Eleições 2024 -

Jeová afirma que proporá transporte público gratuito para beneficiários do Bolsa Família em Teresina

Em uma entrevista ao Portal 180graus, Jeová Alencar, deputado e pré-candidato a prefeito de Teresina, abordou de maneira incisiva sua proposta para solucionar os desafios enfrentados no transporte público da capital piauiense.

Ao ser questionado sobre como pretende enfrentar o problema do transporte público em Teresina, Jeová Alencar revelou uma abordagem centrada na melhoria do sistema como um todo.

"Quando eu era presidente da Câmara, junto com os outros vereadores, quando se falava muito em caixa preta, tivemos a coragem e fizemos uma CPI, montamos a comissão, detectamos problemas, tanto da parte das empresas, como também da prefeitura, e possíveis soluções", afirmou Jeová Alencar.

O pré-candidato destacou a complexidade do problema e a necessidade de uma abordagem abrangente, envolvendo as empresas e a prefeitura. Ele enfatizou que o maior desafio atual é o alto custo do transporte público para o poder público devido à diminuição do número de passageiros durante a pandemia.

Foto: 180graus

"A população com a pandemia, com a precariedade do sistema, ela saiu do sistema, então o sistema está caro para o poder público, porque não tem mais passageiro. E como é que faz esse passageiro voltar para o transporte público? Melhorando o transporte, otimizando as linhas. A gente tem que mudar isso  e colocar a gratuidade, eu que dei a ideia, entreguei o projeto para o prefeito, gratuidade para quem está no Bolsa Família de início, por quê? Porque quem está no Bolsa Família está na linha da pobreza, essa pessoa precisa de um incentivo mínimo para ela ir fazer uma diária, para ela ir ao médico, para ela levar o filho à escola, e a gente poderia depois consolidando o sistema, caminhar para a tarifa zero para o estudante, esse é um dos nossos projetos", explicou Jeová Alencar.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco