Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar de Barras teve que sair de suas demandas habituais na busca da ordem e da segurança da cidade para atender um caso, no mínimo, inusitado. A negligência de um proprietário de um cão da raça Pit Bull que normalmente circula sem coleira e sem companhia do dono pelas ruas próximas ao hospital de Barras que, esta semana, fez uma vítima. As informações são do Longah.

O cão entra nas residências das famílias, nos comércio e toca o terror causando pânico na população. Desta vez, ele entrou na residência do funcionário público Chiquinho Cardoso e matou o cachorrinho de estimação da família.

A família ficou em choque, lamentando a morte do Shaolim, nome do cachorro, e imaginando que o ataque poderia ter sido a um dos membros da família. “Terrível ver o seu cachorro sendo morto por um Pit Bull e não poder fazer nada temendo ser também atacado. Essa raça tem uma força enorme e é temida por atacar e matar pessoas”, comentou a vizinha de Chiquinho Cardoso.

Muito nervoso e revoltado, Chiquinho fez um alerta para a população. “Moro na Rua Carvalho Filho. Meu vizinho, que eu não conheço, tem um Pit Bull. Quando o carro do lixo passou, eles abriram a porta no momento em que nós abrimos também a nossa. O Pit Bull deles saiu e entrou na nossa casa de repente. Atacou o meu cachorro e matou. Quem passar por essa rua tem que ter muito cuidado porque esse cachorro nem coleira tem e vive perambulando pela rua”, disse.

O mesmo Pit Bull, que pertence a um colombiano que mora em Barras, já entrou em um salão de beleza na mesma rua e deixou apavorado clientes e funcionários. A residência do dono fica atrás de uma escola particular. A sorte é que em tempos de quarentena, as escolas suspenderam as aulas. O ataque poderia ter sido a uma criança.

Comentar
Veículo pertence á prefeitura · 19/03/2020 - 14h24 | Última atualização em 19/03/2020 - 14h25

Cachorro com corda no pescoço é arrastado por carro em avenida; imagens fortes


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

Um vídeo gravado por moradores mostra um cão da raça pit bull sendo arrastado nessa terça-feira (17/03) por um carro da Autarquia Municipal do Meio Ambiente do município do Eusébio/CE. As informações são do Diário do Nordeste.

O bicho estava sendo levado pela rua preso por uma corda na parte externa da carroceria do veículo. O cão teria sido capturado após atacar uma pessoa na rua, conforme testemunhas.

De acordo com o prefeito da cidade, Acilon Gonçalves, o caso está sendo investigado.

Agentes da autarquia desceram do transporte e discutiram com moradores que reclamavam dos maus tratos.

Segundo a Sociedade Protetora Ambiental (SPA), o animal não foi transportado de forma adequada uma vez que deveria estar em um compartimento fechado para não correr o risco de pular ou cair com o veículo em movimento, o que segundo ele, se configura como crime ambiental. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

 

Comentar
Hospital fica na UFPI · 12/03/2020 - 15h05 | Última atualização em 12/03/2020 - 15h09

Gato desaparece durante internação no Hospital Veterinário e dona faz apelo


Compartilhar Tweet 1



O caso de um gato que desapareceu durante internação no Hospital Veterinário Universitário, da Universidade Federal do Piauí, está revoltando a sua dona, Michela Veras, que denunciou o caso ao 180. Segundo ela, seu gato Raimundo foi levado para o HVU no dia 25 de fevereiro para uma desobstrução urinária e lá ficou internado, quando desapareceu.

Gato Raimundo
Gato Raimundo 

"Visitava ele todo dia, levei medicamentos, alimento, coleira, colar elizabetano, tapete ... No dia 28 de fevereiro de 2020 recebo a ligação de que meu gato havia fugido das dependências do hospital", disse.

A mulher afirma que no dia anterior visitou o gato no final da tarde e que ele estava melhor, com estimativa de alta no dia seguinte.

"Deixei ele na grade, com colar na coleira, acesso no soro e sonda uretral. Não entra na minha cabeça como um gato nessa situação abre a suposta tranca da tal grade e arranca tudo e sai 3h da madrugada e ninguém vê, só às 8h me ligam?", questiona.

Michela diz que passou o dia procurando o gato nos arredores do hospital, mas sem sucesso. Além disso ela afirma que não foi recebida pela direção.

Ela também denuncia que o hospital está sem condições de funcionamento, sem medicação, sem exames, sem material de procedimento. 

14 dias após o desaparecimento do gato, ainda não se sabe nada sobre seu paradeiro, mas ela teria recebido informações de que o diretor disse que o animal anda por lá, mas segundo ela, seria mentira, pois os estudantes e funcionários são coagidos.

O 180 tentou contato com a comunicação da UFPI, mas todos os telefones disponibilizados no site não completam chamadas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#justiçaparaRaimundo Fala a verdade é assim senhor "diretor" fala e prova!

Uma publicação compartilhada por Michela Veras (@michela_veras) em

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um turístico conseguiu gravar um vídeo onde mostra um leopardo-negro, que é pouco visto em todo mundo, no estado de Gauteng, na África do Sul. As imagens foram divulgadas pela fundação Wild Heart Wildlife. As informações são do O Dia.

O bicho é considerado praticamente uma lenda, já que muitos não consideram que ele existe. O felino foi avistado apenas cerca de 30 vezes na África do Sul.

Ele possui uma coloração preta por conta de uma mutação genética chamada de melanismo.

Veja o vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Foi'se o tempo em que os donos de pet se encontravam para cruzar os bichinhos. Com as redes sociais, eles estão mais independentes do que nunca e têm perfis no Tinder... ou no Twitter. A reportagem é do R7

A brincadeira "Tinder dos Pets" foi uma thread criada internauta Caroline Lins (@carolinelins), de Manaus, e já é a nova sensação da web com 69 mil likes e mais de 10 mil compartilhamentos.

Veja, a seguir, algumas das descrições mais hilárias. Será que dá match? 

A gatinha Arya está a procura de um mozão para chamar de seu.

Biscoiteira, Maya não hesita em expor suas fotos mais sensuais.

Meg não quer saber de macho folgado.

Frajola tem jeito de embuste. Corre que é cilada.

"Caiu na vila, o coelho fuzila".

Para Andrômeda e Klaus, monogamia é muito século XX.

Tiquinhos sabem o significado da palavra compromisso.

Uma selfie ousada para chamar a atenção do crush.

Burguesa convicta, Moly só quer saber de ser mimada.

Cebolinha não sabe cozinhar.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um vídeo compartilhado nas redes sociais flagrou momento em que um gato selvagem luta para se libertar do abraço cruel e mortal de uma jiboia gigante, em Las Lajitas, no noroeste da Argentina. As informações são do R7.

O registro dramático foi feito por dois homens, que viram a cena em uma estrada. O gato é um jaguarundi, um pequeno felino selvagem típico da América do Sul.

No vídeo, é possível ouvir os gritos do felino, tentando se salvar. Os agricultores que gravaram o vídeo fazem menção de ajudar o animal.

Segundo Sole Rojas, um guarda florestal da região, eles conseguiram desenroscar a jiboia e liberar o animal.

Esta região da Argentina possui três parques que contam com a presença de animais selvagens, segundo ele. Apesar da proibição de caçar animais na Argentina, alguns agricultores matam cobras.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um flagrante de total descaso foi registrado nesta segunda-feira (09/03) na frente da Apipa (Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais), no Bairro Uruguai, Zona Leste de Teresina. Uma mulher abandonou um cachorro no meio da rua e fugiu.

"O que dizer em uma hora dessas? Que tipo de pessoa é capaz de abandonar seu animal na porta de um abrigo, alegando que esta de mudança? Avisamos que não havia vagas e que não temos como nos responsabilizar por animais que possuem tutor, que poderíamos ajudar de outra forma, mas a mesma não quis diálogo, abandonou e foi embora, e ainda avisou que voltará com mais dois cachorros...", postou a Apipa no Instagram. Veja o vídeo:

A entidade está passando por dificuldades e o que arrecadam mensalmente raramente cobre as despesas mensais. Ração entre outros itens básicos, estão sempre faltando e acabam sempre recorrendo a pedidos de ajuda. "Precisamos urgentemente que as pessoas tomem consciência de que os animais não são objetos e que os mesmos não podem ser descarados por motivos torpes.
Até quando?".

Animal fugiu
Assustado, o animal, que estava cheio de carrapatos, acabou fugindo. Colaboradores da Apipa fizeram de tudo para resgatá-lo, mas não conseguiram localizar. A associação vai denunciar a mulher, que estava em um carro alugado na hora do flagra.

"Vamos dar início ao processo, a denúncia, e tudo que cabe a justiça sobre o crime que foi cometido, mas infelizmente, a cadelinha, ou cãozinho, não conseguimos nem identificar o sexo, fugiu minutos após a gravação do vídeo. Ontem tivemos boa parte do fim do dia/noite junto à equipe técnica do abrigo em busca dela/dele. Não tivemos sucesso, o animal encontra-se no momento perdido, tentamos de tudo, a mulher que abandonou deixou também sem a coleira/guia, não conseguimos pegar, ele correu assustado, fomos atrás, fizemos buscas, mas não encontramos, pedimos a quem mora próximo, da Uninovafapi ou da Apipa, ou mesmo locais aproximados, que caso vejam um animal de porte médio, branco, nos avisem. Vamos continuar à procura! Obrigada a todos que estão compartilhando, juntos somos mais fortes", completaram.

Veja como fazer doação:

Contas:

BANCO DO BRASIL
AG: 3507-6
C/C: 57615-8
CNPJ: 10.216.609/0001-56

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AG: 0855
OP: 013
C/P: 83090-0
CNPJ: 10.216.609/0001-56

BANCO SANTANDER
AG: 4326
C/C: 13000087-4
CNPJ: 10.216.609/0001-56

Contatos:
contato.apipa@gmail.com
Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (6 quadras após a UNINOVAFAPI)

Clique aqui e acesse o site

Clique aqui e siga a Apipa no Instagram

Comentar
Veja como ajudar · 06/03/2020 - 09h53 | Última atualização em 07/03/2020 - 16h33

Gato é atropelado em Teresina e precisa de doações para realizar cirurgia


Compartilhar Tweet 1



Uma campanha realizada nas redes sociais arrecada doações para a cirurgia e compra de medicamentos de um gato que foi atropelado em Teresina.

O Pirulito sente muita dor após o atropelamento e precisa realizar a cirurgia com urgência. O bichano sequer consegue fazer as necessidades após três fraturas e está impossibilitado de andar.

As doações podem ser feitas através da conta:

Caixa Econômica Federal
Agência 3808
Conta: 11967-1
Gabriella C. Abreu

Para mais informações, entre em contato com o telefone (86) 99953-6050

Uma Vakinha foi criada para arrecadar doações. Para ajudar, clique aqui!

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Instituto Cágado de Barbicha (Cabar) fez o resgate de uma cobra na sorveteria San Paolo , na Zona Leste de Teresina.

Nas redes sociais, a ambientalista Jacqueline Lustosa agradeceu a sorveteria por tê-la acionado.

"Instituto Socioambiental Cágado de Barbicha - CABAR, agradecendo ao Gelato Gourmet San Paolo por nos acionar para o resgate deste animal. Mais uma vida salva!".

A cobra verde foi resgatada após funcionários avistarem o animal rastejando entre as cadeiras do estabelecimento.

Em casos como este, os animais não devem ser mortos. A orientação é entrar em contato com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Piauí pelo telefone (86) 3225-2748.

Confira os vídeos:

 

Comentar
Assista ao vídeo! · 20/02/2020 - 17h32 | Última atualização em 20/02/2020 - 17h34

Emocionante! Pai morre e deixa cachorrinho de presente para filho. Veja o vídeo!


Compartilhar Tweet 1



    | Reprodução/Youtube

Um pai, chamado Joe Kava Kavaluskis foi diagnosticado com um mieloma múltiplo, que é um câncer na medula óssea. A doença, que não tem cura, acabou levando o homem à morte. Porém, antes de se despedir do filho, Logan, ele decidiu fazer uma surpresa para o menino de 13 anos. Ele deixou um cachorro da raça boston terrier antes de partir. As informações são do DOL.

Tudo foi pensado com muito carinho. O plano para tentar amenizar a dor do garoto contou com a ajuda da esposa de Kavaluskis. Ele comprou o cachorro e deixou tudo pronto para que Logan ganhasse o animalzinho assim que Joe partisse. 

O garoto sempre sonhou em ter um animal de estimação, porém, era impossibilitado por causa da alergia e dos pesados tratamentos do pai. 

Um vídeo que circula pela internet mostra o momento em que o garoto recebe o cachorro. Logan escuta que seu pai gostaria que ele tivesse um filhotinho. O menino não esconde a emoção ao ganhar o presente. 

Veja o vídeo: 

 

Comentar
Saiba mais sobre a história · 20/02/2020 - 09h58 | Última atualização em 20/02/2020 - 17h25

Criança abandona cachorro em abrigo para protegê-lo do pai e carta comove as redes sociais


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução / Facebook

Um cachorro foi deixado na porta de um abrigo para animais no México. Dentro da caixa, o filhote estava com um bicho de pelúcia e uma carta que comoveu os funcionários da organização. As informações são do Metro.

De acordo com o Publimetro Chile, um menino chamado Andrés de apenas 12 anos, pedia para que o abrigo cuidasse do animal porque seu pai o maltratava constantemente e até planejava vendê-lo.

“Meu nome é Andrés e tenho 12 anos. Entre minha mãe e eu, decidimos deixá-lo em suas mãos escondidos do meu pai que planejava vendê-lo. Ele o maltrata, chuta. Uma vez ele deu chute tão feio que machucou seu rabo. Espero que vocês possam ajudá-lo e cuidá-lo. Deixo o ursinho para que ele nunca me esqueça”, escreveu.

    Reprodução / Facebook

O refúgio de animais confirmou que o animal precisa de atenção veterinária por conta de uma lesão no rabo, mas não tinha outras sequelas. Após os tratamentos necessários, ele estará disponível para a adoção.

A história foi parar no Facebook, onde comoveu e causou revolta em muitos usuários.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    | Reprodução/Facebook

Um vídeo que circula pelas redes sociais tem encantando os internautas. Nele, um pastor alemão chamado Stent chora muito em cima de seu irmão, Cusco, achando que o mesmo está morto. O que ele não sabe, é que o amigo está apenas anestesiado. As informações são do DOL.

O registro foi feito pela tutora dos animais, Fernanda Feistauer, que mora em Chuvisca, no Rio Grande do Sul. 

Os dois precisaram de atendimento médico após uma brincadeira com um porco espinho. Eles acabaram se ferindo, principalmente na boca e no focinho. 

Os animais precisaram ser anestesiados para receberem os cuidados necessários. Como Stente acordou antes, se desesperou ao ver Cusco desacordado e imóvel. Ele pensou que o irmão tivesse morrido. 

Desesperado, Stent começa a chorar e uivar em cima do amigo, deita ao lado dele e não permite que a tutora o tire do lado dele. 

O vídeo é de partir o coração de qualquer um, mas para a tranquilidade de todos, principalmente de Stent, nada passou de um pequeno susto. 

Veja o vídeo: 

 

Comentar
Foi atingido no braço e rosto · 29/01/2020 - 09h30

Vídeo: cobra-rei pica encantador várias vezes e mata homem; imagens fortes


Compartilhar Tweet 1



Um homem morreu após ser picado no braço e na testa por uma serpente peçonhenta na Indonésia. Vídeo foi publicado por um internauta no Instagram. As informações são do Sputnik News.

Segundo o jornal The Jakarta Post, o encantador achou divertido o fato de ter sido picado pelo réptil e continuou sorrindo como se nada tivesse acontecido. Há quem diga que o encantador até recusou primeiros socorros.

O indonésio Norjani sentiu dores por todo o corpo, duas horas e meia depois, e foi transportado para uma clínica próxima para receber tratamento adequado, mas aparentemente já era tarde demais. 

Segundo o delegado Dede Hasanuddiun, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu na clínica.

A cobra-rei é uma espécie nativa da Índia e de toda a região do Sudeste Asiático, sendo a maior serpente venenosa do mundo. Porém, geralmente evita confronto com seres humanos.

O veneno deste réptil é suficientemente potente para matar 20 pessoas. Se for perturbada, a cobra-rei pode ficar agressiva e atacar humanos.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Moradores ficaram assustados e incomodados com a infestação de piolho de cobra, no Conjunto Dom Rufino II, bairro Primavera, em Parnaíba, litoral do Piauí. As informações são do Portal Costa Norte. 

Segundo o site, o surgimento em demasia devem-se à mudança climática, o período de reprodução e a falta dos predadores naturais.

O comerciante Rafael Pereira se utilizou de água, sabão em pó e sal pra deter a entrada dos insetos em seu estabelecimento. Já teve família, com crianças pequenas, que se mudou temporariamente de endereço por conta da proliferação dos bichos. Em outra casa próxima, a proprietária Marinalva Lemos arrodeou de sal para impedir a invasão, praticamente sem resultado ela reclama que a vigilância sanitária não tomou nenhuma iniciativa.

O barbeiro Elias Ferreira há mais de duas semanas varre e lava os arredores de sua casa e reclama do mau cheiro. Com a falta do animal predador, a espécie, nesta região, encontra-se em grande volume o que causa o desequilíbrio natural.

    Portal Costa Norte
    Portal Costa Norte
    Portal Costa Norte
    Portal Costa Norte

 

Comentar
Caso denunciado em delegacia · 23/01/2020 - 15h44 | Última atualização em 23/01/2020 - 15h50

Filhotinhos de gato são amarrados em saco e jogados no lixo em condomínio de Teresina


Compartilhar Tweet 1



Quatro filhotes de gato foram deixados amarrados dentro de um saco e jogados no lixeiro de um condomínio da Zona Leste de Teresina. Um zelador encontrou os animais nesta quarta-feira (22/01) e eles podem ter ficado no local por até 12 horas.

    Reprodução TV Meio Norte

Segundo matéria da TV Meio Norte, o autor do crime pode ter jogado os animais durante a madrugada e a moradora do condomínio identificada como Tatiane Gonçalves está cuidado deles numa área de serviço.

Ela disse em entrevista que eles podem ser filhos de uma gata que fica pelo condomínio, e que alguém que não gostou da presença deles deve tê-los jogado no lixo para morrerem.

O caso foi denunciado na Delegacia De Proteção Ao Meio Ambiente e a delegada Edenilda Viana disse que não há dúvida de que houve crime. Caso seja identificado, a pessoa vai responder por maus tratos qualificado.

    Reprodução TV Meio Norte

O condomínio também apura quem pode ter jogado os gatinhos no lixo. Eles precisam de doação de ração, areia e ajuda para castração. O número da moradora Tatiane Gonçalves é  (86) 99936-9499.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    REPRODUÇÃO/AMOMEUPET

A relação entre cães e gatos funciona muito bem em vários lares, mas nem tudo são flores. E um vídeo que bombou na internet essa semana, prova os momentos conturbados dessa “amizade”. As informações são do Metrópoles.

No registro que circulou nas redes sociais, o cãozinho solta um pum barulhento enquanto dorme e o gatinho que estava do lado não gosta nada da situação.

Com uma expressão de descontentamento, o bichano bate na cabeça do cachorro em uma forma de protesto. O cão acorda rapidamente e sem entender o que está acontecendo, volta a dormir. Veja:

 

Comentar
Animal ficou cravado · 23/01/2020 - 06h36 | Última atualização em 23/01/2020 - 06h39

Peixe salta de lago e atravessa o pescoço de adolescente; imagens fortes!


Compartilhar Tweet 1



Uma garoto da Indonésia passou por uma cirurgia para retirar um peixe-agulha que ficou cravado em sua garganta. As imagens chocantes circularam pela internet na terça-feira (21/01) mostrando o bicho preso no pescoço do jovem. As informações são do DOL.

Segundo o jornal Daily Mail, Muhammad Idul estava pescando com os pais nas águas de Buton, na província de South Sulawesi, no sábado (18/01), quando um peixe-agulha saltou para fora da água. O focinho longo e fino do animal acertou o garoto de 16 anos.

Nas imagens, é possível ver que o peixe perfurou o pescoço de Muhammad por baixo do queixo até a parte de trás da cabeça.

    Reprodução

O adolescente está se recuperando bem da cirurgia, mas ainda permanece no hospital devido aos riscos de infecção. O estado de saúde de Muhammad é estável, mas ele ainda está com febre, segundo noticiou o veículo.

    Reprodução

O peixe-agulha é conhecido por sua mandíbula longa e delgada, possuindo vários dentes capazes de causar feridas profundas. Esses animais também são saltadores habilidosos, podendo pular para fora da água em uma velocidade de até 60 km/h.

Comentar
Divulgou sequência na internet · 16/01/2020 - 17h40

Jovem tira foto com cachorro, toma mordida e leva vários pontos no rosto


Compartilhar Tweet 1



Uma jovem divulgou nessa terça-feira (14/01) uma sequência de fotos em uma rede social em que aparece ao lado de um cão que a morde no rosto. Ela legendou: "Sessão de fotos com Kenai dá errado". Com informações do G1.

Laru Sanson, de Tucumán, na Argentina, disse ao canal Todo Notícias nessa quinta-feira (16/01) que está bem. "Eu estava na casa de um amigo meu, havia várias pessoas, e tinha um cachorro muito lindo. Eu gosto dos cachorros. Eu quis tirar uma foto e me dei mal. Eu já o conhecia, mas não frequento muito a casa", revelou.

Ela afirma que pensa ter intimidado o bicho: "Eu o abracei, coloquei a cara muito perto do cachorro, ele ficou intimidado; é um cachorro que nunca mordeu ninguém, ele tem 10 anos, é um pouco velhinho. Foi uma reação dele, ele se sentiu invadido".

"Não guardo nenhum rancor, não estou incomodada", disse ela, incomodada com os comentários que seria preciso sacrificar o cachorro.

    Reprodução / Twitter
    Reprodução / Twitter
    Reprodução / Twitter
    Reprodução / Twitter

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um grupo de turistas foi perseguido por um elefante, na Índia, depois de tentar tirar uma selfie com o animal. Um vídeo mostra o momento que um dos homens cai tentando fugir do ataque.

O animal chegou a bater em um dos homens com a tromba, mas por sorte, o grupo conseguiu se livrar do elefante e ninguém ficou ferido, segundo jornal Daily Mirror. 

Fontes da cidade de Hosur, em Tamil Badu, na India, disseram que um grupo de 50 elefantes se afastou da floresta em busca de comida, mas apenas um deles acabou encontrando o grupo. 

    Reprodução

Dezenas de pessoas morrem na Índia, todos os anos, por ataques de elefantes e, a maioria deles é causado por turistas tentando tirar fotos com o animal. 

No último mês, essa questão se agravou por causa da falta de comida nas florestas. Os elefantes têm invadido aldeias e cidades em busca de arroz.

Segundo estudo realizado da Universidade Carnegie Mellon e do Instituto de Informação Indraprastha, de Délhi, a Índia registrou muito mais mortes relacionadas a selfies do que qualquer outro país do mundo nos últimos anos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher descobriu que uma cobra píton estava vivendo dentro do colchão da sua cama em Banten, na Indonésia. As informações são do Metro.

De acordo com o Tribun Jateng News, Rohimah, que tem 60 anos, ouviu barulhos estranhos por dias, mas só decidiu investigar o que estava acontecendo quando sua filha identificou que um dos lados do colchão estava irregular e muito mais alto.

O réptil com cerca de 3,5 metros de comprimento, foi capturado por vizinhos que gravaram o momento e popularizaram os  vídeos rapidamente nas redes sociais.

 

Comentar
Denunciado por vizinhos · 13/01/2020 - 11h06 | Última atualização em 13/01/2020 - 14h10

Vídeo: Papagaio quase faz dono ser preso por ficar gritando 'me deixe sair'


Compartilhar Tweet 1



Uma família na Flórida denunciou um vizinho depois de ouvir a voz de uma mulher pedindo socorro. No entanto, as reviravoltas do caso acabaram sendo bem diferentes do que se imaginava. As informações são do Metro.

Após a chegada de quatro policiais, um homem é interrogado e explica que a situação foi causada pelos gritos de Rambo, seu papagaio.

Câmeras de segurança da casa captaram o momento. Confira:

 

Comentar
Querida pelos passageiros · 12/01/2020 - 09h31

Cachorrinha aprende a pegar ônibus sozinha para ir ao parque


Compartilhar Tweet 1



Para a cachorrinha Eclipse, ir ao parque diariamente é uma experiência especial. Ela gosta tanto do passeio que aprendeu a pegar o ônibus sozinha. Sua história viralizou nas redes sociais após ter fotos suas postadas com um bilhete preso na coleira com a explicação de toda a situação. As informações são do Metrópoles.

E tudo começou porque Eclipse ficava bastante ansiosa para chegar ao parque e não tolerava os atrasos do tutor, Jeff Young. Além disso, todos os motoristas da cidade a conhecem e sempre deixam ela embarcar e desembarcar tranquilamente nos lugares corretos.

Adorada por todos os passageiros que a acompanham durante os trajetos, Eclipse parece fazer a felicidade de todos que estão no ônibus. Uma das passageiras, Robbie Lauren, fez alguns cliques. Confira:

    Reprodução/Canal do Pet
    Reprodução/Canal do Pet
    Reprodução/Canal do Pet

 

Comentar
20 pessoas querem adotá-lo · 08/01/2020 - 07h30

Cão com deficiência abandonado duas vezes no mesmo dia comove internet


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

Um cachorro com deficiência nas duas patas dianteiras foi abandonado duas vezes no mesmo dia em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Caso comoveu a internet. As informações são do Metrópoles.

Um vídeo enviado à prefeitura flagra a tutora abandonando o cão na rua e indo embora. Em seguida, o tutor pega o animal e deixa na sede da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa).

O bichinho apresenta quadro de depressão e o governo local tenta encontrar um novo lar para ele, após tantos abandonos.

Os responsáveis foram identificados e o caso foi registrado na Polícia Civil através de Boletim de Ocorrência on-line.

O cão está abrigado no Canil Municipal de São Leopoldo até estar disponível para adoção.

A repercussão foi tamanha que várias pessoas se interessaram em adotá-lo, até celebridades, como a apresentadora Tatá Werneck.

    Reprodução

Segundo a secretaria de Proteção Animal (Sempa), pelo menos 20 pessoas demonstraram interesse em adotar Tintim, o cachorro com deficiência nas patas dianteiras abandonado duas vezes no mesmo dia em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Nesta segunda (06/01), a Sempa agendou entrevistas com possíveis adotantes até a sexta-feira.

Comentar
Imagens impressionantes · 06/01/2020 - 16h19 | Última atualização em 06/01/2020 - 17h01

Vídeo: Leões-marinhos quase viram embarcação e vídeo se torna viral


Compartilhar Tweet 1



Um vídeo gravado em Washington, nos Estados Unidos, se tornou viral esta semana ao flagrar dois Leões-marinhos tomando posse de um barco. As informação são do Metro.

A gravação foi feita pelo ex-jogador profissional de futebol Joshua Phillips, que navegava pelas redondezas: "A embarcação parecia um pouco afastada, chegamos cada vez mais Perto e percebemos que haviam dois grandes animais a bordo”, disse Phillips.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Boats and.... #sealions

Uma publicação compartilhada por Joshua Phillips (@fishingjosh) em

 

Comentar
Ele tem seis anos de idade · 06/01/2020 - 12h40

Gatinho ganha próteses após ser atropelado e fica famoso na web


Compartilhar Tweet 1



Um gatinho de seis anos de idade ficou famoso nas redes sociais após receber próteses para substituir suas patas traseiras. A operação realizada no bichano foi a primeira do gênero bem-sucedida na Itália e as próteses usadas no animal se assemelham às usadas em atletas. As informações são do Metrópoles.

Batizado de Vituzzo, o gato sofreu amputações após ser atropelado em Milão, enquanto suas tutoras, Silvia Gottardi e Liza Ronzoni, viajavam. Após sofrer o acidente, o gatinho ficou um dia desaparecido e foi encontrado gravemente ferido.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Divanetto nuovo promosso! #vituzzosuperstar #bioniccat #gattissimi #amoreinfinito #sleepycat

Uma publicação compartilhada por Vituzzo superstar (@vituzzosuperstar) em

Ao ser localizado, o felino foi encaminhado ao hospital veterinário e teve suas duas patas amputadas. A equipe do local tentou salvar uma das patas de Vituzzo, mas sem sucesso. Durante a cirurgia, os veterinários conectaram as próteses no que restou dos ossos do animal.

A operação deu certo, Vituzzo se adaptou as próteses e hoje leva uma vida normal ao lado de suas tutoras. A história do bichano ficou conhecida por muitos internautas após a criação da tag #vituzzosuperstar.

 


Fonte: Metrópoles
Comentar