
Prefeita de São Raimundo comemora inclusão no Minha Casa, Minha Vida, mas cidade fica de fora
Durante sua breve passagem pelo Piauí, o presidente Lula anunciou nesta sexta-feira (21/06) a construção de casas populares nos municípios de Floriano, Água Branca, José de Freitas, Piripiri, Teresina e União. São Raimundo Nonato, aparentemente, ficou para uma segunda etapa do programa. Mesmo assim, a prefeita Carmelita Castro aproveitou a oportunidade para anunciar nas redes sociais a inclusão da cidade.
Carmelita gravou um vídeo para suas redes sociais comemorando a suposta inclusão do município na segunda etapa do programa. "Fechando a Caravana Federativa ao lado desse grande líder @lulaoficial (Presidente Lula), muito gratificante ter um evento dessa magnitude em que foi anunciado a volta do Programa Minha Casa, Minha Vida, e 15 municípios do nosso estado foram contemplados, dentre eles, São Raimundo Nonato", escreveu a prefeita no Instagram do Portal “O Sertão”, veículo que recebe subsídios da Prefeitura.
Não demorou para que as redes sociais fossem tomadas por memes contestando a versão da gestora. Em um dos vídeos que circulam, os internautas reproduzem o anúncio oficial das cidades contempladas, onde São Raimundo Nonato não aparece na lista. O vídeo está circulando por toda a microrregião.
Para piorar o dia da prefeita Carmelita Castro, uma matéria no Jornal Valor Econômico, do Grupo Globo, expôs a suposta parceria entre o PP e o PT no município. A reportagem revelou que, ao contrário do cenário nacional, em São Raimundo Nonato, Carmelita escolheu seu sobrinho Isaías Neto para concorrer à sua sucessão em uma coligação com membros do Progressistas, partido do senador Ciro Nogueira, um dos principais apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.
Leia também: Aliança inusitada entre PT e PP em São Raimundo Nonato ganha repercussão na imprensa nacional
Certamente, o presidente Lula, o ministro Wellington Dias, o governador Rafael Fonteles e todos os ministros que vieram ao Piauí, além das lideranças nacionais e estaduais do PT e seus assessores, leram a reportagem do Valor Econômico durante o voo para Teresina. O jornal, um dos mais influentes do Brasil, deixou claro na reportagem a ligação umbilical entre o grupo político de Carmelita e o partido de Ciro Nogueira.