Eleições 2024 -

Treta na base de Silvio continua e Daniel manda indireta: "verde por fora e vermelha por dentro"

A disputa pelo voto do eleitor bolsonarista em Teresina ficou ainda mais intensa, mas os principais protagonistas dessa briga não estão no PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. A rivalidade está entre dois nomes do PP, partido aliado de Sílvio Mendes: Samantha Cavalca e Daniel Pereira. No último sábado (28/09), os dois trocaram acusações públicas após Samantha anunciar que está processando Daniel, acirrando ainda mais o clima entre os apoiadores de Bolsonaro na capital.

Foto: Redes Sociais

Após a repercussão do caso, Daniel votou as redes sociais e soltou uma indireta apontado por muitos de seus seguidores, como sendo para Samantha.  Ele comparou a candidata a uma melancia: "Verde por fora, vermelha por dentro. Chegou a hora de falar dessa melancia aqui do Piauí. Em 2018, quando fui expulso do Partido Novo por defender Bolsonaro, essa melancia estava comemorando a vitória de Wellington Dias." Ele também questionou a ausência de Samantha nas manifestações da direita: "Você já viu essa melancia em alguma manifestação da direita aqui no Piauí? Em 2020, no auge da pandemia, enquanto eu defendia os comerciantes, essa melancia estava contando óbitos e criticando quem queria trabalhar para sobreviver."

Daniel finalizou dizendo que Samantha o vê como uma ameaça: "Com a proximidade das eleições, me tornei uma ameaça. Mas não se deixem enganar pela feminista do centrão. Eu sou de direita, defendo Deus, Pátria, Família e Liberdade."

Anteriormente

Samantha, em vídeo, expôs sua versão da história: "Tenho sido atacada constantemente, mas hoje ganhei na justiça contra uma página no Instagram que me atacava desde a eleição passada. Recentemente, essa mesma página recebeu mais de R$ 43 mil de um candidato do meu partido, que se diz bolsonarista, mas o Bolsonaro nem sabe que ele existe. Tirem suas conclusões. Esse candidato é irrelevante eleitoralmente, por isso não vou citar o nome dele."

Ela continuou afirmando que esses ataques seriam motivados por "inveja e desespero", pois ela é a "verdadeira candidata de Bolsonaro em Teresina, liderando todas as pesquisas". Além disso, Samantha ressaltou ter "apoio direto da família Bolsonaro", incluindo vídeos de Jair e Flávio Bolsonaro. Em tom provocativo, disse que não arrumou "contra-cheque para nenhuma amiga da prefeitura" e que seus processos, incluindo de figuras como a deputada Bárbara, Lucy e até do ministro Flávio Dino, não a intimidam.

Samantha também destacou que os ataques prejudicam não apenas sua campanha, mas a de toda a chapa dos progressistas, particularmente a do candidato a prefeito Silvio Mendes. 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco