Compartilhar Tweet 1



Os festejos de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Angical do Piauí, realizado nessa sexta-feira (04/10), contou com shows comandado por João Velloso, Gang e Cia e Bill Coimbra, promovida pela prefeitura municipal, através da secretária de Cultura.

O evento aconteceu na concentração de barracas e reuniu pessoas de diversas cidades da região do Médio Parnaíba. A segurança da festa foi feita por diversos homens da Polícia Militar.

Várias autoridades estiveram presentes, entre as quais, a prefeita Neta Santos, a vice-prefeita Débora Vilarinho, o presidente da Câmara - vereador França, os vereadores, Toninho, Assunção e Antônia Pereira, além de diversos secretários municipais.

Confira as fotos:

 


Fonte: Canal 121
Comentar
Nossa Senhora do Rosário · 01/10/2019 - 09h03

Prefeitura de Angical divulga as atrações dos festejos da cidade


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Angical divulgou as atrações que estarão se apresentando, do dia 01 a 06 de outubro, em comemoração aos festejos de Nossa Senhora do Rosário, padroeira da cidade.

Estarão se apresentando: João Veloso, Bill Coimbra, Italo Ripardo, 100 Limites, Artuzinho e Banda, Cris Rego e Jeff e Mariane Moura.

 

Comentar
Preencher 14 vagas · 28/08/2019 - 10h26 | Última atualização em 28/08/2019 - 10h35

Prefeitura de Angical do Piauí-PI abre vagas para Professores


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Angical do Piauí realiza  processo seletivo simplificado para preencher 14 vagas na Secretaria de Educação para ingresso no cargo de Professor , objetivando o atendimento às Escolas da Rede Municipal de Ensino do Município. Com informações de Ache Concursos.

As vagas são para docentes nas áreas de Educação Física , História , Ciências, Inglês, Polivalência e Educação Infantil. O salário é de R$ 998,00 por jornada de trabalho de 20 horas semanais e a exigência é ter licenciatura na área de atuação.

As inscrições no seletivo devem ser realizadas até 02 de setembro de 2019, pela internet, por meio do endereço eletrônico da organizadora que promove o seletivo, a CONSEP - www.consep-pi.com.br. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 65,00.

Mais informações: Ache Concursos.

 


Fonte: Reprodução/Ache Concursos
Comentar
Joaquim Pereira dos Santos · 27/08/2019 - 10h06

Prefeitura de Angical inaugura reforma de Unidade Básica de Saúde


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Angical, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou, neste domingo (25/08), a reforma da Unidade Básica de Saúde Joaquim Pereira dos Santos. Na oportunidade também foram entregues à Secretaria de Saúde quatro veículos para atender a demanda da população.

    Foto: Reprodução/Facebook - Neta Santos
    Foto: Reprodução/Facebook - Neta Santos
    Foto: Reprodução/Facebook - Neta Santos
    Foto: Reprodução/Facebook - Neta Santos
    Foto: Reprodução/Facebook - Neta Santos

 


Fonte: Reprodução/Facebook - Neta Santos
Comentar
Transporte para a saúde · 23/08/2019 - 16h09 | Última atualização em 23/08/2019 - 18h18

Angical do Piauí recebe van para otimizar a Saúde e prefeita Neta recebe pessoalmente em Teresina


Compartilhar Tweet 1



A prefeita Neta Santos esteve em Teresina nesta sexta-feira (23/08) para receber uma van que servirá de transporte aos moradores de Angical do Piauí que necessitam realizar tratamento médico em Teresina. 

Os veículos foram viabilizados através de emenda do deputado federal Júlio César em parceria com o deputado estadual Georgiano Neto e o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, para sete municípios. Os deputados e o secretário estiveram presentes para realizar a entrega pessoalmente. 

Na ocasião também estiveram presentes a vereadora Antônia Pereira, o secretário de Saúde Genival de Jesus, o secretária de esporte Joaquim Neto, a assessora jurídica Sueli santos e o diretor do hospital do município Daniel Alves.

A prefeita, o deputado federal e o deputado estadual comentaram com a nossa equipe sobre a importância do novo veículo para o município. Confira o vídeo:

 

Confira as fotos:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Angical, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico continua realizando melhorias na rede de iluminação pública do município. As informações são do Sec. Jhonatan Milanês.

Desta vez a Avenida Marcelino Sousa, bairro Areia, ganhou nova iluminação com lâmpadas de Leds, proporcionando mais luminosidade para a população e economia de consumo. Também está sendo realizado manutenção na rede de iluminação pública dos bairros Canto do Olho d'água, APLVAPI e segue no Bairro Montevideo (I e II), e posteriormente nos demais bairros e comunidades.

    Reprodução/Facebook Sec. Jhonatan Milanês

 


Fonte: Reprodução/Facebook Sec. Jhonatan Milanês
Comentar
Viva os 65 anos · 29/07/2019 - 14h10 | Última atualização em 29/07/2019 - 14h14

Banda Saia Rodada canta parabéns em comemoração aos 65 anos de Angical


Compartilhar Tweet 1



Ainda sobre a celebração, o cantor Raí convidou a prefeita Neta Santos e a vice-prefeita Débora Vilarinho para cantar os parabéns pelos 65 anos do município. 

Confira: 

 

Comentar
Atração nacional · 29/07/2019 - 14h05 | Última atualização em 29/07/2019 - 14h13

Vocalista do Saia Rodada recebe prefeita e vice-prefeita no camarim


Compartilhar Tweet 1



A banda mais pedida e esperada da noite, Saia Rodada, recebeu a prefeita Neta Santos e a vice prefeita Debora Vilarinho no camarim, e deu uma palhinha ao 180graus do grande show.

Confira:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O presidente da APPM e também prefeito do município de Água Branca, Jonas Moura, esteve presente na grande festa em Angical e aproveitou para falar um pouco da satisfação com Angical.

Confira:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Confira o vídeo feito pelo 180graus da prefeita Neta Santos que destacou a importância da festa no município que fomentou a renda para todos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dentro da vasta programação em Angical do Piauí, Damásio Neto e Léo Cachorrão fizeram parte das comemorações de 65 anos no município. A festa animou a todos na noite deste domingo (28/07). 

Confira o vídeo: 

 

Comentar
65 anos · 29/07/2019 - 09h26 | Última atualização em 29/07/2019 - 13h37

Angical comemora 65 anos e recebe show da banda Saia Rodada


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Angical comemorou na última terça-feira (23/07) 65 anos de emancipação política, e a cidade recebeu através da prefeita Neta dos Santos e toda sua equipe, uma vasta programação que se encerra neste domingo (28/07) com o show do Saia Rodada.

A semana contou com eventos para a população de Angical como, competições esportivas, eventos evangélicos, culturais e de saúde. O encerramento contou com o tradicional corte do bolo e a grande festa que marca mais um aniversário da cidade com a banda Léo Cachorrão, Damásio Neto e o grande sucesso Saia Rodada. 

Confira:

 

Comentar
Shows e inaugurações · 26/07/2019 - 10h13 | Última atualização em 26/07/2019 - 11h14

Veja a programação da comemoração dos 65 anos de Angical do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O município de Angical do Piauí comemora 65 anos de emancipação política. As informações são do portal Canal 121.

Veja a programação completa até o dia 28 de julho:

Quinta-Feira (25/07)

- Noite Evangélica com Louvor, Adoração e Pregação da Palavra.

Local: Praça Orlinda Santos

Horário: 19h

Sexta-Feira  (26/07)

- Festival Talentos de Angicos: Mirim Cidadão e NUCA

Local: Praça Orlinda Santos

Horário: 19h

Sábado (27/07)

- Finais dos Campeonatos:

- Atletismo e Ciclismo - 8h

- Torneio Angical 65 de Integração - 8h

- Fustal Máster - 16h

- Futsal Feminino - 17h

- Vôlei - 18h

- Futsal Masculino - 20h

Domingo (28/07)

- Inauguração da Reforma do Posto de Saúde do Centro e Entrega de Veículo e Aparelhos para Saúde.

Local: Praça Governador Helvídio Nunes

Horário: 17h

Domingo (28/07) 

Shows

- Léo Cachorrão

- Saia Rodada

- Damásio Neto

Local: Praça Orlinda Santos

Horário: a partir das 22h.

    Foto: Reprodução/Instagran

 


Fonte: Reprodução/Portal Canal 121
Comentar
Emancipação política · 26/07/2019 - 09h14 | Última atualização em 26/07/2019 - 10h12

Angical realiza corte de bolo e missa para comemorar os 65 anos do município


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Angical do Piauí, comemorou os 65 anos de emancipação política nesta quarta-feira (24/07).

E para homenagear a cidade, houve a celebração da Missa em Ação de Graças, celebrada pelo padre Josifran, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário e reunindo centenas de fiéis.

Além da santa Missa, o corte do bolo, que reuniu autoridades como  a vice-prefeita, Débora Vilarinho, vereadores Manoel Bernardino e Antônia Pereira, secretários municipais de Administração, David Pires, Infraestrutura, Jhônatan Milanês, Ação Social,  Claudete Santos e Educação, Maria Cabral, controladora geral do município, Mauriane Sousa, dentre outros.

As festividades serão encerradas no próximo domingo (28/07), com grande show em Praça Pública, com as bandas Saia Rodado, Léo Cachorrão e Damásio Neto.

As atividades comemorativas em alusão ao aniversário do município estão sendo realizados pela prefeitura municipal. Informações do Canal 121.

 

 


Fonte: Reprodução/Portal Canal 121
Comentar
Aniversário da Cidade · 12/07/2019 - 12h08

Angical completa 65 anos e conta com show da banda Saia Rodada


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Angical do Piauí está completando 65 anos, e para comemorar este grande evento, no dia 28 de julho, a partir das 22h, a cidade irá contar com os shows das bandas Saia Rodada, Léo Cachorrão e Damásio Neto na praça pública.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Divulgação
Comentar
Muita acessibilidade · 29/06/2019 - 15h49

Prefeitura de Angical realiza festa junina em Caps


Compartilhar Tweet 1



Aconteceu nesta última sexta-feira (28/06) o arraia no Caps de Angical, promovido pela prefeita Neta Santos e sua equipe.

A ocasião contou com a presença do secretário de saúde Genival Lima, a vice-prefeita Débora Vilarinho, coordenadora do Caps e enfermeira Alcineide Lima, entre populares e pacientes da unidade. 

Confira as fotos: 

 

Comentar
Muito apoio · 27/06/2019 - 20h33 | Última atualização em 27/06/2019 - 20h58

Confira o depoimento da prefeita Neta Santos e Maria dos Santos sobre a Junina da Gente


Compartilhar Tweet 1



A prefeita Neta Santos comemorou o retorno da quadrilha em entrevista ao 180Graus, juntamente com a diretora Maria dos Santos que está à frente do grupo. 

Confira o vídeo: 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com o ginásio lotado, a quadrilha Flor da Gente deu um verdadeiro show de irreverência nesta quarta-feira (26/06), onde fez uma volta triunfal de suas atividades na cidade de Angical do Piauí.

Confira mais os clicks feito pelo 180Graus:

 

Comentar
Retorno em grande estilo · 27/06/2019 - 14h09 | Última atualização em 27/06/2019 - 14h48

Quadrilha Flor da Gente volta a se apresentar em Angical trazendo o tema sertão


Compartilhar Tweet 1



Após 10 anos sem se apresentar, a quadrilha Flor da Gente de Angical do Piauí retornou às atividades em uma apresentação em grande estilo, na noite desta quarta-feira (26/06), no Ginásio Poliesportivo Heraclito Fortes, no município.

A prefeita Neta Santos prestigiou o evento que contou com a presença de vários moradores de Angical do Piauí, barracas e muita festa.

A responsável pelo grupo que trouxe o tema sertão, Maria dos Santos, fez um discurso bastante emocionada, agradecendo o apoio da prefeitura e de todos os parceiros antes da apresentação que foi bastante ovacionada pelo público. 

A festa contou  também com a apresentação do grupo A Máfia que dançou para o público antes da tão esperada quadrilha, e foi bastante elogiada pelos presentes.

Confira:

 

Comentar
Show de aniversário · 25/06/2019 - 16h14 | Última atualização em 25/06/2019 - 16h25

Saia Rodada é atração confirmada na comemoração de 65 anos de Angical do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O aniversário de 65 anos de emancipação política de Angical do Piauí será comemorado com o show da banda Saia Rodada no dia 23 de julho na praça pública.

 A prefeita Neta Santos, de Angical do Piauí, que confirmou show promovido pela prefeitura, comenta. “Com muita alegria anunciamos em primeira mão, nossa primeira atração para comemoramos juntos o 65° aniversário de nossa Angical do Piauí”, expressou a prefeita.

A programação completa, com outras bandas que ainda serão confirmadas em alusão ao aniversário do município, será divulgada posteriormente pela secretaria municipal de Cultura. As informações são do portal Canal121.

 


Fonte: Reprodução/Portal Canal 121
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Neste sábado (01/06) foi realizado uma revisão do Pre-Enem Seduc no Ginásio Poliesportivo com apoio da prefeitura e do governo do estado. 

Mais de 500 alunos de Angical e municípios vizinhos participaram e tiveram revisão sobre 6 matérias com excelentes professores.

Prefeita Neta disse que os alunos de Angical então entre os melhores e a educação no município é destaque que atrai pessoas de outras cidades. 

 

Veja o vídeo:

 

Comentar
Prefeita no Congresso · 09/05/2019 - 21h40 | Última atualização em 09/05/2019 - 22h08

Prefeita de Angical marca presença no II Congresso das Cidades


Compartilhar Tweet 1



A prefeita Neta Santos, de Angical do Piauí, participou do último dia do II Congresso das Cidades do Piauí, que aconteceu nessa quarta-feira (08/05).

O Congresso se iniciou na segunda-feira (06), no Centro de Convenções Atlantic City, uma realização da TV Cidade Verde em parceira com o Sebrae, promovendo mais de 70 palestras destinadas a várias áreas da gestão municipal, atraindo visitantes de todos os 224 municípios do estado. Evento que teve 204 prefeitos inscritos.

Neste ano, o Congresso debateu investimentos em inovação, soluções inovadoras e a busca pelas informações corretas. Além das palestras stands da Caixa Econômica Federal, da Associação Piauiense de Municípios (APPM), do Governo do Estado e outros, que estavam disponíveis à serviço dos gestores e suas equipes.

 

Comentar
Sebrae Piauí · 07/05/2019 - 14h22 | Última atualização em 09/05/2019 - 08h33

Prefeita Neta Santos participa da abertura do Congresso das Cidades


Compartilhar Tweet 1



A prefeita Neta Santos, de Angical do Piauí, participou nesta segunda-feira (06/05), da abertura do Congresso das Cidades do Piauí, evento da TV Cidade Verde em parceria com o Sebrae, que acontece no Centro de Convenções Atlantic City.

Neste ano, o Congresso está voltado para Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano, apresentando, debates, informações, soluções inteligentes e conhecimento prático para empreendedores e gestores públicos buscando o desenvolvimento das cidades.

Mais de 70 palestras, sobre os temas, serão ministradas durante o evento. Ao final, ainda será sorteada uma ambulância 0 km para o prefeito que participar da abertura ao fechamento do evento.

Na ocasião, estiveram presentes o governador Wellington Dias, Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, Freitas Neto, presidente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, diretor do Sebrae, e outras autoridades.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A professora Thâmara Vilanova e o instrutor Salvimar de Jesus iniciam neste sábado (04/05) o Curso Básico e Conversação em Libras.

O curso se iniciará às 8h30 da manhã e segue durante todo o dia. O curso tem duração de 120h e custa R$ 200,00.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (11/04), por volta  das 15h25 um carro capotou e deixou uma pessoa morta e várias feridas na BR-343 KM 475,8, entre Regeneração e Angical do Piauí.

De acordo com informações da PRF-PI, o capotamento envolveu o veículo GM/SPIN 1.8L AT LTZ conduzido por um homem de 21 anos. Informações preliminares dão conta que o veículo transportava 06 pessoas, porém somente 04 foram identificadas até o momento, informou a PRF-PI.

Ainda segundo a PRF, foram três vítimas com lesões graves e uma mulher de 69 anos veio a óbito no hospital. As vítimas foram conduzidas a Hospitais da região dos municípios de Água Branca/PI e São Pedro do Piauí/PI.

Há a possibilidade de transferências dessas vítimas para a cidade de Teresina, informou a PRF.

Os agentes da PRF encontram-se no local fazendo levantamentos na identificação das vítimas e das causas do acidente.

 


Fonte: Vi Agora
Comentar