Veja detalhes -

Petrus contraria Silvio Mendes e se candidata à presidência da Câmara: 'não tem consenso'

Após o prefeito eleito de Teresina, Dr. Silvio Mendes (União Brasil), ter anunciado publicamente o apoio ao vereador Enzo Samuel (PDT) para a presidência da Câmara Municipal em 2025, o vereador eleito Petrus Evelyn (PP) manifestou discordância e lançou sua própria candidatura ao cargo.

Silvio Mendes havia declarado que Enzo Samuel reunia o consenso necessário para ser reconduzido à presidência, destacando a importância de sua experiência para agilizar as demandas da cidade. Em reunião com Enzo e o vereador Bruno Vilarinho, que também era cogitado para o cargo, Mendes declarou: "Não fazemos isso por amizade, mas por Teresina. Fiquei satisfeito, e o Enzo também ficou muito satisfeito", afirmou, referindo-se ao apoio discutido em Brasília com lideranças como o deputado Hugo Mota.

No entanto, Petrus Evelyn desafiou essa posição, afirmando que "não há consenso na reeleição de Enzo". Ele justificou sua candidatura: "Isso pressupõe que todos concordaram em votar nele, mas pelo menos um dos vereadores não votará. Esse vereador sou eu. Por conta disso, anuncio minha candidatura à presidência da Câmara de Vereadores de Teresina."

Foto: Redes Sociais

Petrus convocou a população a participar do processo, incentivando a pressão sobre os vereadores. "Mesmo que essa seja uma votação exclusiva dos vereadores, a população tem o direito de participar. Pressione seu vereador, questione em quem ele irá votar e por quê. Mande mensagem nas redes sociais e acompanhe seus passos. A pressão funciona", afirmou.

Ainda assim, Petrus expressou respeito por Silvio Mendes e sua competência, e disse que buscará uma reunião com o prefeito eleito para apresentar suas propostas e se colocar como uma alternativa para a presidência da Casa.

Foto: Redes sociais

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco