Exclusivo -

Holanda, Carvalho & Saboia Sociedade de Advogados é destaque nacional pela quarta vez

O escritório Holanda, Carvalho & Saboia Sociedade de Advogados (HCS), com sede em Teresina, foi novamente reconhecido pelo Anuário Análise Advocacia como um dos mais admirados do Brasil. Esta é a quarta vez que o escritório recebe a honraria, consolidando sua posição de destaque no mercado jurídico empresarial.

Foto: Reprodução Da esquerda para direita: Geiciane de Sousa da Silva (Gerente Administrativa Financeira), Hemerson Cardoso de Araújo, Jéssica Milena Januário Fontenele, Adriano Martins de Holanda, Mônica de Carvalho Saboia, Jaivan Carvalho Moura
Da esquerda para direita: Geiciane de Sousa da Silva (Gerente Administrativa Financeira), Hemerson Cardoso de Araújo, Jéssica Milena Januário Fontenele, Adriano Martins de Holanda, Mônica de Carvalho Saboia, Jaivan Carvalho Moura

Em entrevista ao Portal 180graus, a sócia Jéssica Milena Januário Fontenele comemorou o reconhecimento e destacou o papel da equipe no sucesso do escritório. "Estamos muito felizes com mais esse reconhecimento. Vemos isso como um sinal de que estamos no caminho certo, afinal, é um reflexo do nosso trabalho e da confiança de nossos clientes, que nos indicam ao Análise Advocacia. O segredo está na nossa equipe, que é super coesa, dedicada e capacitada. Trabalhamos juntos, sempre focados no crescimento e na excelência", afirmou.

Nos últimos anos, o mercado jurídico empresarial passou por mudanças significativas, especialmente com a introdução de novas tecnologias. Para Jéssica Fontenele, essa evolução tem exigido um ritmo de trabalho mais ágil e respostas imediatas às demandas dos clientes. "Notamos uma crescente urgência nas demandas, algo impulsionado pelas inovações tecnológicas que permitem reuniões, negociações e audiências seguidas. Para acompanhar isso, temos investido em tecnologia e gestão interna, com reuniões periódicas entre a equipe para gerenciar as tarefas e continuar entregando um serviço de excelência", explicou.

Foto: Reprodução

A participação feminina na advocacia empresarial também foi abordada. Embora o setor ainda seja predominantemente masculino, Jéssica destacou os avanços conquistados pelas mulheres e a importância da inclusão no ambiente jurídico. "A participação feminina é fundamental para promover diversidade, inclusão e inovação. Apesar do desafio de equilibrar trabalho e família, as mulheres têm conquistado seu espaço e quebrado estereótipos. Elas trazem visões únicas e abordagens inovadoras para resolver problemas complexos, assumindo posições de liderança e servindo de inspiração para jovens advogadas", ressaltou.

Atuar fora do eixo Sudeste é um dos desafios enfrentados pelo HCS, mas também um motivo de orgulho para o escritório, que enxerga a premiação como uma oportunidade de fortalecer a advocacia regional. "A visibilidade que recebemos abre portas para toda a advocacia do Piauí e do Nordeste. Estar entre os mais admirados mostra que, com dedicação e atualização constante, podemos competir em nível nacional", disse a sócia.

Quanto ao futuro, o escritório pretende manter o foco na excelência e ampliar gradualmente sua atuação. "Bom, nossa ideia é manter a excelência e continuar investindo na nossa Equipe, nos capacitando e adquirindo mais conhecimento. A expansão está sempre no nosso radar. A cada ano ampliamos um pouco mais, sem pressa, já que o foco principal continua sendo manter a qualidade na entrega ao cliente", afirmou.

O reconhecimento do HCS no Anuário Análise Advocacia 2025, lançado recentemente, reforça sua posição como referência na advocacia empresarial e destaca o potencial do Nordeste no cenário jurídico brasileiro. Sobre seu papel no escritório, Jéssica destacou:  "Atualmente, lidero, juntamente com a Dra. Mônica Saboia, sócia fundadora, a divisão trabalhista da HCS, além de absorver parte da demanda cível do escritório. Nesse cenário, diariamente, respondo à consultoria dos nossos clientes sobre a aplicação da lei trabalhista, esclarecendo sobre as condutas a serem adotadas, bem como avalio e antecipo possíveis riscos de passivos trabalhistas. Ainda, com minha experiência como assessora de magistrado em Comarca de Varas Únicas, entre 2015 e 2021, consigo somar à Equipe, auxiliando na solução dos problemas dos nossos clientes e na tomada de decisões".

Jéssica concluiu com uma mensagem para as mulheres que aspiram posições de liderança: "Para as advogadas que aspiram posições de destaque no mercado jurídico empresarial, eu diria que não desistam, que acreditem na sua capacidade, sejam resilientes e persistam".

Foto: Reprodução

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco