Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (11/04), por volta  das 15h25 um carro capotou e deixou uma pessoa morta e várias feridas na BR-343 KM 475,8, entre Regeneração e Angical do Piauí.

De acordo com informações da PRF-PI, o capotamento envolveu o veículo GM/SPIN 1.8L AT LTZ conduzido por um homem de 21 anos. Informações preliminares dão conta que o veículo transportava 06 pessoas, porém somente 04 foram identificadas até o momento, informou a PRF-PI.

Ainda segundo a PRF, foram três vítimas com lesões graves e uma mulher de 69 anos veio a óbito no hospital. As vítimas foram conduzidas a Hospitais da região dos municípios de Água Branca/PI e São Pedro do Piauí/PI.

Há a possibilidade de transferências dessas vítimas para a cidade de Teresina, informou a PRF.

Os agentes da PRF encontram-se no local fazendo levantamentos na identificação das vítimas e das causas do acidente.

 


Fonte: Vi Agora
Comentar
XXII Marcha a Brasília · 10/04/2019 - 16h40 | Última atualização em 10/04/2019 - 17h29

Prefeita Neta Santos participa de homenagem feita ao governador Wellington Dias


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Angical do Piauí, Neta Santos, participa nesta quarta-feira (10/04) da programação do terceiro dia da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A programação se iniciou contou com a presença do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, discussão com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e reunião com deputados federais.

A prefeita compareceu à solenidade de homenagem ao governador Wellington Dias, que recebeu o troféu "Carnaúbas" e o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, filho de piauienses, que recebeu a medalha "Ordem do Mérito Municipalista", feita pelos prefeitos e a Associação Piauiense de Municípios (APPM).

No momento, estiveram vários prefeitos piauienses, a deputada federal Rejane Dias, deputado federal Júlio César e deputado estadual Georgiano Neto.

 

 

Comentar
Na CNM · 09/04/2019 - 15h44 | Última atualização em 09/04/2019 - 21h17

'Situação difícil' diz prefeita Neta Santos após discursos na abertura da XXII Marcha a Brasília


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Angical do Piauí, Neta Santos, em entrevista ao 180graus, falou sobre as expectativas depois de discursos e conversas durante a abertura da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

"Feliz de está na Marcha, buscando soluções para os problemas que a gente tem. As palestras agora, o que a gente viu, a concretização de uma situação difícil no país, e que "quebra" o fraco e o fraco somos nós, de certa forma é salve-se quem puder".

Nesta manhã de terça-feira (09/04) foi realizada a abertura oficial da marcha com a presença do presidente Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia, Aroldi Glademir, presidente da Confederação Nacional de Municípios, e várias outras autoridades políticas.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Foi realizada nesta quarta-feira (03/04), a VIII Conferência Municipal de Saúde de Angical do Piauí. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da prefeitura e foi realizado no auditório da Câmara Municipal e reuniu representes de diversos segmentos. A conferência teve como tema central “Democracia e Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS” e teve como objetivo avaliar, debater e propor diretrizes para formação de políticas públicas voltadas para a saúde, nos âmbitos municipais, estadual e federal.

Durante o evento, a palestrante Leopoldina Cipriana, presidente do Cosems, destacou o sistema de saúde publica, na consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e as garantias à saúde como direito humano. Foram formados grupos para debater os três eixos temáticos como: Saúde como Direito; Consolidação do SUS; e Financiamento do SUS. 

 


Fonte: Canal 121
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um temporal com chuva e ventos fortes atingiu a cidade de Angical do Piauí no início da noite dessa sexta-feira (01/02), e assustou moradores causando uma série de estragos. Foram registrados danos e prejuízos em diversos locais da cidade.

De acordo com informações de moradores, o temporal teve início por volta das 18h, e atingiu o altar externo da Igreja Católica, residências, estabelecimentos comerciais, dentre outros.

Relatos de moradores afirmam que o altar que fica em frente a Igreja Católica foi danificado no temporal. Uma árvore caiu sobre a rede elétrica e deixou a cidade sem energia. Há relatos também de danos em postos de combustíveis e a diversas residências.

Nossa equipe tentou entrar em contato com os moradores, mas até o momento o fornecimento de energia elétrica não foi restabelecido, e em consequência a cobertura da telefonia móvel também foi atingida deixando os moradores sem comunicação.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Canal 121
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A cada edição, o Rally Piocerá/Cerapió conta com diversas cidades que recebem os participantes durante todos os dias de prova. Em 2019, a tradicional competição off-road do Brasil movimentará 34 municípios do Piauí e Ceará. Com largada em Teresina (PI) e chegada inédita em Juazeiro do Norte (CE), o evento terá também como dormitório, entre 21 a 25 de janeiro, as localidades de Amarante (PI), Floriano (PI), Oeiras (PI), Picos (PI) e Iguatu (CE).

Além dessas, outras cidades como Angical do Piauí farão parte do trajeto da disputa, seja como neutro (ponto de parada para abastecimento, alimentação e pequenos ajustes nos veículos) ou simplesmente como rota de passagem das motos, carros, quadriciclos, UTVs e bikes.

Independente do tempo que a caravana ficará em cada local, a movimentação aquece a economia de cada cidade em diversos setores.

    Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Pneu estoura · 25/10/2018 - 18h01 | Última atualização em 25/10/2018 - 18h24

Acidente de motocicleta deixa mulher gravemente ferida na BR 343 próximo a Angical do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado apenas como Joãozinho e sua cunhada, que não teve a identidade revelada, sofreram um acidente na BR 343, nesta, quarta-feira (24/10), no município de Angical do Piauí. O acidente aconteceu entre as cidades de Angical do PI e São Pedro do PI. No momento do acidente, eles seguiam de moto para Água Branca, quando o pneu estourou não tendo como evitar a queda. A mulher foi socorrida em estado grave.

De acordo com informações, o pneu traseiro da motocicleta estourou e o piloto perdeu o controle. Logo atrás seguia uma carreta, que com muita habilidade do motorista, conseguiu desviar da motocicleta e do casal. O piloto usava capacete e não ficou ferido. Os dois são da cidade de Angical do Pi.

Testemunhas relatam que a mulher não usava capacete. Ela sofreu um pancada na cabeça, além de várias lesões em outras partes do corpo, ela foi socorrida pelo Samu e lavada para o hospital e depois encaminhada para Teresina.

 


Fonte: Canal121
Comentar
Sem prestar socorro · 23/10/2018 - 15h27 | Última atualização em 24/10/2018 - 10h04

Acidente na BR-343 em Angical do Piauí deixa idoso ferido


Compartilhar Tweet 1



Um idoso ficou ferido após acidente envolvendo uma motocicleta Pop 100 e um carro ainda não identificado. O ocorrido foi nesta manhã de sábado (20/10), por volta das 7h, na BR 343, em Angical do Piauí. O acidente aconteceu próximo ao balão que dá acesso à cidade de São Gonçalo do Piauí. A vítima foi identificada como “Manoel Barruada”, e foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com informações de pessoas que passaram no local após o ocorrido, o idoso estava na BR 343, retornando de Angical para sua residência, na localidade Mocambo, quando sofreu o acidente. O outro veículo envolvido não foi identificado e nem o condutor prestou socorro. A vítima foi encontrada caída por pessoas que passaram no local. Ainda não se sabe informar como de fato o caso aconteceu.


O idoso foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o hospital.

 


Fonte: Canal121
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.969 votos e 67,29% dos votos válidos.

Para o Senado, Ciro Nogueira obteve 1.979 votos e 28,10% dos votos válidos. Marcelo Castro teve 1.864 votos e 26,47% dos votos válidos.

O candidato a deputado federal mais votado no município foi Júlio César com 688 votos e 15,46% dos votos válidos. 

O candidato a deputado estadual mais votado no município foi Fábio Xavier com 743 votos e 15,92% dos votos válidos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O 1º Encontro de Paredões do Médio Parnaíba, será realizado na cidade de Angical do Piauí, neste sábado (29/09). O evento acontecerá no restaurante Caipirão da Tia, localizado na BR 343, e contará com as seguintes atrações:

Diretamente de Fortaleza, capital do Ceará, o maior Caminhão de Som Automotivo do Brasil, "Caminhão Maninho Motos", o caminhão oficial do Wesley Safadão; a melhor swingueira do Piauí "kaio Stronda"; e o swing mais malino de Teresina "Swing Malino".

 


Fonte: Canal 121
Comentar
3.670 vagas · 27/09/2018 - 19h19 | Última atualização em 27/09/2018 - 20h56

Exame classificatório do IFPI tem vagas abertas para campus de Angical do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A partir desta quinta-feira (27/09) estão abertas as inscrições para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O teste seleciona alunos para cursos técnicos e, nesta edição, tem 3.670 vagas distribuídas em Angical do Piauí e outros 15 municípios. As oportunidades são para o primeiro semestre letivo de 2019.

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em 3 formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou esteja concluindo o ensino fundamental em 2018; concomitante, para quem vai cursar em 2019 o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio em 2018.

Os interessados podem ser inscrever pela internet, no endereço eletrônico https://selecao.ifpi.edu.br, até 18 de novembro. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até o dia 19 do mesmo.

Confira mais informações neste link

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Angical do Piauí irá ficar sem energia na manhã deste sábado (15/09), de 6h às 10h. Com o objetivo de fazer a manutenção na rede de energia elétrica a Eletrobras suspenderá temporariamente a energia.

 

 


Fonte: Com informações Eletrobras Piauí
Comentar
A caminho de Regeneração · 13/09/2018 - 06h00

Idoso cai de moto e morre em Angical do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um idoso, identificado como Agripino Machado de Araújo, 72 anos de idade, morreu no início da noite deste domingo (09/09), no balão da BR 343, em Angical do Piauí, próximo ao posto Pensamento. O idoso estava em uma motocicleta quando teria passado mal e caiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado, mas quando chegou ao local constatou que o mesmo já estava morto. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. O idoso também trabalhava como mototaxista na cidade.

De acordo com informações colhidas pelo Canal 121 no local pouco tempo após o ocorrido, por volta das 19h o senhor Agripino estava participando de um bingo no centro da cidade, quando se sentiu mal e disse que iria em casa no bairro Apalvapi tomar um remédio.

Uma testemunha que não se identificou disse que ao se sentir mal, Agripino saiu na moto para sua residência dizendo que iria tomar um remédio e ao cruzar a BR, no balão que dá acesso à cidade de Regeneração, caiu e morreu.

 


Fonte: Canal 121
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Angical do Piauí, Neta Santos, esteve presente em jantar na casa do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portella, em Brasília na noite desta quarta-feira (23/05).

Na ocasião estiveram presentes 83 prefeitos, presentes o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, deputados federais Rejane Dias, Mainha, Júlio César, Paes Landim, ministro das Cidades, Alexandre Baldy, vice-governadora Margarete Coelho, deputados estaduais Júlio Arcoverde, Flora Izabel, Firmino Paulo, Georgiano Neto, Arão Martins, do Detran, vereador de Teresina, Venâncio, e o ex-presidente da APPM, Carlão, entre outros.

Os parlamentares aproveitaram a presença dos prefeitos na XXI Marcha à Brasília, realizada pela Confederação Nacional de Municípios – CNM, para organizar a confraternização.

 

Comentar
Homenagem às mulheres do Piauí · 24/03/2018 - 03h12 | Última atualização em 27/03/2018 - 09h46

Prefeita Neta Santos de Angical marca presença o Jantar das Primeiras-damas


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Angical, Neta Santos, presenciou o tradicional Jantar das Primeiras-damas, realizado pelo Portal 180graus em homenagem ao mês das mulheres e sua contribuição no cenário político piauiense. 
O evento aconteceu na última sexta-feira (23/03) e contou com a presença das principais lideranças políticas do estado. O evento teve também a participação da banda Xenhenhem e a dupla Lucas e Rômulo animando a festa, e diversos brindes que serão sorteados.



Acompanhe o andamento da festa ao vivo 
https://180graus.com/tempo-real/jantar-das-primeiras-damas-2018

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Angical, Neta Santos, marcou presença no lançamento do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios (DOME), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (26/09).

O objetivo da nova plataforma é propotcionar maior autonomia à administração pública municipal, além de proporcionar um menor custeio ao Tesouro Público.

Na oportunidade, a gestora também participou do lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, uma iniciativa destinada a reconhecer os melhores trabalhos realizados por prefeitos piauienses na implantação, regulamentação e aplicação da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, que habilita o vencedor a participar da edição nacional do Prêmio.

 

Comentar
Em Teresina · 24/08/2017 - 09h38 | Última atualização em 24/08/2017 - 11h56

Alunos do IFPI Angical participarão da 18° Feira de Miniempresas


Compartilhar Tweet 1



O projeto miniempresa é uma iniciativa da Junior Achievement que tem o intuito de incentivar jovens do 2° ano do ensino médio a aprender sobre empreendedorismo.

Nos dias 8 e 9 de setembro acontecerá a 18° feira de miniempresas do Piauí, no Teresina Shopping. Uma das miniempresas que concorrerão nesse dia é a miniempresa do Instituto Federal do Piauí - Campus Angical, TECO, cujo nome significa Tecnologia Ecológica.
O projeto é uma realização de alunos e professores da instituição.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Angical
Muitas autoridades presentes · 17/08/2017 - 16h59 | Última atualização em 18/08/2017 - 15h57

Neta Santos participa de evento na APPM sobre melhorias na saúde


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Angical do Piauí, Neta Santos, participou do Diálogo Municipalista, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (15/08), em Teresina.

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação de Ambulância e UBS para 224 municípios do Piauí. Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

Veja fotos do 1º dia:


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Angical do Piauí através da secretaria municipal de Educação promoveu na noite do último sábado (22/07), solenidade para entrega do “Troféu Angical 2017 – Jovens em Destaques”. O objetivo do projeto é premiar pessoas angicalenses que estão se destacando no mundo da Educação, Esporte, Saúde entre outras áreas. A solenidade de entrega do Troféu Angical 2017 foi realizada no auditório da Câmara Municipal.

Foram homenageados com o “Troféu Angical 2017 – Jovens em Destaque” doze personalidades angicalenses que se destacaram individualmente, sendo onze na área da educação e um na área do esporte.

FOTOS: Portal Canal 121

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Canal 121
Realizado na praça da cidade · 25/07/2017 - 11h04 | Última atualização em 25/07/2017 - 17h14

Aniversário de 63 anos de Angical reúne milhares de pessoas


Compartilhar Tweet 1



Aniversário de 63 anos de emancipação política de Angical do Piauí foi comemorado com um grandioso show realizado em praça pública.

Milhares de pessoas de várias cidades da região compareceram para ver de pertinho Walkiria Santos, Arreio de Ouro e E-Boxx Funk Live na noite do último domingo (23/07).

FOTOS: Portal Canal 121

(Equipe de Municípios)


Fonte: Canal 121
Aniversário de Angical · 20/07/2017 - 21h25

Missa é realizada em ação de graças aos 63 anos de Angical


Compartilhar Tweet 1



Foi celebrada na noite da dessa quarta-feira (19) uma missa em Missa em Ação de Graças em comemoração pela passagem dos 63 anos de emancipação política do município de Angical do Piauí.

A missa especial foi celebrada na Igreja Matriz e contou com a presença da prefeita Neta Santos, da vice-prefeita Débora Vilarinho, de vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades e fiéis.

FOTOS: AsCom/Prefeitura de Angical

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Angical
Arrraia Julino · 14/07/2017 - 10h43 | Última atualização em 14/07/2017 - 11h40

Angical do Piauí: Escolas da rede municipal realizam festa junina


Compartilhar Tweet 1



Foi realizado na noite da última quarta-feira (12/07), na quadra de esportes da Unidade Escolar Francelino Pereira, o Arraiá Julino das escolas de Rede Municipal de Ensino de Angical do Piauí.

Um verdadeiro festival de cores e figurinos, onde os alunos se transformaram em verdadeiros atores para levar um grande espetáculo de alegria ao grande público que compareceu para o presenciar o evento.

também estiveram presentes várias autoridades municipais, entre as quais: prefeita Neta Santos; vice-prefeira Débora Vilarinho; secretária municipal de Educação Vanerlene Soares.

FOTOS: Portal canal 121

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Canal 121

Compartilhar Tweet 1



Um acidente vitimou o jovem Tales Renan do Nascimento, de 20 anos na noite de sábado (01/07), por volta das 22h30 horas, na BR 407, próximo ao Angical, distante 5 Km da cidade de Paulistana.

Tales seguia de motocicleta com um passageiro, rumo aos festejos da cidade de Acauã, quando se chocou violentamente com um carro modelo Fiat Pálio, que trafegava em sentido contrário.

Além da vítima fatal, outro homem acabou se acidentando porque a moto e o piloto ficaram no meio da pista a espera do resgate, foi quando o motoqueiro de nome Eronildo o qual se dirigia de Acauã à Paulistana não notou o ocorrido e inesperadamente se chocou contra a moto, ficando gravemente ferido. Tales Renan deixa esposa grávida e uma filha pequena.

(Equipe de Municípios)

(Equipe de Municípios)


Fonte: Fonte: Portal do Chico Pedrosa

Compartilhar Tweet 1



Dia 23 de julho, nesta sexta-feira, acontece a grande festa em comemoração ao aniversário de 63 anos de Angical do Piauí. E contará com 3 grandes atrações para animar a festa e a população da cidade e dos municípios vizinhos.

A festa será em praça pública com shows de E-Boxx, Walkiria Santos e a grande atração principal será com a banda Arreio de Ouro. A festa é de organização da prefeitura municipal.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



A agência do Banco do Brasil da cidade de Angical do Piauí, foi alvo de arrombamento durante a madrugada desta terça-feira (13/06). Criminosos utilizaram um maçarico para arrombar um dos cofres da agência. O valor levado não foi divulgado.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar os criminosos adentraram à agência bancária utilizado uma janela e utilizando um maçarico arrombaram o cofre. O alarme da agência não disparou. Ainda de acordo informações da PM, o circuito interno de monitoramento foi levado pelos bandidos, não sendo possível saber a ação foi filmada, acredita-se que somente em Brasília possa ter acesso a essas imagens.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Canal 121