Na Band -

Sílvio Mendes fala sobre encontros com Jeová Alencar e João Vicente durante entrevista

Durante sua participação no Programa Boa Tarde Piauí da TV Band, nesta quarta-feira (21/02), o pré-candidato Silvio Mendes (União Brasil) foi questionado sobre os boatos relacionados à possível desistência de sua pré-candidatura, especialmente após um encontro recente com o deputado Jeová Alencar. O pré-candidato esclareceu que teve vários encontros com Jeová Alencar ao longo dos anos, destacando uma relação amigável que remonta ao período anterior à entrada de Jeová na política, quando ele ainda era vereador.

Silvio Mendes: "Aconteceram vários [encontros], João [jornalista da Band]. Vários. Desde o tempo antes do Jeová ser vereador, a gente tinha boas relações. Ele faz parte de uma família, de amigos meus. Quando vereador, quando presidente da Câmara, eu na Prefeitura ou na Fundação Municipal, sempre mantivemos isso."

O pré-candidato ressaltou a importância de manter relações civilizadas na política, mesmo quando há divergências. Ele enfatizou a necessidade de respeito mútuo, mesmo entre adversários políticos, e destacou a preferência por críticas construtivas em vez de elogios falsos.

Silvio Mendes: "E aí, lhe respondendo também a Lívia [jornalista da Band], as relações podem ser civilizadas e podem ser com raiva. É melhor que sejam civilizadas, porque se constrói alguma coisa. É preciso entender, compreender as diferenças. E é bom que tenha diferença. Por exemplo, eu prefiro uma crítica construtiva que me corrija a um elogio falso. Eu prefiro muito mais."

Silvio Mendes: "Então, ontem, depois desses fatos que aconteceram no PSDB, Lívia, o Jeová foi lá em casa, é verdade. Eu acho que a gente está sendo acompanhado. A gente está sendo seguido. Porque até o horário, ele passou duas horas. Passou duas horas conversando comigo. Ele e o filho dele. Detalhes, né? Mas eu conversei mais com o filho, que é estudante de medicina, o André, o Vitor, aliás. O Vitor, eu admirando a coragem dele, começando com medicina e decidindo entrar na política partidária".

Além disso, mencionou a presença do senador João Vicente Claudino em sua casa, enfatizando a amizade e admiração mútua entre ambos. "E, antes dessa história, o senador e senadora João Vicente Claudino esteve na minha casa. É amigo, companheiro. Fomos aliados. Tenho uma admiração imensa por ele. Então, eu fico honrado com a presença do Jeová, do João Vicente e de quem mais for à minha casa. Será sempre bem recebido. O gari ou o presidente da República. O tratamento é o mesmo. Tem café quente e água gelada".

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco