Instituto Consulte -

Pesquisa aponta que quase 50% dos eleitores de Teresina ainda conhecem pouco Fábio Novo

A pesquisa do Instituto Consulte para a Prefeitura de Teresina, divulgada na última sexta-feira (21/05), também mediu o grau de conhecimento do eleitor sobre os dois principais pré-candidatos a prefeito da capital: Fábio Novo (PT) e Sílvio Mendes (União Brasil).

Leia também: Fábio Novo (43,10%) ultrapassa Sílvio Mendes (39,80%), e agora lidera disputa eleitoral em Teresina

A constatação, trazida pela pergunta, é a seguinte: apenas 30,7% conhecem muito Fábio Novo e 18,8% conhecem apenas de "ouvir falar". Já 45,2% conhecem pouco Fábio e 3,9% não o conhecem de jeito nenhum. Não sabe/Não responde corresponde a 1,4%.

Com relação a Sílvio Mendes, 63,5% conhecem muito o pré-candidato, enquanto 6,8% já ouviram falar dele. Somente 26,9% conhecem pouco Sílvio e apenas 0,8% não o conhecem. Não sabe/Não responde é de 2%.

A pesquisa também mediu o grau de conhecimento do eleitor sobre quem é o pré-candidato a prefeito de Teresina apoiado pelo governador Rafael Fonteles. Neste quesito, 49,7% apontam Fábio Novo como o candidato apoiado por Rafael, 0,6% informam que é Franzé Silva, 0,2% dizem ser Dr. Pessoa e 0,1% informam que é Sílvio Mendes. Não sabe/Não opina é de 49,4%.

A mesma pergunta foi feita com relação a quem é o pré-candidato apoiado pelo senador piauiense Ciro Nogueira. Neste quadro, 39% responderam que é Sílvio Mendes o pré-candidato apoiado por Ciro, 0,3% dizem ser Jeová Alencar, 0,2% responderam que é Fábio Novo e 0,1% informam que é Joel Rodrigues. Não sabe/Não responde é de 60,2%.

A pesquisa Consulte ouviu 1000 pessoas, nas zonas urbana e rural de Teresina, de vários segmentos sociais, faixas etárias, localização geográfica e graus de instrução. Está registrada sob o número 02937/2024 e tem margem de erro de 3,09%, para mais ou para menos.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco