem notar que o pet estava lá dentro.

Foram 12 minutos de lavagem até que Amanda ouviu o miado e descobriu o gato girando dentro da máquina, juntamente com as roupas, mas ainda vivo.

Oscar foi retirado da máquina de lavar com inchaços e contusões e levado para o veterinário, onde constatou-se apenas ferimentos leves.

Segundo o veterinário que o atendeu, esse tipo de acidente é mais comum do que as pessoas imaginam.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dois homens são suspeitos de matar um cachorro a pauladas, na localidade Mororó, zona rural da Lagoa de São Francisco, no Norte do Piauí. As informações são do Portal P2.

Segundo informações do Grupo de Amparo e Defesa dos animais, que tem sede em Piripiri, o crime teria sido à mando de outra pessoa.

O caso já foi encaminhado ao Delegado Jorge Terceiro, da Polícia Civil de Piripiri, que já repassou ao policiamento de Pedro II, que está investigando o caso.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher de 55 anos que trabalhava como cuidadora de animais no zoológico de Zurique, na Suíça, morreu após ser atacada por uma tigresa siberiana neste sábado (04/07). As informações são de Metrópoles.

De acordo com o DW, a funcionária estava no recinto dos animais diante de um grupo de visitantes, que acabaram vendo o ataque e pediram ajuda. Infelizmente, quando os profissionais chegaram já não havia nada que pudesse ser feito para salvar a vida da cuidadora.

As autoridades suíças estão investigando por que a vítima estava no recinto dos tigres no momento do ataque.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um vídeo capturado na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, mostra a intrigante imagem de uma águia sobrevoando a praia de Myrtle Beack com um filhote de tubarão preso nas garras. As informações são de Metro.

O vídeo rapidamente viralizou nas redes e obteve dezenas de milhares de visualizações, sendo inclusive comentado pelo estúdio The Asylum, responsável pelo filme “Sharknado, onde um tornado faz tubarões voarem por toda a cidade. "Quantos de vocês pensaram que um Sharknado viria a seguir?", tuitou.

 

Comentar
Em cima de um botijão · 03/07/2020 - 03h44 | Última atualização em 03/07/2020 - 17h31

Morador é surpreendido por cobra caninana na cozinha de sua residência no Piauí


Compartilhar Tweet 1



    Piripiri Repórter

 

Um morador do bairro Germano, em Piripiri, foi surpreendido com a presença de uma cobra caninana na cozinha de sua residência, nesta quinta-feira (02/06). As informações são de Piripiri Repórter.


O morador é o cantor Marcifran Costa. A cobra estava em cima de um botijão de gás. Bombeiros Civis e Militares estivera no local, realizando a captura do animal e a levando a um local adequado.

Comentar
Momento impressionante · 01/07/2020 - 17h13 | Última atualização em 01/07/2020 - 17h28

Vídeo flagra luta intensa de esquilo para proteger os filhotes do ataque de uma cobra


Compartilhar Tweet 1



Um guia do safári Dave Pusey gravou um momento impressionante no parque Kgalagadi Transfrontier, que fica Botsuana, na África do Sul. As informações são de Metro.

A gravação mostra um esquilo defendendo seus filhotes e tentando fazendo todo o esforço possível para afastar uma cobra. De acordo com o Hindustan Times, o impasse durou mais de meia hora.

 

Comentar
Caso é investigado · 30/06/2020 - 10h31 | Última atualização em 30/06/2020 - 13h57

Cão tem os olhos arrancados em cidade do Piauí e caso gera revolta


Compartilhar Tweet 1



O Caso do cachorrinho Duque, que teve os olhos lesionados no último sábado (27/06) em Luzilândia, no Norte do Piauí, causou indignação e virou caso de polícia. O cachorro, que pertence a uma família do Conjunto Novo Tempo II, apareceu em casa com os dois olhos arrancados, a imagem chocante foi compartilhada nas redes sociais e mobilizou entidades e pessoas da cidade e outras regiões na busca de punição e tentativa de salvar a visão do animal. As informações são do Clica Luzilândia.

O delegado da Polícia Civil de Luzilândia, Renato Pinheiro, investiga o caso e agilizou a ida de Duque para o Hospital Veterinário Universitário da UFPI. Segundo relatos da família, Duque vive dentro da residência da família, mas às vezes se solta e foge, mas sempre retorna par casa.

Neste dia Duque saiu cedo da manhã em um descuido de um membro da casa e ao retornar horas depois, os olhos estavam lesionados, como se tivessem tentando tirar o globo ocular do animal. Mesmo machucado, Duque conseguiu chegar a residência da família, acredita-se que por instinto.

O Delegado Renato e agentes da Polícia Civil estiveram na residência para investigar o caso. A polícia segue algumas linhas de investigação, e pelo porte do animal, acredita-se que tenha mais de uma pessoa envolvida no crime.

A polícia pede que qualquer informação que alguém tenha sobre o caso que entre em contato, que sua identidade será mantida, pelo telefone: (86) 99543-4841.

Várias pessoas e entidades locais e estaduais de proteção aos animais tentaram ajudar a família a amenizar a dor de Duque e também repercutiram o caso nas redes sociais e pediram justiça.

Duque foi encaminhado para o Hospital Veterinário Universitário da UFPI, em Teresina, para ser avaliado seu quadro clínico. Pelas graves lesões nos olhos, talvez o animal perca a visão, mas somente após avaliação médica se terá um diagnóstico de seu estado clínico.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O grupo Protetores de Animais de Parnaíba denunciou que animais estão sendo esfaqueados em Barra Grande, povoado do município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

Vários jumentos e até o cachorro foram feridos a faca e alguns deles não resistiram aos ferimentos e morreram.

O grupo tem atuado de forma voluntária para tratar os animais feridos e pede ajuda para encontrar o autor do crime. A denúncia já foi registrada na Polícia Civil para início das investigações, mas o autor ainda não foi identificado.

"Pessoal recebemos esses dias pedidos de socorro para alguns jumentos. Esses já foram socorridos pelas protetoras de Barra Grande porém os maus tratos continuam a acontecer de forma que chegou a uma situação preocupante. Já foi feito o boletim de ocorrência e já conversamos com a delegada Rafaela sobre o caso. Agora precisamos de provas e suspeitos para descobrir quem cometeu tal ato de crueldade não somente com os jumentos mas na Barra Grande até mesmo cachorros e gatos também estão sofrendo. Os jumentos são sempre do sexo feminino e próximo ao bumbum. Precisamos descobrir quem fez e continua fazendo tudo isso pois uma protetora do nosso grupo foi no coqueiro e encontrou mais dois animais machucados", postou o grupo.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Pescadores abriram um crocodilo para 'resgatar' o cadáver de uma pescadora que havia sido devorada por crocodilo na Indonésia. Fatimah, 45 anos, pescava no Norte de Kalimantan, quando foi devorada pela fera de 6 metros. As informações são do Daily Mail.

Segundo o tabloide britânico, a morte ocorreu na última sexta-feira (12/06) e no dia seguinte os moradores locais começaram a caça e encontraram a fera.

As imagens chocantes mostram os caçadores matando o animal e o abrindo. Eles acharam o corpo de Fatimah e retiram os órgãos do crocodilo gigante.

Em nota oficial, a polícia afirma que deu o primeiro tiro na fera. O estômago do crocodilo foi quebrado e pedaços do corpo da vítima foram encontradas.

Moradores da localizada foram advertidos a não ficarem próximos da água na região, que é cheia de crocodilos do tipo.

    Reprodução / Daily Mail
    Reprodução / Daily Mail
    Reprodução / Daily Mail
    Reprodução / Daily Mail

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um vídeo de uma cobra regurgitando uma garrafa plástica, que foi confundida com uma presa se tornou viral nas redes sociais. As informações são e Metro.

De acordo com o Republic World, a gravação compartilhada no Twitter mostra uma cobra supostamente venosa, com quase dois metros de comprimento, usando toda a sua energia para se desfazer do resíduo que, ao ser descartado erroneamente, ameaça a vida selvagem.

 

Comentar
Seus últimos momentos · 15/06/2020 - 15h03 | Última atualização em 15/06/2020 - 15h13

Vídeo em que cobra ataca encantador de serpentes é divulgado; homem não resistiu


Compartilhar Tweet 1



Zakir Hussain, de 30 anos, fazia um vídeo manipulando o réptil quando foi atacado e a gravação dos seus últimos momentos foi compartilhada nas redes sociais, ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. As informações são de Metro.

Um humano adulto pode parar de respirar apenas 30 minutos após uma picada de naja, que afeta o sistema nervoso.

Confira o vídeo a partir de 51 segundos:

 

Comentar
Alarmou as redes sociais · 11/06/2020 - 17h48

Vídeo mostra criança tentando pegar cobra-rei e desespero do pai


Compartilhar Tweet 1



O vídeo que mostra um passeio de pai e filho que por pouco não se transformou em tragédia alarmou as redes sociais esta semana.

Em um momento de descuido do adulto, criança tenta capturar uma cobra-rei. Espécie é a maior cobra venenosa do mundo.

Nas redes sociais e no YouTube, as pessoas se surpreenderam e alertaram sobre o cuidado com a crianças em passeios na natureza.

Confira o vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O vídeo em que mostra um porco-espinho se defendendo do ataque de uma cobra foi compartilhado e se tornou viral no Twitter esta semana. As informações são de Metro.

De acordo com o India Today, o animal conseguiu escapar do réptil graças ao espinho, mostrando que nem toda luta tem um vencedor garantido.

 

Comentar
Mais de 48 mil seguidores · 04/06/2020 - 17h06

Conheça a gata que parece estar sempre de mau humor


Compartilhar Tweet 1



Kitzia, cujo nome significa “gatinha”, tem mais de 48 mil seguidores no Instagram e parece estar sempre mal-humorada. Ela mora na Flórida, nos Estados Unidos, com a sua dona, Viktoriia Otdielnova. As informações são de Metro.

Veja, a seguir, algumas das melhores fotos da felina:

 

 

 

Comentar
Gera debate na Internet · 01/06/2020 - 19h41

Vídeo mostra momento em que homem impede píton de comer animal


Compartilhar Tweet 1



Um vídeo que mostra o momento em que um homem impede uma cobra píton de comer um cervo se tornou viral, mas também abriu debates nas redes sociais. As informações são de Metro.

Na gravação feita no zoológico aberto Khao Kheow, na Tailândia, um homem desce do carro e bate no réptil com um galho para ajudar a presa a escapar.

Na Internet, as pessoas criticaram a atitude de interferir no ciclo da natureza, já que é normal que animais tenham suas presas e predadores.

 

Comentar
Vitória do roedor · 30/05/2020 - 14h27 | Última atualização em 30/05/2020 - 14h42

Vídeo de rato lutando com cobra para salvar filhote se torna viral


Compartilhar Tweet 1



Esta semana, um vídeo que mostra uma rata enfrentando uma cobra que havia roubado seu filhote se tornou viral nas redes sociais. As informações são do Metro.

Nas imagens divulgadas no Twitter, é possível ver como a cobra é atacada após tentar fugir com o roedor na boca, o que a faz desistir.

 

Comentar
Mandíbulas presas uma na outra · 28/05/2020 - 12h00

Vídeo: briga entre jacarés se torna viral nas redes sociais


Compartilhar Tweet 1



O campo de golfe Hilton Head Lakes em Hardeeville, nos Estados unidos, foi palco de uma briga selvagem de jacarés que se tornou viral nas redes sociais. As informações são de Metro.

Matthew Proffitt, que compartilhou o vídeo à Storyful, contou que a briga dos animais que são muito territoriais durou cerca de duas horas: “Eles ficavam quietos por alguns minutos, com as mandíbulas presas uma na outra”, comentou.

Confira o vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    | Reprodução/Twiter

O que acontece quando um cachorro fofo cruza o caminho de outro cachorro fofo e os dois descobrem que se conhece? E mais: os dois ainda se abraçam. As informações são do DOL.

Foi o que aconteceu com Cockapoos Monty e Rosie, que nasceram na mesma ninhada. Os irmãos foram separados ainda filhotes e não se viam há 10 meses.

Um belo dia, quando ambos saíram para passear com seus donos, eles se encontraram e, por incrível que pareça, se reconheceram. O dono de Monty, Dave, foi quem registrou o reencontro. Os dois cachorrinhos parecem estar se abraçando.

    Reprodução

Libbiy Pincher, filha do tutor de Monty, que registrou a cena, compartilhou a foto no Twitter, que rapidamente se tornou viral. "Por favor, olhe para o que meu pai me enviou esta manhã e eu não posso com isso!", escreveu a garota. O outro animal, uma fêmea escura, chamada Rosie, pertence a um amigo de Dave.

A dona de Rosie, Susan Killip, mais tarde falou com o The Dodo sobre o momento emocionante. "Ela disse: "Havia seis deles, mas Monty e Rosie estavam sempre juntos".

 

Comentar
Saúde de seu bichinho · 24/05/2020 - 13h25

Pets precisam de cuidados especiais durante inverno


Compartilhar Tweet 1



Maio está quase no fim, e ao longo do mês diversas cidades brasileiras tiveram um gostinho do frio que há por vir. O inverno está chegando, e assim como nós, humanos, os bichinhos de estimação precisam adaptar sua rotina para não sofrer com o frio. As informações são de Metro.

Muitas pessoas pensam que, por terem pelos, os pets não sofrem com temperaturas baixas, mas a especialista Luana Sartori, veterinária da Nutrire, alerta que cães e gatos podem ficar doentes se não forem aquecidos em dias com vento, chuva e frio.

Se você se preocupa em garantir a saúde de seu bichinho nos dias mais frios do ano, continue lendo e conheça as dicas da veterinária:

Será que ele está com frio?
Cães e gatos têm comportamentos similares quando estão sentindo frio. A especialista Luana Sartori conta que os animais de estimação  buscam "lugares quentes, como os cantinhos da casa", para se aquecer. Eles costumam ficar enroladinhos no próprio corpo, os focinhos e orelhas ficam gelados”, indica.

Gatos tendem a procurar as cobertas e tecidos quentinhos para espantar o frio. Com os felinos, é preciso redobrar o cuidado com as "saidinhas", pois gatos com acesso à rua estão mais vulneráveis aos perigos do frio. “O principal fator de risco para a saúde e segurança dos gatos é rua”, acrescenta a veterinária.

“Não esqueça que animais de rua sofrem muito mais com as temperaturas baixas. Se você quiser ajudar a aquecer um bichinho sem dono, encontre uma entidade protetora perto de você e doe o que puder”, pede a especialista.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um filhote foca se tornou meme quando funcionários do The Baltic Seal Friends Foundation, um abrigo russo para animais resgatados, compartilharam suas fotos nas redes sociais. As informações são de Metro.

Nas imagens, o animal está sentado com pose de derrotado após ser pego tentando fugir. Ele até conseguiu escapar do seu recinto e dar umas voltas pela instituição, mas a aventura não durou muito.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O momento foi gravado na África do Sul e divulgado pelo Latest Sightings, compartilha imagens flagradas por visitantes das reservas de caça. As informações são de R7.

De acordo com o Business Insider, o guia de vida selvagem Jason Joubert capturou o momento em que a hiena explorava o terreno em busca de alimento e acabou tirando a sorte grande.

“Eu estava em êxtase! Em 13 anos de orientação, eu nunca tinha visto nada assim, fiquei chateado porque a píton perdeu a caça depois de muito trabalho duro”, revelou Joubert.

Confira o momento:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Fofura em excesso, um vídeo de uma câmera acoplada a um carro mostra o exato momento em que um gato espera os carros pararem para atravessar a rua na faixa de pedestre. O animal aguarda pacientemente na calçada até que os automóveis de ambos os sentidos decidem deixá-lo passar. O motorista que compartilhou as imagens chegou a aplaudir no momento em que o bichinho se dirige em direção ao outro lado da rua.

Confira o vídeo:

 

Comentar
Surpreendeu a Internet · 18/05/2020 - 17h11 | Última atualização em 18/05/2020 - 17h41

Vídeo: homens tentam laçar tigre que corria pela cidade


Compartilhar Tweet 1



Nas imagens, é possível ver como um tigre corre livremente pelas ruas de uma cidade. De acordo com o Upsocl, a gravação foi feita nas ruas de San Pedro Tlaquepaque, no México, e os donos do animal são quem tentam capturá-lo laçando-o com uma corda. Ninguém sabe se o animal com cerca de 200 kg pode ser contido desta forma. As informações são de Metro.

Confira:

 

Comentar

Vespas assassinas foram encontradas, nas últimas semanas, pela primeira vez nos Estados Unidos. Como revelado pelo site Fayerwayer, a situação assustou as autoridades. As informações são de Metro.

E a espécie altamente perigosa já teria chegado ao Chile, país da América do Sul que não faz fronteira com o Brasil.

Devido à sua agressividade, o inseto recebeu o apelido de "vespa assassina", pois possui um veneno letal que pode matar seres humanos.

Em um vídeo chocante que circula pelas redes sociais, o inseto aparece atacando um rato. O pequeno animal não teve como se defender do ataque letal.

No entanto, o Governo Chileno descartou a suposta presença após o alarme ter sido disparado por um fazendeiro que alegou ter capturado a espécie.

"Não se trata dessa espécie, e sim de outra, nativa da Ásia e do sul da Europa”, detalhou o comunicado oficial.

 

Comentar