Compartilhar Tweet 1



Angical do Piauí tem alcançado um quadro animador com relação à quantidade de pessoas curadas da covid-19. As informações são do Canal 121.

Dos 81 casos da doença confirmados no município confirmados até a última atualização do boletim epidemiológico nesta quinta-feira (03/09), 76 já estão recuperados, o que representa um percentual de 93,83%.

Ainda segundo boletim, somente 02 pessoas encontram-se em fase ativa da doença e fazem tratamento em regime de isolamento domiciliar. Do total de infectados em Angical, 03 não resistiram às complicações da covid-19 e foram à óbito.

Tais dados demonstram que a cidade está conseguindo controlar a disseminação do novo Coronavírus, pois possui um baixo índice de mortalidade e um grande percentual de curados.

 


Fonte: Canal 121
Comentar
Momento de muita comoção · 18/08/2020 - 07h52

Familiares e amigos se despedem do ex-prefeito de Angical do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Amigos e familiares se despediram do ex-prefeito do município de Angical do Piauí, o professor José Aldemir Teixeira Nunes, nesta segunda-feira (17/08). Seu falecimento aconteceu  às 23h40 desse domingo (16/08), em um hospital particular de Teresina, em consequência de complicações causadas por doenças crônicas cardíacas e pulmonares. Ele havia vencido a Covid19 há poucos dias. As informações são do Canal 121.

    Foto: Reprodução / Canal 121

O corpo do professor chegou ao município por volta das 11h da manhã e foi acompanhado por familiares e alguns amigos até o cemitério Jardim da Saudade, no Centro da cidade, onde foi realizada uma celebração pelo padre Josifram e em seguida, o sepultamento.

Durante o percurso fúnebre, diversos moradores e comerciantes também se despiram do ex-prefeito.

Diversas políticos do Estado usaram as redes sociais para lamentar a morte de Aldemir Nunes.

    Foto: Reprodução / Canal 121

 


Fonte: Canal 121
Comentar
Já foi prefeito da cidade · 17/08/2020 - 08h05 | Última atualização em 17/08/2020 - 08h17

Esposo da prefeita de Angical do Piauí morre em Teresina ao 79 anos


Compartilhar Tweet 1



Morreu em Teresina, no final da noite desse domingo (16/08), o ex-prefeito de Angical do Piauí e esposo da atual prefeita do município, José Aldemir Teixeira Nunes, aos 79 anos de idade. A informação foi confirmada pelo próprio filho, o cardiologista Dr. Paulo Márcio. As informações são do Canal 121.

Aldemir Nunes foi professor do Estado, servidor dos Correios e da Fundação CEPRO. Ele foi prefeito do município de Angical por um mandato. Casado há 55 anos com a também professora Neta Santos, que é atual prefeita do município. É pai dos médicos Paulo Márcio, cardiologista e Aldemir Júnior, radiologista.

    Foto: Reprodução

Professor Aldemir Nunes faleceu às 23h40 em um hospital particular de Teresina, de complicações de doenças crônicas cardíacas e pulmonares. Ele havia vencido a covid-19 há poucos dias.

Em virtude da pandemia do coronavírus, a família optou por um velório simples e com poucas pessoas, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Canal 121
Comentar
Muita alegria e diversão · 27/07/2020 - 14h58 | Última atualização em 27/07/2020 - 17h53

Prefeitura de Angical do Piauí realiza live para comemorar os 66 anos com atrações locais


Compartilhar Tweet 1



Em comemoração aos 66 anos de emancipação política do município de Angical do Piauí, a prefeitura organizou uma live que foi realizada na noite de quinta-feira (23/07). O evento foi transmitido através do canal da prefeitura do município no YouTube e contou com shows onde todos os artistas são angicalenses. As informações são do Canal 121.

Obedecendo às orientações no que diz respeito ao distanciamento social, o evento foi organizado de forma que não houvesse aglomeração entres os artistas e organizadores. As apresentações contaram com a participação de artistas como: Artuzinho e Banda, Ítalo Ripardo, Grupo 100 Limites, Forró do Galego, Bruno e Mariane, Comando do Zé, Tomaz e Maurin dos Teclados. Aconteceu também uma apresentação junina. Uma grande estrutura foi montada para transmissão.

No início da live, a prefeita Neta Santos parabenizou toda cidade de Angical e deixou uma mensagem de otimismo a todo povo angicalense.

    Foto: Reprodução / Canal 121

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Senador Marcelo Castro parabenizou nesta sexta-feira (24/07), através das suas redes sociais, o município de Angical do Piauí pelo seu aniversário de emancipação política. 

Veja. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os servidores da Secretaria Municipal de Educação de Angical do Piauí fizeram uma homenagem aos profissionais da saúde do município na quinta-feira (02/07), como forma de agradecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no enfrentamento à Covid-19. As informações são do Canal 121.

A homenagem mostrou o reconhecimento a esses profissionais, verdadeiros heróis de máscaras, guerreiros, que lutam constantemente contra um inimigo invisível, que se afastam, dia após dia, das pessoas que amam.

Os profissionais que lutam contra a Covid não são apenas médicos e enfermeiros, motoristas e serviços gerais, técnicos e dentistas, maqueiros, cozinheiros, secretário e agentes de saúde, agente de endemias e protetores nas barreiras, eles são mais do que isso, são pais, são mães, esposos e esposas, filhos filhas, amigos e amigas, são reconhecidamente protetores da sociedade, que enfrentam o dia a dia em uma verdadeira batalha de guerra.

    Fotos: Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Angical do Piauí vem realizando obras e melhorias no município que está beneficiar a população.

Umas delas é a rua Justino Soares no bairro Montevidéu que foi totalmente asfaltada entre outros benefícios que foi realizadas pela prefeitura.

 

 


Fonte: APPM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Angical do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado um trabalho transparente no que diz respeito ao combate ao Covid-19.

A prova disso é a lista com o panorama dos municípios piauienses quanto ao portal da transparência da Covid-19 feito em junho de 2020 pelo o Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção de Defesa do Patrimônio Público (CACOP).

 


Fonte: MP-PI
Comentar
Monitoria pedagógica · 09/06/2020 - 10h52 | Última atualização em 09/06/2020 - 10h55

Prefeitura de Angical do Piauí oferta curso de capacitação para profissionais da rede de ensino


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação de Angical do Piauí disponibilizou aos profissionais da rede estadual e privada de ensino da cidade, um curso para monitoria pedagógica e tecnológica, preparando a todos para desenvolver cada vez melhor, os trabalhos referentes as aulas remotas. As informações são do Canal 121.

São em torno de 85 profissionais da educação da cidade participando, de modo a atender as exigências legais e as constantes buscas pela qualidade de ensino.

O curso para os profissionais da educação, é realizado com encontros virtuais ao vivo toda semana e acompanhamento dos trabalhos de forma individual de acordo com a necessidade de cada participante assim, são disponibilizados modelos, sugestões, referencias, orientações legais e embasamento necessário para que tudo seja realizado dentro da legislação vigente, das orientações pedagógicas da BNCC e pelas resoluções do Conselho Estadual de Educação – CEE.

    Foto: Divulgação

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em panorama de pandemia, o Conselho Estadual de Saúde do Piauí (CES-PI) vem intensificando as ações de combate ao novo coronavírus no Estado. Nesta semana, através do "Programa Emergencial Busca Ativa Covid-19", foram entregues kits de testagem da doença em do Angical do Piauí.

O Projeto Emergencial Busca Ativa Covid-19 tem como objeto firmar a mútua cooperação entre a SESAPI e a Secretaria Municipal de Saúde, com base no decreto estadual n° 18.972, de 08 de maio de 2019, que institui o programa, em cooperação com os municípios, equipes de busca ativa para promover nos territórios de desenvolvimento o rastreamento de pessoas contaminadas pela Covid-19, autorizando a contração por excepcional interesse público de pessoal para composição das equipes de busca ativa, bem como demais pessoas em casos suspeitos de contaminação.

 


Fonte: Com informações da Ascom
Comentar
Benefícios para a população · 30/05/2020 - 11h01 | Última atualização em 30/05/2020 - 11h31

Agência do Banco do Brasil será reaberta no município de Angical do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Está próximo a reabertura da agência do Banco do Brasil na cidade de Angical que há um longo período se encontra fechado em decorrência de violentos assaltos. As informações são do Canal 121.

Inicialmente serão abertos caixas eletrônicos, para posteriormente ser reaberta a agência bancária. 

A decisão da reabertura da agência, a única da modalidade financeira no município, além da casa lotérica, trará grandes benefícios e representa uma conquista de toda a população angicalense.

Desde o fechamento do Banco, a prefeitura municipal na gestão da prefeita Neta Santos, com o apoio de deputados como Wilson Brandão, Fábio Xavier, Júlio César, e do presidente da Câmara Municipal, França e vereadores, vêm trabalhando para a volta de seu funcionamento no município. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Angical do Piauí realizou nesta terça-feira (26/05) a testagem de profissionais dos serviços de saúde para identificar a Covid-19.

Iniciado dia 22 de maio de 2020, todos resultados negativos no momento.

 


Fonte: Instagram / Prefeitura de Angical do Piauí
Comentar
Seguindo as recomendações · 04/05/2020 - 21h55

Angical do Piauí confirma o primeiro caso de cura de Covid-19 no cidade


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Angical do Piauí emitiu nota na noite deste sábado (02/05) informando o primeiro caso de cura de covid-19 no município.

 

Trata-se o primeiro caso confirmado no município. A Secretaria Municipal de Saúde informou que após a confirmação do caso adotou todas as medidas necessárias, inclusive com acompanhamento da paciente e dos familiares.

    Reprodução

 

Após o tratamento e transcorrido o período 14 dias, a paciente não apresenta mais nenhum sintoma da doença, podendo ser considerada curada, de acordo com os critérios do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Fonte: Canal 121


Fonte: Canal 121
Comentar
Angical do Piauí · 30/03/2020 - 14h09 | Última atualização em 30/03/2020 - 14h17

Prefeita Neta Santos anuncia a distribuição de mil cestas básicas para a população


Compartilhar Tweet 1



A prefeita Neta Santos, anunciou que a prefeitura de Angical vai distribuir mil cestas básicas para a população do município. A medida faz parte das ações que a prefeitura vem desenvolvendo junto a população durante os dias de pandemia provocada pelo coronavírus (COVID-19). Até o momento, o município não registrou nenhum caso suspeito da doença.

 

A prefeita visitou as equipes que estão à frente do trabalho de prevenção e agradeceu o empenho de todos os profissionais. Servidores das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social estão engajados na campanha.

    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução

 


Fonte: Canal 121
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Angical do Piauí, através da secretaria municipal de Saúde, continua intensificando o trabalho da campanha de prevenção ao Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Diversas medidas estão sendo adotadas e frentes de serviços foram montadas para trabalhar no combate ao vírus no município. A campanha conta também com apoio das secretarias municipais de Educação e Assistência Social.

A prefeita Neta Santos disse que estão sendo feitos todos os esforços para combater o coronavírus no município. “Baixamos um decreto determinando o fechamento de todos os serviços não essenciais e recomendando o isolamento social. Também nomeamos um comitê municipal de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus no município. Nossos profissionais de saúde estão pronto para atender e orientar pessoas com possíveis sintomas da doença e fazer todo procedimento em casos suspeitos”, disse a prefeita.

    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Angical do Piauí
Comentar
Angical · 28/03/2020 - 22h32 | Última atualização em 28/03/2020 - 22h47

Prefeitura de Angical do Piauí adota medidas para evitar a entrada do coronavírus no município


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Angical do Piauí, através da secretaria municipal de Saúde, continua intensificando o trabalho da campanha de prevenção ao Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Diversas medidas estão sendo adotadas e frentes de serviços foram montadas para trabalhar no combate ao vírus no município. A campanha conta também com apoio das secretarias municipais de Educação e Assistência Social.

A prefeita Neta Santos disse que estão sendo feitos todos os esforços para combater o coronavírus no município.

“Baixamos um decreto determinando o fechamento de todos os serviços não essenciais e recomendando o isolamento social. Nossos profissionais de saúde estão pronto para atender e orientar pessoas com possíveis sintomas da doença e fazer todo procedimento em casos suspeitos”, disse a prefeita.

    Reprodução

 

    Reprodução

 

    Reprodução

 

    Reprodução

 

    Reprodução

 

    Reprodução

 

Matéria completa no Portal Cidade na Net

 

 


Fonte: Portal Cidade na Net
Comentar
Evitar a propagação do vírus · 27/03/2020 - 13h24

Prefeitura de Angical do Piauí intensifica medidas de combate ao coronavírus


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Angical do Piauí tem intensificado a medidas de prevenção ao coronavírus no município. Várias medidas foram tomadas no âmbito municipal visando a disseminação, a proliferação e o contágio em massa da população angicalense.

A prefeitura disponibilizou um número de telefone [9.94980200] para envio de mensagens via Whatsapp para todos aqueles que necessitem dos serviços prestados pela prefeitura. “Devemos respeitar o isolamento social, para isso a prefeitura criou um chat, um número que funcionará no horário de expediente atendendo as demandas da população, evitando assim que você tenha que ir até a sede da prefeitura. Estaremos de prontidão para responder e encontrar soluções para sua demanda”, diz o comunicado da prefeitura.

    Reprodução

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Angical do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

 

Um forte temporal atingiu a cidade de Angical do Piauí no final da tarde de segunda-feira (16/03) deixando pelo menos cinco bairros completamente alagados. Não houve feridos.

Em alguns casos a água entrou nas casas e assustou os moradores. “Foi um chuva sem relâmpagos, trovões e ventos, mas muita água em pouco tempo, o suficiente para alagar muitas ruas por toda a cidade”, relatou um morador.

Em um ponto da cidade um muro caiu, atingindo uma residência.

A prefeitura do município, através das secretarias e Infraestrutura e Meio Ambiente, montou uma equipe para monitorar em tempo integral os riscos às famílias, bem como prestar toda assistência necessária às pessoas em decorrência das chuvas.

    Reprodução
    Reprodução

 


Fonte: Canal 121
Comentar
Fortalecer a inclusão · 17/03/2020 - 00h00 | Última atualização em 17/03/2020 - 16h36

Prefeitura de Angical do Piauí sedia o primeiro Encontro de Inclusão e Acessibilidade


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Angical do Piauí, com apoio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Subseção da OAB de Água Branca, realizou o I Encontro de Inclusão e Acessibilidade da pessoa com deficiência no município de Angical. O evento aconteceu neste sábado (14/03), tendo como objetivo interiorizar as ações da comissão e fortalecer as políticas de inclusão e acessibilidade em todo o estado do Piauí.

A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Educação. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo Fortão.

    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Angical do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Angical do Piauí, através da secretaria municipal de Saúde, fez a entrega de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários e Endemias do município.

A entrega aconteceu nesta quarta-feira (11/03), na Unidade Básica de Saúde Joaquim Venâncio, no centro, com a presença da prefeita Neta Santos, do secretário de Saúde Genival de Jesus, do vereador Assunção e do técnico Maciel Lima. Ao todo, foram entregues vinte e seis tablets que serão utilizados durante atendimento dos usuários da rede pública. Também foram entregue três notebooks para uso da equipe da comunidade Recreio e três impressoras para nas Unidades Básicas do Centro, Montevidéu e Recreio.

    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução

 


Fonte: Canal 121
Comentar

O município de Angical do Piauí, foi apontado como um dos 19 municípios do estado do Piauí, que desenvolveram uma boa gestão e controle social do Regime Próprio de Previdência Social. Os dados foram divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), na última quinta-feira (05/03).

O Tribunal lançou o mapa de acompanhamento do RPPS dos municípios, ferramenta que vai valorizar as prefeituras que fazem uma boa gestão.

No levantamento inicial, referente ao primeiro semestre de 2019, dos 70 municípios que adotaram o RPPS, apenas 19 cumpriram todas as exigências legais e estavam com as obrigações em dia. 

    Reprodução

 


Fonte: FN notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeita do município de Angical do Piauí, Maria Neta, esteve nesta quinta-feira (05/03), acompanhado da dirigente Maria Cabral, e dos professores da rede municipal, recebendo a premiação do Selo Undime Piauí de Alfabetização. 

A prefeita recebeu o certificado de reconhecimento e um kit robótica, e a dirigente, o Selo Undime. 

 

Comentar
Carnaval 2020 · 26/02/2020 - 19h05 | Última atualização em 26/02/2020 - 19h20

Bloco da Maisena arrasta multidão no encerramento do Carnaval de Angical do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Uma multidão participou do tradicional mela-mela do bloco da Maisena em Angical do Piauí nesta terça-feira (25/02), festa que marcou o encerramento do carnaval 2020. O evento reuniu pessoas do próprio município, da capital, de várias cidades do Médio Parnaíba e até de outros estados. A festa contou com o apoio da prefeitura municipal. As informações são do Portal Canal 121.

Um evento para todas os públicos, de crianças a idosos, homens e mulheres, todos vestiram as suas fantasias e caíram na folia melados literalmente. O percurso foi puxado por um trio elétrico pela avenida João Siqueira Paes, ao som de Artuzinho e Banda tocando as tradicionais marchinhas de carnaval.

O show de encerramento foi comandado pela banda Triballes ao lado da rodoviária.

    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121
    FOTO: Portal Canal 121

 


Fonte: Portal Canal 121
Comentar
Melhorias para a saúde · 19/02/2020 - 17h05

Prefeitura de Angical do Piauí recebe nova ambulância do SAMU


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Angical do Piauí recebeu uma nova ambulância do Samu. A ambulância chegou ao município nessa quarta-feira (19/02), com o objetivo de tornar ainda mais eficiente a assistência médica de emergência prestada aos moradores da cidade.

A prefeita Neta Santos e o secretário de Saúde, Genival de Jesus, destacaram a importância da chegada da nova ambulância no município, tendo em vista que a mesma dispõe de estrutura e equipamentos modernos, que somados aos bons serviços dos profissionais, prestarão excelentes serviços ao povo angicalense.

    Reprodução
    Reprodução

 


Fonte: Canal 121
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Angical do Piauí foi selecionado para receber o selo UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), por estar entre os melhores em alfabetização, o mesmo atendeu todos os critérios estabelecido para receber o selo.

    Reprodução

 


Fonte: AsCom
Comentar