Caso denunciado em delegacia · 23/01/2020 - 15h44 | Última atualização em 23/01/2020 - 15h50

Filhotinhos de gato são amarrados em saco e jogados no lixo em condomínio de Teresina


Compartilhar Tweet 1



Quatro filhotes de gato foram deixados amarrados dentro de um saco e jogados no lixeiro de um condomínio da Zona Leste de Teresina. Um zelador encontrou os animais nesta quarta-feira (22/01) e eles podem ter ficado no local por até 12 horas.

    Reprodução TV Meio Norte

Segundo matéria da TV Meio Norte, o autor do crime pode ter jogado os animais durante a madrugada e a moradora do condomínio identificada como Tatiane Gonçalves está cuidado deles numa área de serviço.

Ela disse em entrevista que eles podem ser filhos de uma gata que fica pelo condomínio, e que alguém que não gostou da presença deles deve tê-los jogado no lixo para morrerem.

O caso foi denunciado na Delegacia De Proteção Ao Meio Ambiente e a delegada Edenilda Viana disse que não há dúvida de que houve crime. Caso seja identificado, a pessoa vai responder por maus tratos qualificado.

    Reprodução TV Meio Norte

O condomínio também apura quem pode ter jogado os gatinhos no lixo. Eles precisam de doação de ração, areia e ajuda para castração. O número da moradora Tatiane Gonçalves é  (86) 99936-9499.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    REPRODUÇÃO/AMOMEUPET

A relação entre cães e gatos funciona muito bem em vários lares, mas nem tudo são flores. E um vídeo que bombou na internet essa semana, prova os momentos conturbados dessa “amizade”. As informações são do Metrópoles.

No registro que circulou nas redes sociais, o cãozinho solta um pum barulhento enquanto dorme e o gatinho que estava do lado não gosta nada da situação.

Com uma expressão de descontentamento, o bichano bate na cabeça do cachorro em uma forma de protesto. O cão acorda rapidamente e sem entender o que está acontecendo, volta a dormir. Veja:

 

Comentar
Animal ficou cravado · 23/01/2020 - 06h36 | Última atualização em 23/01/2020 - 06h39

Peixe salta de lago e atravessa o pescoço de adolescente; imagens fortes!


Compartilhar Tweet 1



Uma garoto da Indonésia passou por uma cirurgia para retirar um peixe-agulha que ficou cravado em sua garganta. As imagens chocantes circularam pela internet na terça-feira (21/01) mostrando o bicho preso no pescoço do jovem. As informações são do DOL.

Segundo o jornal Daily Mail, Muhammad Idul estava pescando com os pais nas águas de Buton, na província de South Sulawesi, no sábado (18/01), quando um peixe-agulha saltou para fora da água. O focinho longo e fino do animal acertou o garoto de 16 anos.

Nas imagens, é possível ver que o peixe perfurou o pescoço de Muhammad por baixo do queixo até a parte de trás da cabeça.

    Reprodução

O adolescente está se recuperando bem da cirurgia, mas ainda permanece no hospital devido aos riscos de infecção. O estado de saúde de Muhammad é estável, mas ele ainda está com febre, segundo noticiou o veículo.

    Reprodução

O peixe-agulha é conhecido por sua mandíbula longa e delgada, possuindo vários dentes capazes de causar feridas profundas. Esses animais também são saltadores habilidosos, podendo pular para fora da água em uma velocidade de até 60 km/h.

Comentar
Divulgou sequência na internet · 16/01/2020 - 17h40

Jovem tira foto com cachorro, toma mordida e leva vários pontos no rosto


Compartilhar Tweet 1



Uma jovem divulgou nessa terça-feira (14/01) uma sequência de fotos em uma rede social em que aparece ao lado de um cão que a morde no rosto. Ela legendou: "Sessão de fotos com Kenai dá errado". Com informações do G1.

Laru Sanson, de Tucumán, na Argentina, disse ao canal Todo Notícias nessa quinta-feira (16/01) que está bem. "Eu estava na casa de um amigo meu, havia várias pessoas, e tinha um cachorro muito lindo. Eu gosto dos cachorros. Eu quis tirar uma foto e me dei mal. Eu já o conhecia, mas não frequento muito a casa", revelou.

Ela afirma que pensa ter intimidado o bicho: "Eu o abracei, coloquei a cara muito perto do cachorro, ele ficou intimidado; é um cachorro que nunca mordeu ninguém, ele tem 10 anos, é um pouco velhinho. Foi uma reação dele, ele se sentiu invadido".

"Não guardo nenhum rancor, não estou incomodada", disse ela, incomodada com os comentários que seria preciso sacrificar o cachorro.

    Reprodução / Twitter
    Reprodução / Twitter
    Reprodução / Twitter
    Reprodução / Twitter

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um grupo de turistas foi perseguido por um elefante, na Índia, depois de tentar tirar uma selfie com o animal. Um vídeo mostra o momento que um dos homens cai tentando fugir do ataque.

O animal chegou a bater em um dos homens com a tromba, mas por sorte, o grupo conseguiu se livrar do elefante e ninguém ficou ferido, segundo jornal Daily Mirror. 

Fontes da cidade de Hosur, em Tamil Badu, na India, disseram que um grupo de 50 elefantes se afastou da floresta em busca de comida, mas apenas um deles acabou encontrando o grupo. 

    Reprodução

Dezenas de pessoas morrem na Índia, todos os anos, por ataques de elefantes e, a maioria deles é causado por turistas tentando tirar fotos com o animal. 

No último mês, essa questão se agravou por causa da falta de comida nas florestas. Os elefantes têm invadido aldeias e cidades em busca de arroz.

Segundo estudo realizado da Universidade Carnegie Mellon e do Instituto de Informação Indraprastha, de Délhi, a Índia registrou muito mais mortes relacionadas a selfies do que qualquer outro país do mundo nos últimos anos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher descobriu que uma cobra píton estava vivendo dentro do colchão da sua cama em Banten, na Indonésia. As informações são do Metro.

De acordo com o Tribun Jateng News, Rohimah, que tem 60 anos, ouviu barulhos estranhos por dias, mas só decidiu investigar o que estava acontecendo quando sua filha identificou que um dos lados do colchão estava irregular e muito mais alto.

O réptil com cerca de 3,5 metros de comprimento, foi capturado por vizinhos que gravaram o momento e popularizaram os  vídeos rapidamente nas redes sociais.

 

Comentar
Denunciado por vizinhos · 13/01/2020 - 11h06 | Última atualização em 13/01/2020 - 14h10

Vídeo: Papagaio quase faz dono ser preso por ficar gritando 'me deixe sair'


Compartilhar Tweet 1



Uma família na Flórida denunciou um vizinho depois de ouvir a voz de uma mulher pedindo socorro. No entanto, as reviravoltas do caso acabaram sendo bem diferentes do que se imaginava. As informações são do Metro.

Após a chegada de quatro policiais, um homem é interrogado e explica que a situação foi causada pelos gritos de Rambo, seu papagaio.

Câmeras de segurança da casa captaram o momento. Confira:

 

Comentar
Querida pelos passageiros · 12/01/2020 - 09h31

Cachorrinha aprende a pegar ônibus sozinha para ir ao parque


Compartilhar Tweet 1



Para a cachorrinha Eclipse, ir ao parque diariamente é uma experiência especial. Ela gosta tanto do passeio que aprendeu a pegar o ônibus sozinha. Sua história viralizou nas redes sociais após ter fotos suas postadas com um bilhete preso na coleira com a explicação de toda a situação. As informações são do Metrópoles.

E tudo começou porque Eclipse ficava bastante ansiosa para chegar ao parque e não tolerava os atrasos do tutor, Jeff Young. Além disso, todos os motoristas da cidade a conhecem e sempre deixam ela embarcar e desembarcar tranquilamente nos lugares corretos.

Adorada por todos os passageiros que a acompanham durante os trajetos, Eclipse parece fazer a felicidade de todos que estão no ônibus. Uma das passageiras, Robbie Lauren, fez alguns cliques. Confira:

    Reprodução/Canal do Pet
    Reprodução/Canal do Pet
    Reprodução/Canal do Pet

 

Comentar
20 pessoas querem adotá-lo · 08/01/2020 - 07h30

Cão com deficiência abandonado duas vezes no mesmo dia comove internet


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

Um cachorro com deficiência nas duas patas dianteiras foi abandonado duas vezes no mesmo dia em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Caso comoveu a internet. As informações são do Metrópoles.

Um vídeo enviado à prefeitura flagra a tutora abandonando o cão na rua e indo embora. Em seguida, o tutor pega o animal e deixa na sede da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa).

O bichinho apresenta quadro de depressão e o governo local tenta encontrar um novo lar para ele, após tantos abandonos.

Os responsáveis foram identificados e o caso foi registrado na Polícia Civil através de Boletim de Ocorrência on-line.

O cão está abrigado no Canil Municipal de São Leopoldo até estar disponível para adoção.

A repercussão foi tamanha que várias pessoas se interessaram em adotá-lo, até celebridades, como a apresentadora Tatá Werneck.

    Reprodução

Segundo a secretaria de Proteção Animal (Sempa), pelo menos 20 pessoas demonstraram interesse em adotar Tintim, o cachorro com deficiência nas patas dianteiras abandonado duas vezes no mesmo dia em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Nesta segunda (06/01), a Sempa agendou entrevistas com possíveis adotantes até a sexta-feira.

Comentar
Imagens impressionantes · 06/01/2020 - 16h19 | Última atualização em 06/01/2020 - 17h01

Vídeo: Leões-marinhos quase viram embarcação e vídeo se torna viral


Compartilhar Tweet 1



Um vídeo gravado em Washington, nos Estados Unidos, se tornou viral esta semana ao flagrar dois Leões-marinhos tomando posse de um barco. As informação são do Metro.

A gravação foi feita pelo ex-jogador profissional de futebol Joshua Phillips, que navegava pelas redondezas: "A embarcação parecia um pouco afastada, chegamos cada vez mais Perto e percebemos que haviam dois grandes animais a bordo”, disse Phillips.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Boats and.... #sealions

Uma publicação compartilhada por Joshua Phillips (@fishingjosh) em

 

Comentar
Ele tem seis anos de idade · 06/01/2020 - 12h40

Gatinho ganha próteses após ser atropelado e fica famoso na web


Compartilhar Tweet 1



Um gatinho de seis anos de idade ficou famoso nas redes sociais após receber próteses para substituir suas patas traseiras. A operação realizada no bichano foi a primeira do gênero bem-sucedida na Itália e as próteses usadas no animal se assemelham às usadas em atletas. As informações são do Metrópoles.

Batizado de Vituzzo, o gato sofreu amputações após ser atropelado em Milão, enquanto suas tutoras, Silvia Gottardi e Liza Ronzoni, viajavam. Após sofrer o acidente, o gatinho ficou um dia desaparecido e foi encontrado gravemente ferido.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Divanetto nuovo promosso! #vituzzosuperstar #bioniccat #gattissimi #amoreinfinito #sleepycat

Uma publicação compartilhada por Vituzzo superstar (@vituzzosuperstar) em

Ao ser localizado, o felino foi encaminhado ao hospital veterinário e teve suas duas patas amputadas. A equipe do local tentou salvar uma das patas de Vituzzo, mas sem sucesso. Durante a cirurgia, os veterinários conectaram as próteses no que restou dos ossos do animal.

A operação deu certo, Vituzzo se adaptou as próteses e hoje leva uma vida normal ao lado de suas tutoras. A história do bichano ficou conhecida por muitos internautas após a criação da tag #vituzzosuperstar.

 


Fonte: Metrópoles
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma labradora de quatro anos de idade morreu após a queima de fogos, no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (1º/01). As informações são do Primeiro Impacto, do SBT.

Durante a virada de ano, a dona de Kiara pediu que um amigo a olhasse, para que ela não ficasse sozinha em casa. Segundo relatos, até meia-noite a cadela estava bem e brincava com outros animais.

Mas, após os fogos de artifício, a cachorra foi encontrada sem vida embaixo de uma árvore. A mulher acredita que a cadela tenha sofrido um infarto.

Veja a reportagem:

    Reprodução / SBT

 

Comentar
Utópsia vai dizer sobre o caso · 02/01/2020 - 14h25 | Última atualização em 02/01/2020 - 14h35

Leões são mortos após serem encontrados comendo carne humana


Compartilhar Tweet 1



Três leões da montanha, ou pumas, como são conhecidos popularmente, foram mortos após serem encontrados comendo carne humana em uma trilha do Pima Canyon, em Tucson, Arizona, Estados Unidos. Segundo o chefe do departamento de polícia da cidade, os animais não foram os responsáveis por atacar a pessoa. As informações são do Metrópoles.

“Não acreditamos que os pumas atacaram um indivíduo. Uma autópsia vai dizer melhor o que aconteceu. Sabemos apenas que o que eles estavam comendo era carne humana”, disse Mark Hart ao canal KGUN9. A polícia também começou uma investigação para saber de onde vieram os restos humanos que serviam de comida.

Segundo a diretoria do parque, é incomum o ataque dos pumas a humanos. No entanto, uma vez que comeram carne desse tipo, eles ficam mais mais propensos a atacar outros indivíduos.


Fonte: Metrópoles
Comentar
Primeira vez · 31/12/2019 - 16h22 | Última atualização em 31/12/2019 - 17h21

Após manifestações, prefeitura passa a usar fogos silenciosos no Réveillon da Família


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Teresina informou nesta terça-feira (31/12), em seu Twitter a não utilização dos fogos de artifícios com som, durante a queima no show da virada que vai aconteceu no Complexo Turístico da Ponte Estaiada. 

A mudança foi feita após uma manifestação por meio do projeto "Quatro mãos quatro patas", ONGs, protetores e simpatizantes, que tentam conscientizar as pessoas, quanto ao uso de fogos barulhentos. 

O projeto ressalta a importância da comemoração e do significado do ano novo, porém ele solicita que as pessoas posam usar fogos silenciosos, que possuem o mesmo show visual, sem machucar nenhum pet, ou até pessoas mais sensíveis. 

"Não somos contra os fogos de artifícios, porém, existe uma opção que é bastante viável e está sendo usada em várias cidades no mundo, que são os fogos silenciosos - tem toda a beleza da luz, toda a festa. Mas sem torturar o ouvido dos animais né?", enfatiza uma parte do vídeo feito em prol dos pets.

Reunindo diversas atrações locais, e uma programação o show inicia as 17h do dia 31, o Réveillon da Família pretende encerrar o ano com 'chave de ouro'. 

Veja a publicação feita pelo projeto;

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ATENÇÃO URGENTE, assista esse vídeo #Thesemfogosbarulhentos

Uma publicação compartilhada por Quatro Mãos & Quatro Patas (@quatromaosquatropatas) em

Confira abaixo a nota oficial do projeto

Pessoal, o nosso movimento não é ser do contra. É ser a favor do respeito aos 150 mil habitantes pets de Teresina, é a favor de cuidar mais e melhor dos nossos animais abandonados e mal tratados.

É por isso que da mesma maneira que criticamos quando é preciso, também elogiamos quando é o caso. 

Queremos parabenizar a prefeitura de Teresina pelo cancelamento do Réveillon usando fogos de artifício com barulho, que são uma tortura para os animais, para os altistas, enfermos idosos.

A prefeitura voltou atrás graças à denúncia que fizemos aqui no nosso canal e, sobretudo, à mobilização de todos nós, que enviamos nossa hashtag para as redes sociais da prefeitura protestando contra esse absurdo.

Olha gente, nós temos que ter muito orgulho de graças ao nosso trabalho coletivo termos feito a deferência. Os 150 mil habitantes animais de Teresina vão ter uma virada do ano sem sofrimento. Esta não é uma vitória da quatro mãos quatro patas. 

Essa é uma vitória, primeiro, de todos os que não vão sofrer mais com algo que está ultrapassado. É uma vitória sua, que se mobilizou e fez a prefeitura ouvir a sua voz. É uma vitória de Teresina, que estará acabando com uma prática - os fogos barulhentos - que estão ultrapassados e já não são usados em cidades muito menores do que a nossa.

Agora, mais que nunca, feliz 2020 para todos nós.

Victor Linhares.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um jovem foi resgatado com vida depois de sofrer um ataque de tigre em um zoológico de Riyadh, na Arábia Saudita. As informações são do Metro.

De acordo o portal Gulf News, alguns segundos do confronto foram gravados e divulgados nas redes sociais, mostrando que o homem de 24 anos foi dominado pelo animal, que só o soltou após receber disparos com tranquilizantes.

 

O homem conseguiu sair apenas com ferimentos no pescoço e nos pés. As causas que o levaram a cair no recinto do animal não foram totalmente confirmadas, mas alguns meios de comunicação locais indicam que nada ocorreu acidentalmente e que ele tinha o "hobby de treinar predadores".

Comentar
Datado a 230 milhões de anos · 26/12/2019 - 10h50

Fóssil primeiro dinossauro carnívoro da Terra é encontrado no Brasil


Compartilhar Tweet 1



Um fóssil encontrado na cidade de São João do Polêsine, no Rio Grande do Sul, pode ser do dinossauro carnívoro mais antigo da Terra. Datado a 230 milhões de anos atrás, o recém-nomeado Gnathovorax cabreirai viveu em uma área florestal durante o período Triássico, quando a América do Sul ainda fazia parte do supercontinente Pangeia. As informações são do Canaltech.

O esqueleto, que está em um incrível estado de conservação, é de um predador que caçava os ancestrais dos mamíferos que conhecemos hoje. A descoberta foi feita pela equipe do paleontólogo Rodrigo Muller, que estava trabalhando em uma cidade vizinha em 2014. Seus ajudantes foram achando as ossadas e enviando imagens à medida em que elas iam aparecendo. "Você já podia ver o fêmur, parte da cabeça, o crânio", dizia Muller, que estava terminando o curso na época. "Nós praticamente não temos esse tipo de dinossauro aqui. É muito raro e emocionante", comentou.

O animal morreu em uma planície de inundação, permitindo que os sedimentos de um rio próximo cobrissem seu esqueleto e criassem um fóssil incrivelmente intacto. A preservação quase perfeita dos ossos do dinossauro revelou uma caixa cerebral não danificada, algo extremamente raro que permitiu à equipe reconstruir o cérebro do réptil com tomografias computadorizadas.

Detalhes revelam predador voraz

Crânio do carnívoro brasileiro
Crânio do carnívoro brasileiro    Rodrigo Müller

 

A estrutura revela que essa espécie era um predador ativo, com boa visão, foco e equilíbrio, características que a ajudaram a usar dentes afiados e serrilhados e garras longas para capturar suas presas.

O fóssil também possui cicatrizes visíveis nos pontos de inserção muscular, o que permitirá à equipe reconstruir sua musculatura para entender como ele se moveu e se movimentou. "Agora, quando vamos estudar a anatomia de outros dinossauros, isso definitivamente funcionará como base para esse trabalho", diz Muller.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O empresário Victor Linhares, idealizador do 'Movimento Voluntário Quatro mãos, Quatro Patas', entregou, na manhã desta segunda-feira (23/12), a primeira ambulância de resgate de animais do Piauí.

Desde os 16 anos,Victor é envolvido com políticas públicas, e conseguiu colocar em prática um sonho de anos: uma plataforma de ajuda aos animais.

Durante um café da manhã especial, o veículo foi entregue para as ONGs de Teresina, ele deve funcionar de forma efetiva a partir de Janeiro de 2020.

A proposta do movimento 'Quatro mãos, Quatro Patas' é ser uma interface entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda, no caso as ONGs, abrigos e voluntários do mundo Pet. O movimento “4 mãos 4 patas” é um facilitador de adoção, doações, resgate e cuidados animais necessários. 

A população animal de Teresina gira em torno de 149 mil, entre domiciliados, semi-domiciliados e animais de ruas. Desse total são 37 mil gatos e 112 mil cães. Um fato relevante que merece destaque é que 47% das residências de Teresina possuem um pet, 37% cachorro e 14% gato, 1 cão para cada 7 pessoas, 1 gato para cada 23 pessoas – o que nos leva a deduzir que Teresina é uma cidade que tem afeto, sensibilidade  e abraça a causa animal, além de ser uma população que gera renda econômica.

São várias as ONGs, instituições e pessoas que cuidam, respeitam, trabalham e para cuidar dos animais. É uma luta diária. É uma luta cara. Árdua e nem sempre é uma luta ganha.

Por isso, a 'Quatro mãos Quatro Patas', desenvolve um trabalho de canalizador de ajuda, recursos, propagando a conscientização e impulsionando projetos e apoios, fazendo um elo de ligação com as ONGs e os protetores. 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Policiais da Franklin Police em Massachusetts, nos Estados Unidos, precisaram resolver um caso de roubo dentro da própria delegacia e descobriram que o ladrão ainda fazia parte da sua equipe. As informações são do Metro.

Em um post no Facebook, eles contaram que alguns problemas da coleta de doação para o Natal estavam desaparecendo e o autor dos roubos era Ben Franklin, um cachorro membro da divisão canina.

“Hoje aprendemos uma lição extremamente valiosa. Quando você tem uma sala cheia de brinquedos prontos para serem enviados à Fundação Santa, você deve fechar a porta da sala de aula ou mantê-los no alto. Caso contrário, um golden retriever os levará lentamente ao longo do dia até seu esconderijo. Obrigado ao policial Cusson por captar esse assalto com a câmera”, brincaram nas redes sociais.

 

Comentar
Tentou surpreender o homem · 23/12/2019 - 08h30 | Última atualização em 23/12/2019 - 08h37

Vídeo: Leão prepara ataque enquanto homem faz selfie


Compartilhar Tweet 1



Esta semana, o animalista Dean Schneider se tornou viral após compartilhar um vídeo ao lado de um leão com um final surpresa. As imagens no Instagram já acumulam quase 4 milhões de reproduções. As informações são do Metro.

O jovem suíço residente na África do Sul dedica a salvar e cuidar de animais feridos. “Isso não pode ser feito com nenhum leão, porque normalmente, quando ele se esgueirar dessa maneira, ele está prestes a tentar matá-lo!”, escreveu ao lado do vídeo. Mas o final é completamente diferente. Confira:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Três filhotes de gato foram abandonados na porta do 180graus, localizado no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina. Os animais têm menos de uma semana de vida e foram deixados no jardim do prédio, dentro de uma caixa de papelão.

Ao constatar a presença dos animais, o 180 acionou o empresário Victor Linhares, do grupo de protetores "Quatro Mãos & Quatro Patas", que prontamente providenciou o resgate dos gatos.

"É uma situação triste, você vê que o animal está passando fome. Eles devem ter  no máximo três dias, ou seja, são super-recém-nascidos. São três gatinhos inocentes que a gente vai ter que amamentar, ir atrás de leite, e ver agora como está a situação deles de verdade", lamenta Victor.

Neste caso, o que mais preocupa é o desmame forçado dos filhotes. "A gente pede para não abandonar, não tirar da mãe. É difícil o animal sobreviver nessa situação. Pedimos um pouco de compaixão com esses animais. Abandonar não é a melhor maneira", reforça.

Donos de animais, em especial cães e gatos, devem buscar como primeira medida a castração dos bichos para evitar prole indesejada. Caso o animal dê cria, o próprio tutor pode fazer campanha com amigos e nas redes sociais para conseguir adoção dos filhotes.

Caso não seja possível, há diversos grupos de cuidadores e de proteção aos animais que podem ajudar a conseguir um lar para os animais.

Os gatinhos serão agora levados para avaliação médica. Assim que for possível, serão colocados para adoção. Que conhecer mais sobre a iniciativa "Quatro Mãos & Quatro Patas" e ajudar os animais resgatados, ou mesmo adotar um pet? Siga o grupo no Instagram @quatromaosquatropatas

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Quatro Mãos & Quatro Patas (@quatromaosquatropatas) em

No Brasil, o abandono de animais é crime, passível de punição e multa, com previsão no Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e na Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988. Qualquer cidadão pode denunciar. Em Teresina, o contato da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente é o (86) 99449-2387. O Batalhão de Policiamento Ambiental e o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público também podem ser acionados para denúncia.

O 180graus busca agora localizar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar quem abandonou os animais. A suspeita é que os gatos tenham sido deixados ainda durante a madrugada, mas só durante a tarde foram vistos por funcionários.

Comentar
41 pessoas foram presas · 16/12/2019 - 14h58 | Última atualização em 16/12/2019 - 15h05

Além de feridos, cães encontrados em rinha eram assados


Compartilhar Tweet 1



Pitbull ferido em rinha recebe cuidados em ONG após ser resgatado em sítio
Pitbull ferido em rinha recebe cuidados em ONG após ser resgatado em sítio    Reprodução / Instituto Luisa Mell

Os 21 pitbulls feridos recebem cuidados nas ONGs “Instituto Luisa Mell”, "Encontrei um Amigo" e "Pits Ales", após serem resgatados de um sítio onde ocorria uma rinha internacional de cães em Mairiporã, na Grande São Paulo (SP). As informações são do R7.

Na ocasião, foram presas 41 pessoas, entre elas um policial militar, um médico e um veterinário. A polícia encontrou dois animais mortos e um outro, que estava bastante ferido e duelava na arena, morreu após ser resgatado.

Segundo a polícia, os cães foram flagrados em confronto numa arena improvisada em um cenário de duelo. Havia cachorro brigando, cachorro já morto, outros machucados, e até animal assado. Eles comiam e davam para outros animais comerem".

A carne do animal assada serviria para instigar ainda mais os pitbulls durante a rinha. Diversos materiais foram apreendidos no sítio, entre eles medicamentos e estimulantes usados nos animais já feridos.

As ONGs foram chamadas durante a madrugada para prestar atendimento e auxiliar na remoção dos animais.

A veterinária Marina Passadore revelou que alguns cães têm escoriações, mas cinco estão em estado grave.

Depois de receber os cuidados médicos, os pitbulls vão ter ainda de passar por exames, castração e só então será possível analisar se eles estão prontos para a reinserção e convívio com o ser humano.

Os presos vão responder por maus-tratos, associação criminosa e por jogo de azar. As penas podem ultrapassar 5 anos de detenção.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Milhares de peixes-pênis invadiram a praia de Drakes Beach, no litoral da Califórnia (EUA), após uma tempestade que atingiu a região, provocando uma forte ressaca que carregou toneladas de areia para dentro do mar, expondo os vermes marinhos com formato fálico. As informações são do R7.

Peixe-pênis vive enterrado

Conhecido como verme gordo, o peixe-pênis vive enterrado no fundo do mar ou na zona entre-marés, a faixa de areia que é exposta apenas durante a maré baixa.

Este verme grande e de forma curiosa ocorre nas praias da costa nos dois lados do Pacífico. Ele pode medir entre 10 e 30 centímetros e cava túneis em forma de U, alimentando-se de detritos que se acumulam na areia.

    Ryan Bodestein via Flickr

O peixe-pênis é comida na costa asiática do Pacífico.

Na Coreia do Sul, o peixe é comido cru, temperado com sal, óleo de gergelim e o tradicional molho picante gochujang.

Já na China, o verme é frito com legumes. Ele também é usado seco e em pó para intensifcar o umami — o "sabor agradável" que é um dos cinco gostos básicos do paladar humano ao lado do ácido, doce, amargo e salgado.

    Reprodução

 

Comentar
Ficava o tempo todo amarrado · 11/11/2019 - 10h23 | Última atualização em 11/11/2019 - 10h27

Cãozinho maltratado por dona é resgatado através de mandado em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Após ser vítima de maus-tratos praticados pela própria dona, um cãozinho vira-lata que ganhou o nome de Salvador, foi o primeiro do Piauí a ser resgatado através de um mandado de busca e apreensão no Piauí.

O cão era mantido amarrado 24 horas por dia em uma casa no Centro de Teresina em um local inapropriado, exposto ao sol na maior parte do dia.

Uma denúncia foi feita à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e no local policias civis comprovaram os maus -tratos.

O animal também era mal alimentado e faltava até água para ele beber, por conta disso estava muito magro.

A dona do animal foi conduzida a Central de Flagrantes de Teresina e vai responder pelo crime de maus-tratos a animais em liberdade.

Salvador foi encaminhado para  Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), onde recebe cuidados.

O cachorro ganhou um novo nome, pois antes era chamado de Maluf.

Comentar
Tem teclado especial · 10/11/2019 - 12h02

Cadela aprende a 'falar' e já sabe pronunciar 29 palavras


Compartilhar Tweet 1



Ter um cachorro que conversa com você sobre as próprias vontades e necessidades parece ser algo cada vez mais próximo da realidade, ao menos em parte. Americana especialista em patologias ligadas à fala, Christina Hunger desenvolveu um aparelho para que sua cadela, Stella, “falasse”. As informações são do Metrópoles.

    Reprodução Instagram

A invenção da tutora conta com um teclado especial repleto de botões e cada um deles expressa uma palavra diferente.

Assim, a cachorrinha consegue combinar palavras simples e formar frases. O progresso mais marcante que Christina presenciou foi quando Stella apertou os botões “quero”, “Jake”e “venha”, insinuando que queria ver o noivo de Christina. Após o homem chegar em casa, a cachorrinha pressionou o botão “feliz”. Um dos botões que a pet mais gosta de pressionar é “praia”, seu local favorito para passear.

Com apenas um ano e meio de idade, Stella parece estar se dado bem com a invenção e já sabe 29 palavras diferentes.

O sucesso do teclado foi tanto que a página da cachorrinha já conta com mais de 300 mil seguidores.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher foi levada à delegacia suspeita de maltratar um cachorro nesta quarta-feira (30/10), na cidade de Ponta Grossa (PR). A suspeita foi denunciada pela vizinha, que gravou um vídeo em que o animal aparece com acorrentado e com o focinho amarrado com um tecido. As informações são do G1.

A Guarda Municipal foi até a casa, localizada no bairro Uvaranas, e acionou o Centro de Referência em Atendimento aos Animais de Risco, da prefeitura, que recolheu o cachorro.

A mulher, que não teve o nome revelado, vai responder a um termo circunstanciado por maus-tratos a animal.

Vídeo mostra cachorro com focinho amarrado com tecido e acorrentado no interior do Paraná
Vídeo mostra cachorro com focinho amarrado com tecido e acorrentado no interior do Paraná     Foto: Reprodução/RPC

 

Comentar