Entenda! -

União inusitada: PT e PP se juntam na disputa eleitoral de São Raimundo Nonato

Jair Bolsonaro já foi aliado da prefeita de São Raimundo Nonato e, agora, Ciro Nogueira, através do PP, se une ao grupo na sucessão municipal.

É difícil imaginar a nível nacional a união do Partido Progressistas (PP), coordenado pelo senador Ciro Nogueira, ex-chefe da Casa Civil no governo Bolsonaro, e o Partido dos Trabalhadores (PT), liderado pelo presidente Lula. Mas, como no Piauí tudo é possível, está se concretizando no município de São Raimundo Nonato a união do PT com o PP para a sucessão municipal.

A atual prefeita da cidade, Carmelita Castro, que saiu do PP e se filiou ao PT, tem como pré-candidato à sua sucessão Isaías Neto, também filiado recentemente ao PT. Porém, vários pré-candidatos do seu grupo político disputarão vagas para a Câmara dos Vereadores pelo PP, numa união até então impensável.

Foto: reproduçãoUnião inusitada: PT e PP podem se juntar na disputa eleitoral de São Raimundo Nonato

Carmelita e sua irmã, a ex-deputada Margarete Coelho (PP), marcharam juntas durante todo o governo do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, atualmente filiado ao PL. No entanto, na época da última campanha para a Presidência da República, elas decidiram dividir o grupo: Carmelita migrou para o PT e Margarete se manteve firme com Bolsonaro no PP. Dessa forma, a estratégia seria manter um pé no governo federal qualquer que fosse o resultado.

Em Teresina, o PP realizou um encontro para “treinamento” dos seus pré-candidatos, e vários correligionários do grupo político de Carmelita Castro, filiados ao PP, irão disputar as eleições pelo partido que é adversário ferrenho do PT a nível nacional, numa coligação inusitada unindo PT e PP no mesmo grupo.

Na imagem aparecem vários pré-candidatos apoiados pela Carmelita Castro e seu grupo político. Da esquerda para direita: Professor Ananias Júnior, Valdenia Costa, Ciro Nogueira , Cicleia Moraes, Wagner Fernandes Landim, Euclides Viana (Kidão) e Elizete Sousa.

Foto: Reprodução

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco