"O PP, para mim, é indispensável", Silvio Mendes fala sobre relacionamento com Ciro Nogueira
Durante sua participação no Programa Boa Tarde Piauí da TV Band, nesta quarta-feira (21/02), o pré-candidato Silvio Mendes (União Brasil) abordou a ausência do senador Ciro Nogueira, do Progressistas, um dos partidos aliados.
"Não vou querer ser grosseiro com você [João, jornalista da TV Band], mas é melhor perguntar para ele", afirmou Mendes ao ser questionado sobre a manifestação do senador Ciro Nogueira em relação à sua pré-candidatura, mas afirmou "o PP, para mim, é indispensável".
Ao discorrer sobre suas campanhas anteriores, Mendes destacou as dificuldades enfrentadas por não ter sido governo e ressaltou a independência do Progressistas em suas atividades políticas. Sobre Ciro Nogueira, o pré-candidato reconheceu a rejeição associada a ele, mas destacou sua contribuição ao estado como senador.
"O Ciro, ele tem alguma rejeição porque faz isso, faz aquilo e tal. Mas o Ciro é um sujeito que ajudou o Estado do Piauí como senador, nas instâncias, até onde eu sei."
Silvio Mendes também compartilhou seu apreço pela família de Ciro Nogueira, especialmente pelo pai do senador, Nogueirinha, destacando a excelente relação que sempre manteve com ele.
"Eu era amigo mesmo, era do pai dele que Deus levou. Da Eliane, eu tenho um apreço e um carinho enorme por ela, dos irmãos. Mas de quem eu mais era amigo era do Nogueirinha, que era lá de Pedro II, e com quem eu sempre tive uma excelente relação. E sempre ajudei o Nogueirinha na nossa campanha dele. Ele trazia muito paciente para atender. E eu fazia isso com muito prazer. Então, essas relações políticas são adequadas. Ele não tem interferência absolutamente nenhuma".
O pré-candidato concluiu suas declarações reforçando sua independência política e esclarecendo críticas anteriores que insinuavam uma suposta submissão a outros líderes políticos.
"Quando eu fui candidato a primeira vez, os adversários diziam não, ele vai fazer o que o Firmino mandar. Foi assim? Não. Ele até dizia, olha, nós temos CPFs diferentes. Não, agora está saindo fake news."
Entrevista completa: