Victor Linhares é o primeiro político piauiense a declarar apoio à pré-candidatura de Gusttavo Lima
O ex-vereador Victor Linhares (Progressistas), e atual secretário municipal de Articulação Institucional (SEMAI) de Teresina, tornou-se o primeiro político a declarar publicamente apoio à pré-campanha de Gusttavo Lima à Presidência da República. Em entrevista, Linhares afirmou acreditar no potencial do cantor como liderança política. “Ele é candidato de centro-direita, então acho o nome dele viável. É um nome que está sendo apresentado para o Brasil e tem o meu apoio”, declarou com exclusividade a coluna.
O cantor Gusttavo Lima anunciou recentemente sua intenção de disputar a Presidência nas próximas eleições. Apesar de não ser filiado a nenhum partido político, ele afirmou que iniciará diálogos com grupos políticos que compartilhem suas ideias e planos para o país.
Em entrevista ao portal Metrópoles, Gusttavo Lima destacou que, embora não tenha experiência política, sua trajetória como empreendedor o preparou para o desafio. “Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor”, disse o cantor.
Conhecido por seu apoio declarado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Gusttavo Lima ressaltou que sua candidatura não será pautada por ideologias políticas. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, afirmou.
Recentemente, o nome do cantor esteve envolvido em uma investigação por suspeita de lavagem de dinheiro com casas de apostas online. No entanto, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitou o arquivamento do caso por falta de provas, encerrando as suspeitas contra Gusttavo Lima.