Com 57 prefeitos eleitos -

Marcelo Castro avalia cenário eleitoral e destaca crescimento do MDB no Piauí

O senador Marcelo Castro fez uma análise sobre o cenário eleitoral em entrevista exclusiva ao portal Cidadeverde.com na manhã de hoje. Apesar de o bloco aliado ao Karnak ter sofrido derrotas em cidades como Teresina e Parnaíba, o senador considerou positivo o resultado geral, destacando o aumento no número de prefeitos eleitos. O MDB conquistou o segundo lugar no estado do Piauí, elegendo 57 gestores municipais.

Foto: Reprodução/SBT NewsMarcelo Castro
Marcelo Castro

Marcelo comentou sobre a política estadual e o desempenho dos maiores partidos. “A previsão que nós fazíamos se confirmou. Os três maiores partidos da base, o PT, o MDB e o PSD, os três somados, fariam em torno de 180 prefeitos. Fizemos 172, podemos dizer que acertei. Quando vamos para o número de votos, o partido que teve o maior número de votos foi o MDB, tirando Teresina. Os três partidos eu considero com forças equivalentes”, afirmou o senador.

O senador ainda ressaltou a importância de um equilíbrio na distribuição de cargos entre os partidos aliados. “Sempre gosto de raciocinar que em política nós devemos seguir o curso natural das coisas, não gosto de soluções impostas. Se nós somos partidos aliados, um indicou o governo, o mais natural é que os outros indiquem os outros cargos. No momento adequado nós vamos decidir isso sob a coordenação do governador Rafael Fonteles. Aliás, o governador tirou nota 1000 na eleição, manteve-se sempre isento. Onde tinham dois candidatos, o governador respeitou os partidos e se colocou como um magistrado com isenção e ficamos felizes com o posicionamento do governador”, elogiou Marcelo Castro.

Sobre a eleição em São Raimundo Nonato, Marcelo destacou a vitória de seu sobrinho, Rogério Castro, apesar de enfrentar uma forte estrutura. “Em São Raimundo enfrentamos a máquina pública municipal e estadual, já que o deputado Hélio Isaías ocupava quase todos os cargos. O presidente Lula, que eu entendo que foi um equívoco, pediu voto para o nosso adversário, o senador Wellington Dias e a presidente nacional do PT também. Ganhamos com uma maioria muito grande, a nossa mensagem o povo captou, como uma mensagem de segurança. Toda a estrutura foi vencida pela soberania popular”, concluiu o senador.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco